4 de maio de 2016

Capítulo 34

ENTREI COMO UM FURAÇÃO na sala, procurando por Eikko. Eu não podia vê-lo na multidão de pessoas que corria em torno de mim.
Tropecei para o palco enquanto a luz da câmera ficava vermelha e tirei meu cabelo do rosto enquanto começava a falar sem absolutamente nenhuma ideia de onde as minhas palavras me levariam.
— Boa noite, Illéa.
Quebrei todas as regras que aprendi sobre os discursos públicos. Minha postura estava curvada, meu tom era irregular e eu não me incomodei em olhar para a câmera, porque estava ocupada demais procurando por Eikko.
— Temos um pouco de surpresa para vocês esta noite. Nesta edição especial do Jornal Oficial, venho com um importante anúncio.
Finalmente eu vi, meio escondido atrás de Henri.
— Por favor, se juntem a mim para saudar o Sr. Eikko Koskinen no palco.
A sala aplaudiu, e fiquei ali esperando que ele enfrentasse as câmeras por mim. Eikko engoliu e ajeitou a gravata enquanto Henri lhe deu tapinhas nas costas, instigando-o a se mover.
Peguei a mão dele e o convidei a ficar do meu lado, me sentindo um pouco tonta e preocupada que ele pudesse estar se sentindo da mesma maneira.
— Alguns de vocês podem se lembrar deste senhor de um Jornal Oficial, há algumas semanas. Ele é o tradutor do Sr. Henri, e desde a sua chegada ao palácio, provou-se inteligente, amável, honroso, engraçado, e uma dúzia de outras coisas que eu não sabia que queria até que as vi nele. — Olhei, e algo sobre a sua expressão, a esperança em seus olhos, me acalmou. Esqueci-me das câmeras. — Assim, estou perdidamente apaixonada por ele.
— E eu por você — ele respondeu tão baixinho que ninguém poderia ter notado.
— Eikko Petteri Koskinen, você me daria a honra extraordinária de se tornar o meu marido?
Ele soltou um lindo riso incrédulo, e o mundo parou. Não houve ninguém caindo de joelhos ou lutando com anéis. Era apenas ele e eu.
E milhões de pessoas assistindo.
Ele se virou, e eu o segui com os olhos, sabendo que ele estava à procura de Henri. Seu amigo estava lá acenando com as mãos e murmurando sim exageradamente, de olhos arregalados.
— Sim — Eikko finalmente disse, rindo enquanto ele respondia.
Eu voei para ele, envolvendo os braços em volta do seu pescoço e puxando-o para um beijo. Estava vagamente consciente de aplausos e assobios, mas o bater de alegria do meu coração tinha afogado tudo.
Um canto da minha mente me disse que eu deveria estar preocupada sobre como o país poderia reagir, como as coisas iriam se desenrolar depois desta noite. Mas o resto de mim silenciou essa preocupação, e eu sabia, com certeza pura e perfeita, que eu tinha encontrado minha alma gêmea.
Eu me afastei para olhar para ele, indescritivelmente feliz.
Depois de um segundo, a confusão se estabeleceu em seu rosto.
— Então... o que eu faço agora?
Eu sorri.
— Basta ficar ao meu lado por um momento. Tenho outra coisa para cuidar. E, em seguida, quero falar com você.
— Eu também.
As palmas esmaeceram, e eu olhei para a câmera, bastante completa para ter mais medo, e disse a meu povo a coisa mais verdadeira que eu sabia.
— Estou ciente de que só fui sua rainha por alguns dias, mas nesse curto espaço de tempo, e por um longo tempo antes, tenho estado muito preocupada com o meu lugar em seus corações. Não tenho a certeza se entenderei por que recebi tanta desaprovação, mas somente agora vejo que eu não deveria me importar. Minha vida deve ser totalmente minha, não de vocês. E, ao mesmo tempo, sua vida deve ser totalmente de vocês, e não minha.
Naquele momento senti o clima no estúdio mudar, e talvez eu estivesse louca, mas parecia que era maior do que eu podia ver.
— Estes últimos dois meses têm sido um turbilhão para mim. Tenho feito tudo enquanto quase perdi minha mãe, vi o meu amado gêmeo mudar para o exterior, fui coroada rainha e terminei a Seleção com alguém que ninguém esperava. — Eu sorri, pensando em quão rápido tudo aconteceu, como devia estar dilacerada, mas não estava. — Durante esse tempo, alguns de vocês têm sido simpáticos, enquanto outros se sentiram ignorados. Alguns têm sido solidários, outros, agressivos. Até recentemente eu teria dito que esses sentimentos não tinham fundamento, mas agora tenho a certeza de que não é verdade.
“Antes da Seleção, eu vivia minha vida dentro de um pequeno círculo de conhecidos. Admito, minha maior preocupação no mundo era o meu próprio conforto, e para mantê-lo eu estava disposta a sacrificar um vasto conjunto de coisas, incluindo o bem-estar de muitos ao meu redor. Eu não tenho orgulho de dizer isso.
Eu me concentrei no tapete por um momento, com a necessidade de me equilibrar.
— Mas encontrar estes jovens me mostrou um mundo além dos muros nos quais eu tinha me fechado. E apenas nestas últimas semanas que aprendi o quão pouco eu sabia sobre meu próprio país. Orçamentos e propostas podem me dar um modelo de suas necessidades, mas foi o fato de vê-los cara-a-cara que me mostrou muito mais. Como tal — tomei uma respiração profunda — venho diante de vocês agora de anunciar que Illéa vai se tornar uma monarquia constitucional.
Houve suspiros e murmúrios ao redor da sala, e dei-lhes um momento para compreender, imaginando que aqueles que estavam assistindo em casa necessitariam da mesma consideração.
— Por favor, não vejam isso como se eu estivesse me esquivando dos meus deveres. Na verdade, sei agora que amo vocês demais para tentar fazer este trabalho sozinha. Mesmo com um parceiro — falei, olhando para Eikko e sorrindo — seria demasiado grande para qualquer um, como foi demonstrado pelas mortes prematuras e problemas de saúde de meus antecessores. Farei a minha parte para que vocês possam fazer a sua.
“Por muito tempo, nós aqui no palácio temos procurado maneiras de tornar sua vida melhor, mais feliz, apenas para descobrir que não há como de fazer isso. Suas vidas precisam estar em suas mãos. Só então é que veremos a mudança que muitos de vocês têm esperado gerações para ver.
“Encontrarei um primeiro-ministro adequado nesse ínterim, e planejaremos realizar as eleições corretamente dentro dos próximos dois anos. Não posso começar a expressar como estou ansiosa para ver o que vocês tem em mente para o nosso país. Estou certa de que haverá muitas perguntas e ideias sobre como se deve reinventar nosso país, mas por favor, saibam que nós da família real estamos do seu lado. Eu não posso governar seus corações mais do que vocês podem governar o meu. Acredito que é hora de todos nós pararmos e procurarmos um futuro melhor.
Eu sorri, sem sentir medo ou ansiedade, mas uma sensação de paz. Se qualquer um de nós tivesse parado de se preocupar com a forma como parecia que estávamos fazendo e se concentrasse em como estávamos realmente fazendo, teríamos chegado a essa conclusão há muito tempo.
— Muito obrigada por seu apoio. Para mim, para minha família, e para o meu noivo. Eu amo vocês, Illéa. Boa noite.
Vi quando as luzes das câmeras se apagaram, e saí do palco com uma onda de gritos. Os conselheiros estavam com raiva, obviamente, voltando-se para meu pai e exigindo respostas.
— Por que vocês estão gritando comigo, seus tolos? — ele gritou de volta para eles. — Ela é sua rainha, pelo amor de Deus. Perguntem a ela.
Virei-me para Eikko.
— Você está bem?
Ele riu.
— Eu nunca estivesse mais feliz ou mais apavorado.
— Isso resume tudo muito bem.
— Hey!— Kile chamou, com Henri vindo por trás dele para abraçar Eikko. Enquanto eles começaram a celebrar, eu me afastei. Havia muito mais que precisava ser cuidado.
Abri caminho com os cotovelos, passando por conselheiros confusos e irados, discando um número familiar no telefone na parte de trás do estúdio.
Marid atendeu instantaneamente.
— O que você acabou de fazer? — Ele berrou.
— Eu não o convidei para qualquer participação no meu reinado.
— Você percebe o quão estúpido isso foi?
— O que percebi foi que algo perfeitamente normal o horrorizou completamente há algumas semanas. Faz sentido agora. Por que você iria querer poder nas mãos de uma pessoa se ela não fosse você?
— Se você acha que esta será a última vez que ouviu falar de mim...
— Certamente será. Parece que meu ouvido está agora mais perto do meu povo, então não preciso mais de você. Adeus.
Eu sorri, positivamente feliz, agora sabendo este importante fato: meu país nunca poderia ser tirado de mim agora, eu distribuiria felizmente o poder. Meu povo queria a felicidade tanto quanto eu, e eu estava certa de que todos estavam errados em tentar viver as vidas dos outros por eles mesmos.
— Eadlyn! — Lady Brice chamou, correndo para mim. — Você é brilhante, brilhante menina!
— Você vai fazer isso, certo?
— Fazer o quê?
— Ser a primeira-ministra. É só até que tenhamos eleições, mas até lá.
Ela riu.
— Eu não tenho certeza de que seja a melhor pessoa para o trabalho. Além disso, há...
— Vamos, tia Brice.
Por uma fração de segundo, ela pareceu absolutamente horrorizada. Então seus olhos nadaram com lágrimas.
— Nunca pensei que escutaria essas palavras.
Estendi a mão para ela, abraçando a mulher que se tornou uma das minhas maiores confidentes.
Foi estranho porque, mesmo que eu nunca a tivesse perdido, abraçando-a agora eu sentia muito como se tivesse algo de volta. Como quando Ahren veio para a coroação.
— Oh, meu Deus, eu tenho que ligar para Ahren! — exclamei.
— Vamos acrescentar na lista de coisas a fazer. Obter contratos, certo. Mudar o país, certo. Qual é o próximo na ordem do dia?
Olhei ao redor da sala, observando meu pai apertar a mão de Eikko e mamãe se aproximar e beijar seu rosto.
— Mudar a minha vida.

127 comentários:

  1. Vim me dar spoiler, né? Tecnicamente, se ninguém chegou e me contou o final, eu mesma me dei todos esses spoilers.
    Então a America não morreu. Isso é bom, porque se ela tivesse morrido do coração, eu teria ido logo atrás porque eu estava super ansiosa e isso não é bom pra quem tem problemas cardíacos...
    Ah, a Eadlyn ficou com o Eikko. Isso me deixa feliz. Ele é uma boa pessoa. Gostei.
    Illéa como uma monarquia constitucional me parece perfeita, de forma que eu estou satisfeita com esse final, mesmo que nem tenha começado a ler o livro direito.
    Enfim. Primeira a comentar, então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei decepcionada com esse final ;( Ead tinha que ficar com kile

      Excluir
    2. Eu também fiquei decepcionada,Kile melhor pessoa♥ vou reler a seleção pra ficar feliz ;(

      Excluir
    3. Fiquei muito decepcionada também, Kile melhor pessoa ♥ vou reler a seleção pra ficar mais feliz♥

      Excluir
    4. Não, ela não tinha que ficar com Kile, ela simplesmente tinha que ficar com quem o coração dela mandasse, ele mandou ela ser feliz com Eikko, e foi exatamente o que ela fez, e acredite, a felicidade é a melhor virtude da vida, eu desejo ter felicidade, e imagino que você também, portanto, Eadlyn fez essa escolha pensando na sua felicidade... Não devemos ficar decepcionados com o final de um livro, independente se ele for triste, feliz, emocionante, romântico, não importa, ele vai sempre refletir o que o (a) autor (a) está imaginando, ele vai sempre se resumir no final que todos esperamos ou não.

      Excluir
    5. Não, ela não tinha que ficar com Kile, ela simplesmente tinha que ficar com quem o coração dela mandasse, ele mandou ela ser feliz com Eikko, e foi exatamente o que ela fez, e acredite, a felicidade é a melhor virtude da vida, eu desejo ter felicidade, e imagino que você também, portanto, Eadlyn fez essa escolha pensando na sua felicidade... Não devemos ficar decepcionados com o final de um livro, independente se ele for triste, feliz, emocionante, romântico, não importa, ele vai sempre refletir o que o (a) autor (a) está imaginando, ele vai sempre se resumir no final que todos esperamos ou não.

      Excluir
    6. queria que ela tivesse ficado com Kille, mas estou muito feliz por ela, ela realmente ama Eikko <3

      Excluir
    7. conserteza ela tinha que te ficado com o kile mas agora eady deixou o espaco livvri pra mim amo kile
      ah e odiei o final queria kile

      Excluir
    8. Como autora deveria conhecer seus leitores se assim fosse saberia q ela tinha q ficar c o kile , decepcionada

      Excluir
    9. Não da... Ela tinha que ter ficado com o Kile sim! Esse final só foi bom por ela ter se desfeito do babaca do Marid e por ter chamado a Brice de tia :/ Do final romantico estou extremamente desapontada :| O drama é tanto que só a ter citado o Kile no capítulo quase me fez chorar 😢

      Excluir
    10. Aninha das kebradas3 de maio de 2017 18:26

      GEEEEEEEEEEEEENTE HELP!
      EM QUE CAP DESCOBREM O RELACIONAMENTO DE EAN E HALE??

      Excluir
    11. Aninha das kebradas6 de maio de 2017 21:16

      Pfv!

      Excluir
  2. Não acredito que a Kiera Cass arruinou um livro que tinha tudo para ser perfeito.Kiera esse final merece um prêmio de o mais bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nao arruinou, olha realmente me desculpe, eu sei que cada um tem o direito de dar sua opniao mas vc ja notou q nao podia ser mais perfeito? Cara o amor esta nos lugares mais inapropriados e impossiveis, e foi lindo foi brilhante, ela colocou na Eadlyn uma caracteristica unica e improvavel, e nós vimos no decorrer do livro que o amor muda as pessoas o amor nos surpreende, talvez eu só esteja mt emotiva, mas o final poderia ser muitas coisas menos bosta, Se lembre o amor esta em lugares improvaveis e a Kiera nos mostrou isso.
      Desculpe pela lição de moral, é apenas minha opniao!

      - Eduarda Pinheiro -

      Excluir
    2. Posso dizer o quanto amei seu comentário?
      Amei assim como amo esse final e a Eadlyn.
      Me indentifico muito com ela, nossas personalidades são idênticas. E assim como ela aprendeu tudo isso, eu gostaria e espero muito, que igualmente eu aprenda um dia. ❤

      Excluir
    3. Eu não poderia imaginar um final melhor. Simplesmente amei. Confesso que fiquei muito emocionada lendo esse livro. Estou super ansiosa pra começar a ler FELIZES PARA SEMPRE.

      MELHOR LIVRO EVER SZ

      Excluir
    4. Que vista de final odiei affi
      Q odio

      Excluir
    5. mano ela tinha que ter ficado com o kile

      Excluir
    6. Quer saber, concordo com voçê!! Estoh super decepcionada. Sim, eu vim me dar spoiler. Bom, tencicamente ninguém chegou e me contou esse final, eu mesma me dei todos esses spoilers. Fico feliz pela America não ter morrido. Isso é bom, porque se ela tivesse morrido do coração por algo de familia eu teria ido logo atrás porque eu estava bem anciosa com isso e ficaria super triste... E a Eadlyn ficou com Eikko. Decepção total. Acho que poderia ter tido um final melhor.
      Ps: Mikka

      Excluir
    7. Melhor comentário ever kkkkkkkkkk concordo plenamente e absolutamente.

      Excluir
  3. Fiquei chateada por ela escolher uma pessoa que não estava na seleção. Oh Tia Kiara!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais O Eikko estava lá o tempo todo participou de tudo mesmo que não tenha sido selecionado para a seleção poxa.
      Eu me surpreendi mais ja era esperado!

      Excluir
  4. Não posso dizer que me agrada 100%, mas eu entendo que se ela escolhesse Kile seria marmelada e é a cara da tia Kiera fazer ela se apaixonar por quem "não Devia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vanessa, de todos os livros esse.foi o que mais demorei a ler, gostei dela ter ficado com o Erick ela merecia, e sim tia kiera tem essa mania, mas nos também não somos assim afinal, sempre querendo o mais difícil, o proibido, o inapropriado... Amei o fato de.kaden estar gostando da irmã do kile, e gente o fato de illea ter se tornado uma monarquia constitucional, é só ela voltando às origens, pois no passado era os EUA que antes era a.Inglaterra então, apenas voltou para o ciclo...
      Bjus amei tá de parabéns karina estou amando o blog

      Excluir
    2. Fiquei chateada kkk queria que ela tivesse escolhido Kile e a monarquia constitucional não sei se é uma boa ideia...

      Excluir
  5. Se p Eikko não tinha me conquistado antes agora eu posso dizer que eu estou apaixonada por ele! VIDA A LONGA A RAINHA EADLYN. ❤️

    ResponderExcluir
  6. uma pergunta, isso aconteceu de verdade? ou é só uma fanfiction?

    ResponderExcluir
  7. Por essa ninguém esperava. Ninguém, certamente. Illéa, uma monarquia constitucional. Kiera, você é perfeita T.T

    -B.Bunny

    ResponderExcluir
  8. Eu serei a primeira a comentar mas preciso registrar meu sentimento. Eu n esperava q fosse amar tante esse livro, mas ele me surprendeu muito, no inicio detestava a eadlyn e agr sou apaixonada por essa menina rsrs, eu torcia para o kile ser escolido, agr n vejo escolha melhor do q o erik, ops, eikko vou sentir falta mas sempre amarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Quando terminei A Herdeira, queria porque queria que a Eadlyn ficasse com o Kile, mas com o desenvolver de A Coroa, realmente, não teria ninguém melhor pra ela que o Eikko. Seria muito egoísmo da Eadlyn se ela privasse o Kile de seus sonhos iniciais.

      Excluir
  9. Karina, obrigada por me proporcionar essa experiencia incrivel te amo sua liiinndaaaa eu n comento mais to sempre aqui ta?!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Finalmente alguem me entende

      Excluir
  11. Eu sabia que a Kiera ia fazer uma grande mudança política! Tava apavorada com a possibilidade dela acabar com a monarquia e consequentemente com a minha fic! Mas depois que o livro vazou, e não vi nada sobre isso imaginei que poderia se tornar uma monarquia constitucional.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei dela ter ficado com o Eikko, mas é só que eu esperava um final melhor. Sei lá. Não foi tão bom quanto o final da Seleção da America e do Maxon, tipo, eu queria algo mais tchan.

    ResponderExcluir
  13. aaameiii assim desse jeitin mermo kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Estou simplesmente apaixonada pelo final do livro. ♡ Illéa com uma monarquia constitucional me parece perfeito e amei a Eadlyn ter ficado com o Eikko, gostei dele desde o início e sabia que tinha algo mais ai. A única coisa triste é que acabou, não é? Eu amo tanto essa história, esses personagens... ♡

    ResponderExcluir
  15. Estão de brincadeira ?! foi um final perfeito, desde o primeiro livro da seleção a Kiera' faz a historia de uma forma que da para entender nas entrelinhas a mensagem "não se manda no coração" de uma forma tão perfeita que acabamos mudando nossos preferidos, Eikko dentre todos é o mais improvável, mais o amor deles é tão perfeito, ele é o porto seguro dela, o amor impossível e inigualável, isso foi incrível, na minha opinião,o livro com final mais bosta definitivamente foi 'convergente', morte de personagens principais nunca foram muito aceitas por mim. AMEI O LIVRO , KARINA PARABÉNS POR POSTAR *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pensar bem, a Veronica também tinha algo por trás da morte da personagem, e se ela não tivesse morrido teria se tornado outra pessoa, pois ela sempre fora altruísta e morreu como se esperava que ela morreria ajudando os outros

      Excluir
  16. Estão de brincadeira ?! foi um final perfeito, desde o primeiro livro da seleção a Kiera' faz a historia de uma forma que da para entender nas entrelinhas a mensagem "não se manda no coração" de uma forma tão perfeita que acabamos mudando nossos preferidos, Eikko dentre todos é o mais improvável, mais o amor deles é tão perfeito, ele é o porto seguro dela, o amor impossível e inigualável, isso foi incrível, na minha opinião,o livro com final mais bosta definitivamente foi 'convergente', morte de personagens principais nunca foram muito aceitas por mim. AMEI O LIVRO , KARINA PARABÉNS POR POSTAR *_*

    ResponderExcluir
  17. Poxa, pensei que estaria eufórica com o final.
    Em muitas partes de A Herdeira dava pra imaginar que a possibilidade de escolher o Erik era grande, mas depois do ataque cardíaco da América a Kiera mudou tanto o foco. Eadlyn e Erik estavam distantes, realmente acreditei que ela fosse escolher um selecionado.
    Depois de estar definida a elite pensei que teria mais emoção e dúvida dela escolher, mas os meninos foram escolhendo sair. Me animei mais com a evolução da Eadlyn como pessoa, a amizade com Josie, Brice ser sua tia, a história dos pais do Eikko do que com o romance dela.
    Torcia para o Kile, mas ele nem tava apaixonado por ela =/ sei lá podia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
  18. Não estou 100% feliz com esse livro talvez uns 95%, bom o motivo é que eu quase morri do coração qnd achei q a Meri ia morrer, fiquei de boca aberta ao saber q o Marid é uma Falsiane , a Eadlyn deveria se casar cm o Kile nd contra o Erik mas Kile é Kile néh Pai??, e agr eu estou Chorando Pakas aquii, deixa eu ir pra esse epilogo logo e terminar minhas conclusões lá

    ResponderExcluir
  19. Amei o livro, apesar de muitas pessoas não terem gostado, temos que pensarque a autora pensou em como a vida real funciona, pois ela nos prega várias peças nos levando a caminhos que nem imaginávamos que poderia nos trazer a maior felicidade. Saga perfeita Parabéns .

    ResponderExcluir
  20. Amei o livro, apesar de muitas pessoas não terem gostado, temos que pensarque a autora pensou em como a vida real funciona, pois ela nos prega várias peças nos levando a caminhos que nem imaginávamos que poderia nos trazer a maior felicidade. Saga perfeita Parabéns .

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei!!!! Que incrível!!! amei!!

    ResponderExcluir
  22. Não gostei do livro... aconteceu uma mudança radical entre a herdeira a coroa...

    ResponderExcluir
  23. Não gostei do livro... aconteceu uma mudança radical entre a herdeira a coroa...

    ResponderExcluir
  24. Aii que lindo 100% de aprovação 😍😍😍

    ResponderExcluir
  25. Nossa mano, não sei se eu choro ou se eu rio...
    É isso que a Tia Kiera faz a gente passar com esses finais que meu Deus ... Algum dia posso até ter um ataque cardiaco só por causa disso! KKKKKKKKKKKKKK
    Eu não vou mentir, estou atordoada o bastante para não ter palavras para descrever esse capítulo, sério eu estou DESMAIADA ...

    ResponderExcluir
  26. Gostava do Erik, mas eu qria tanto q ela ficasse com o Kile, esse livro me decepcionou

    ResponderExcluir
  27. Eu ameiii , foi surpreendente, e como ela amadureceu, pra falar a vdd não gostava da Eadlyn, mais agora passei a amar...Ela soube se conhecer de vdd, e ouvir seu coração, ela é perfeita com o Eikko...A Kiera sempre se supera nas histórias :D

    ResponderExcluir
  28. Eu simplesmente não acredito no que eu li. Como assim? Que final bosta. Esperava mais da continuação de uma saga tao boa com essa.

    ResponderExcluir
  29. QUE MERDA DE FIM! CINCO LIVROS PARA A AMERICA TER ESSA VIDA BOSTA! TA, TA... ELA AMA O MAXON, MAS PORRA, ELA TINHA TANTOS SONHOS, TANTA GARRA E AGORA TÁ NESSA VIDINHA!
    EIKKO E EADLYN? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Adorei o final!A Eadlyn amadureceu muito neste livro.Que idéia maravilhosa ter mudado Illéa para uma monarquia constitucional!E o fato de ela ter ficado com o Eikko me deixou feliz!Ele é uma pessoa ótima!E ficou bem melhor do que ela ter ficado com o Kile,por que seria marmelada,e ela teria prendido ele a ela,não seria bom,pois vejo que o amor deles era mais para fraternal.Além do mais,entendo perfeitamente o motovo de ela ter escolhido o Eikko,não é a cara da Kiera colocar seus personagens com quem eles deveriam ficar.
    A Kiera me surpeendeu e fez um ótimo trabalho neste livro!

    ResponderExcluir
  31. Eu tinha recebido o spoiler do final quando o livro vazou e pensei "não estou mais a fim de ler isso", mas depois resolvi comprar o livro e ler e só posso dizer que mesmo o final não tendo me agradado muito ainda assim foi muito bem feito e eu entendi aonde a Kiera quis chegar com ele.Mal consegui terminar de ler do tanto que chorei.kkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Kraiii vcs só sabem reclama e isso MSM achei perfeito não acho não comente nao vai fzr diferença q droga esse livro e lega e perfeito então PF para de reclama okay

    ResponderExcluir
  33. Ok so eu q amei o final? Tipo sempre torci pro eikko então é claro q amei, mas a monarquia se torna uma mornaquia constitucional me pego de supresa n esperava por isso, mas daí Karina oq vc achou do final? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que enrolou no começo, e esse final acabou sendo corrido demais. A ideia de monarquia constitucional foi legal, gostei :3
      A identidade Srta. Brice foi uma completa surpresa

      Excluir
  34. apaixonada por esse final

    ResponderExcluir
  35. sentir falta da May, ela e America eram tão próximas, achei estranho autora n citar ela quando Meri esteve doente... como assim n fez nenhuma visitinha mesmo a irmã tem quase morrido?.. kiera deveria tem aproveitado esse momento difícil, pra May aparecer, assim dava pra matar um pouco a saudade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma parte que diz que a May tava viajado então é capaz que ela nem estava sabendo

      Excluir
  36. queria KILE mas podia ser pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Sei que isto e spoiller mas e da Herdeia.
    Eu particulamente adorei o livro, eu torcia pelo Eikko desde a herdeira, pois a Kiera deu muitas pistas sobre ele, ele acalmando ela depois da cozinha, depois elogiando quando ela tinha chorado, cara so nao percebeu quem nao quis ele era o par perfeito desde a herdeira

    ResponderExcluir
  38. Queria entender o porquê de algumas pessoas falarem tanta merda, o livro não agradou tudo bem, sua opinião. Mas é necessário falar que o livro foi uma merda e bláblá? Não vai mudar a história, as pessoas querem que tudo aconteça do jeito que elas querem, elas não entendem que nem tudo tem que seguir padrões, eu era TeamKile, e adorei o final, ela ter ficado com o Eikko mostra que o amor não é uma coisa que podemos controlar, ela amava o Kile, o Henri, o Hele... mas esse amor era mais fraternal, amor de amigo. Eu adorei esse final sinceramente.

    ResponderExcluir
  39. — E eu? Tenho mantido vivo alguém que deveria estar morto há mais de vinte anos." A quem o Maxon se referiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se referiu a srt. brice, q é meia irmã dele, por ela ser bastarda tinha q ter morrido mas ele n a matou

      Excluir
  40. Adorei o livro, li ele todo com um sorriso no rosto 😃

    ResponderExcluir

  41. isso é poruqe eles queriam um tradutor de confiança hein!!!

    haaaaaa nãooooo!! nao gostei mesmos! sei la parece que a KIera tava com pressa! Nada a ver ela ficar com eikko , nao teve muita emoção esse livro nao , ficou muito concentrado em problemas, faltou mais paixão e romances ! quem é ela perto do maxon com celeste! achei meio forçadinho a paixao repentina dela com eikko!
    nao se compara amerixon!
    partiu ler a seleçao de novo pra esquecer essa história
    maielle
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Ô livrinho besta, tudo muito forçado, perdi tempo, essa historinha desta com Eikko não convenceu

      Excluir
  42. — Por que vocês estão gritando comigo, seus tolos? — ele gritou de volta para eles. — Ela é sua rainha, pelo amor de Deus. Perguntem a ela.

    Está frase está no Top 3 das melhores frase do livro. Não sei em qual lugar, mais está!!!

    Simplesmente Amei!!! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  43. Uau cara! q fim é esse meu Deus! ainda n consegui absorver td isso!
    obrigada KArina, sem seu blog nunca iria conseguir terminar a série ...seu trabalho é incrivel! parabéns! :D

    Ass lyly


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero que leia muitos livros por aqui :)

      Excluir
  44. Eu não gostei... :(
    Ela tinha que ficar com o Kile...
    O final foi emocionante e tal, mas sla... Kile é tão mais Kile ♥
    By Taii Santos

    ResponderExcluir
  45. ADOREEEEEIIII
    ADOREI O QUANTO A EADLYN CRESCEU E DEPOIS TER TRANSFORMADO ILLÉA EM MONARQUIA CONSTITUCIONAL ♡♡♡

    ResponderExcluir
  46. há eu gostei! foi um final meio inesperado por que queria que ela ficasse com Kile mas gostei também por ela ter ficado com Eikko!

    ResponderExcluir
  47. Resumo do livro a seleção: 😍😍😍 Resumo do livro a elite: 😍😍😍😍😍😍 Resumo do livro a escolha: 😍😍😍😞😍😍😍😭😭😭😍😍😍 Resumo do livro a herdeira: 😐😐😔😒☹😍😍 Resumo do livro a coroa: 😂😂😠😣😥😩😂😂😂 é sério que a Kiera escreveu esse livro? não posso reclamar de nada mas por favor né Kiera vc poderia ter escrito o último livro melhor do que isso mulher. Com mais romance na parte da Eadlyn e Eikko. Para mim vc esqueceu do fato que Eadlyn é a principal da história e desperdiçou 34 capitulo só falando dos outros personagens, vc pelo menos devia ter desperdiçado um para poder falar do casamento dela... Mas esquece amei esse livro troxa mesmo assim, para falar a verdade também só uma troxa mesmo e então combina tudo, despedindo do livro e anotando a série A SELEÇÃO como segundo melhor livro na minha lista kkkkkkkkkkkkkk Aventureira partindo para ler mais livro nesse site maravilhoso da Karina(amei seu site Karina e já fiz até comercialzinho para minha amigas kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  48. Final mais q perfect casal mais fofo depois de maxon e América ❤❤😍😍

    ResponderExcluir
  49. Eu comecei a ler "A coroa" depois de saber quem seria o marido de Eadlyn, pois estava torcendo pelo kile, mas já suspeitava de que ela ficaria com o Eikko desde o primeiro livro. Kiera já tinha dado pistas de que ele seria o grande amor de Ead, desde o meio de "A Herdeira". Mesmo torcendo pelo kile, também tinha momentos em que eu me via torcendo pelo Erick também. Então achei que fui muito legal a forma como o livro foi conduzido, justamente pra surpreender a todos com esse final.
    Valeu a pena ler e queria muito ver a continuação dessa história, principalmente pra saber como ficou o povo após a mudança do regime para monarquia constitucional... E também queria saber muito se Lucy conseguiria ter um filho ou adotar. Acho que ela merecia essa alegria também! Ela fez tanto por América, que merecia isso!

    ResponderExcluir
  50. provou-se inteligente, amável, honroso, engraçado, e uma dúzia de outras coisas que eu não sabia que queria até que as vi nele.( vou enumerar os acontecimentos desde a Herdeira)
    Inteligente - momento na cozinha e no quarto dela
    Amável- momento após rejeição de Baden e festa de Camille
    Honroso- o primeiro beijo deles
    Engraçado- conversa indo para cozinha
    O pior é realmente existe duzias para enumerar de verdade
    Sempre torci pelo Eikko

    ResponderExcluir
  51. to começando aceitar Eadliyn e Eikko juntos.

    ResponderExcluir
  52. Nossaaa!! No início eu não gostava da Eadlyn, ela não tinha me comovido, estava me sentindo velha igual a America, Maxon, Aspen rsrsr mas no final deste livro eu entendi tudo q ela estava sentindo, o desespero, o amor, a preocupação com o país, não digo perfeito mas gostei do término da história

    ResponderExcluir
  53. Li toda a série e eu percebi q nunca vou ler algo que se compare...Amei todos os livros!!
    Obrigado Karina vc é 10 ;)

    ResponderExcluir
  54. AMAREI KILE PARA O RESTO DA VIDAAAAA!#KIEADY# para sempre kile e Eadliyn #KIEADY#

    ResponderExcluir
  55. Completamente decepcionada !!! Pior final , pior livro de toda serie.

    ResponderExcluir
  56. QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOO ELA TINHA QUE FICAR COM O KILE MANO, TÔ TIPO: COMASSIM ?????????????

    Odeio essa desgraça de Erik, de Eikko TANTO FAZ.

    O FATO ÉH Q NÃO ACEITO!!!!!!!!!!!! ELA TINHA QUE FICAR COM O KILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ELA PEDIU PRA BEIJAR ELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEe

    PRONTOFALEI.

    By: Apaixonada Por Romances.

    ResponderExcluir
  57. O livro não é ruim! Gostei que ela terminou com Eikko.
    Mas concordemos que esse livro foi bem inferior aos escritos sobre os pais de Eadyn! Livro foi bem fraco

    ResponderExcluir
  58. Não tenho como descrever o quanto eu amei esse final, melhor final EVEERRR!!!!!!! Kiera se superou

    ResponderExcluir
  59. Entendo o que a Kiera quis retratar nesse livro, mas eu não consigo shippar Eikko e Eady. É meio que... não sei, foi tudo muito rápido sabe? Ela tinha mais interação e havia mais momentos e motivos para que ela escolhesse o Kile, apesar de tudo. Anyway, tirando isso, foi um ótimo livro, me identifiquei muito com a Eady, desde o começo eu gostei dela por que ela era LITERALMENTE igual a mim, menos na auto-estima por quê a minha é meio pra baixo hehe, mas enfim, amei o livro tirando a exceção da escolha dela.

    ResponderExcluir
  60. sabe a seleçao e meu livro favorito mais esse me deixo bem triste porque foi como ler simplemente acontece e no fianl eles nao fica junto eu shipoo demais o kile e quando comecei a ver que ela ia fica com outro eu ate desistir de ler e fui ver o final e nao gostei acho que nao fico um final de chora lembro quando fiquei emotiva no a escolha quando ele ja tava quase casado com a outra eu chorei muito mais nesse nao quero ler todo pra me decpionar entao nem vou termina de ler

    ResponderExcluir
  61. Oq?? EU jurava q ela ia ficar com o Kile

    ResponderExcluir
  62. Bom eu estou feliz que todos estejam felizes.

    #Maxerica for life <3

    Ass: Joana

    ResponderExcluir
  63. Nunca li esses livros. Então peço, por favor, que parem de dar spoiler nos comentários!
    E eu queria saber se vale a pena ler toda a série A SELEÇÃO? Os últimos dois livros. Por que os primeiros tenho certeza que vou ler e ser Amerixom ( é assim que se fala? ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amexon ou Maxerica... sim, bem, os três primeiros são incríveis. Os dois últimos caem um pouco... de modo que eu ficaria só na trilogia principal mesmo ehauheau

      Excluir
  64. Eu realmente queria que a Eadlyn ficasse com o Heni mas fazer o q né ... Choorei .. amei o livro ... <3

    ResponderExcluir
  65. QUE SE DANEM OS CONSELHEIROS, QUE SE DANE O QUE O POVO VAI PENSAR! O QUE IMPORTA É QUE EADLYN TÁ FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  66. Deus, Deus, Deus, DEEEEUS!!! QUE FINAL MAIS PERFEITOOOOOOOOOOOO DO MUNDOOOOOOOO!!! Titia Cass sua linda diva! Esse foi o melhor livro que eu já li na minha vidaaaaaa! AMEI O FINAL! EU AINDA ESTOU SURPRESA POR CAUSA DE TUDO, MAS AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEEEEII!!!!!! 😍😍😍😍😍😍💜💙💜💙💜💙💜💙 e obrigada MESMO Karina, por publicar o livro aqui no blog! Eu PRECISAVA mesmo ler!! Você é a melhor blogueira do mundo!! 💘💘

    -Miin

    ResponderExcluir
  67. abelhinha atarefada9 de outubro de 2016 19:39

    Final PERFEITO. Muitas pessoas podem discordar porque torceram pelos seus personagens favoritos , eu torcida pelo Henri mas quando li esse final todos os sentimentos que ela sentiu eu também senti e nunca tive mais feliz durante o livro inteiro. Fiquei super confusa durante mas esse final CONCERTEZA é a melhor coisa do livro. Nós vimos a Eadlyn evoluir , seus altos e baixos, suas indecisões e etc. ela conseguiu passar por isso tudo. Nuca estive tão orgulhosa de um personagem.

    ResponderExcluir
  68. Serio isso? Li uma sequência de cinco livros para ter esse final? Sinceramente, estou decepcionada. Respeito a opinião de todos, porém a partir da " A herdeira" não gostei, não é a mesma dos três primeiros e o fim foi algo sem logica, já era de se esperar mas queria fosse diferente!

    ResponderExcluir
  69. Eu estou decepcionada não gostei desse final e de pra ela ficar com Kiel não consigo nem terminar de ler

    ResponderExcluir
  70. Eu já sabia q ela ia fazer burrada, Eikko seria o escolhido e eu vi o spoiler no livro a Elite, que logo no começo diz: - Chamem os servos, a rainha acordou. Entt é isso.

    ResponderExcluir
  71. Odiei o final, achei que autora ia deixar ela ficar com Kile porque rolou a maior química eles se odiavam e depois se apaixonaram e ele era tão fofo com ela fazia ela rir nas horas difíceis e ela fica com Erick ou Eikko, só tem clima de amizade entre eles dois poxa velho gostava tanto da autora e agora perdi a vontade de ler qualquer livro dela. Eu tava no capitulo 23 e quando Eadlyn falou que tava apaixonada por ele eu tive que pular pro capitulo final porque eu precisava saber que aquilo era um engano e que ela ia ficar com Kile. Admito que me decepcionei muito com a autora esperava mais para o final de A seleção, ela me encantou tanto nos 3 primeiros livros com historia de Maxon e America e agora isso.
    Essa é a minha opinião.
    #MuitoDecepcionadaComOFinalDoLivro
    #EsperavaMais

    ResponderExcluir
  72. Decepcionante! Eu não leria de novo! A Seleção foi tão lindo, um amor tão puro. Agora, em A Coroa, foi tudo diferente. O Kile sempre foi a melhor opção! Mas...

    ResponderExcluir
  73. Eu amei o final! Não foi o que eu imaginava me surpreendeu total!Até começei a gostar do Eikko! Mas até o capitulo anterior eu torcia para o Kile!Pelo menos agora posso fingir que ele ficou comigo!hahaaha Só eu que imagino que faço parte da historia ? #TiaKieraMaravilhosa ����

    ResponderExcluir
  74. Migas, acabei de ler a série da seleção e agora to como?? PERDIDA, me indiquem uma série que em que são viciadas pra eu me sentir feliz de novo? hahahahah

    ResponderExcluir
  75. EU AMEIII O FINAL
    Seria muito idiota se ela ficasse com o Kile pelo fato de eles se odiarem e do nada começarem a se amar Ridículo
    #TeanEikkoForever

    ResponderExcluir
  76. Posso dizer que amei o final ♥
    Amei ela se casar com quem ela ama (apesar de não ter sido com quem eu amo).
    Amei a ideia de monarquia constitucional.
    Amei, amei, amei, amei, amei.

    PS: #TeamKileEverAndFOREVER

    ResponderExcluir
  77. amei amei amei sempre pensei no erik e nao me enganei

    ResponderExcluir
  78. Queria desde A Herdeira que ela tivesse ficado com Kile. O final não me surpreendeu, mas não ficou ruim.

    ResponderExcluir
  79. gostei do final, mas particulamente queria que ela tivesse ficado com henri ...

    ResponderExcluir
  80. Sério, amo esses comentários, eles ajudam na depressão que fica quando os livros acabam (insisto na idéia de PQ LIVROS TEM Q ACABAREM? Ainda bem que a serie IMT tem muitos mas agora só faltam dois para acabarem T-T)

    Muito obg pelo seu blog Ka :)
    Amo ver que não sou a única fanática por ótimos livros.<3

    ResponderExcluir
  81. Horrivel o final odiei

    ResponderExcluir
  82. Mariele Jungkook4 de junho de 2017 20:48

    Nossa,tanta gente falando que odiou o final...Eu amei!!
    Todas as pessoas que conheço que ja tinham lido esse livro disseram que eu ia me decepcionar,mas cara...Esse final é perfeito!!
    Obrigada por postar o livro Karina,vc é demais! <3

    ResponderExcluir
  83. Me ajudem!
    1- to chorando mas
    2- não s o que fazer sem a seleção na minha vida!!
    😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
    Nunca me desesperei tanto assim lendo um livro!!!
    Kieraaaa te amo vc mudou todos os meus dias e todas as minha expectativas de vida!
    VC me ensinou que amar é servir de sacrifício pelo amado!!!
    Vc mudou minha vida!
    Karina te adoro!
    Vc é uma rainha!
    Sem palavras...

    ResponderExcluir
  84. Uma coisa q n entendi e por favorzinho me esclareça pra mim Karina... Se a Eadlyn se casou com Erik, o sobrenome fica o msm Eadlyn Schreave?? Ou fica o sobrenome do Erik, q na vdd nem lembro kkkkkk.
    Wendy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Koskinen.. Acredito que fica Eadlyn Schreave Koskinen - e tem o nome do meio que não lembro. Penso que os filhos devem carregar ambos os sobrenomes também

      Excluir
  85. Acabei de ler a série A Seleção,bom vou ser sincera,não gostei muito,a historia é legal,mas no livro foi um pouco fraco,eu esperava mais dos livros,algo mais romantico e no tipo "conto de fadas",os capitulos eram curtos e os assuntos resolviam muito rapido,confesso que gostei mais de A Herdeira e A Coroa,se A Seleção virar uma série,vai ser muito boa!!!

    ResponderExcluir
  86. Não quero parecer burra, mas o que significa uma Monarquia Constitucional? Eadlyn continuará a ser rainha mas ela não precisa ter filhos para serem herdeiros do trono? Alguém me explica por favor? Eu tô boiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela continuará sendo rainha, assim como seus herdeiros serão da realeza. Mas tipo, eles não terão o controle absoluto de Illéa, haverá um conselho que limita o poder deles... As leis valem pros cidadãos e pra realeza

      Excluir
  87. Lá vamos nós, vou falar o que achei de TODA A SAGA...
    Os tres primeiros livros foram um dos melhores que ja li na vida, a história da America é maravilhosa, e o jeito que a escritora narra em primeira pessoa, em todos os momentos me senti a America, eu chorava com ela, ria com ela, eu entrava na historia sendo ela e me apaixonei pelo Maxon e confesso que sentia as indecisões que ela tinha de ficar com Aspen ou Maxon, sentia raiva profunda quando ela começou a usar o Aspen como segunda opção.
    Mas quando terminou e iniciou a historia da Eadlyn, eu odiei, confesso, simplesmente não suportava o jeito antipático e mimado da Eadlyn, mas conforme o livro foi desenvolvendo ela tambem foi e meu carinho por ela foi crescendo, porém tenho uns contra:
    Pra mim Eadlyn devia ter ficado solteira, não falo isso por mal e sim pq desde o inicio do livro a escritora me preparou para ver uma personagem independente e forte, que não precisa de ninguem para governar, ai vcs podem falar "Mas a America era assim", mas a escritora nos mostrou desde o inicio o jeito romantico da Meri pelo Aspen, já Eadlyn não tinha ninguem ate a seleção e foi muito estranho pra mim ver ela se apaixonando, quando eu ja tinha me acostumado com o jeito independente dela.
    Desde o inicio eu me apaixonei pelo Kile, mas sabia que nao iam ficar juntos, não podia, ele queria ser livre e casar com ela seria trancar ele permanente do palácio, então nao me surpreendi quando ela nao quis casar com ele, na verdade foi uma das decisões mais certas que ela fez.
    Não shippava ela com Fox, nem com Henri, nem com ninguém e quando percebi que ia ter romance com o Erik piorou tudo mais, pra mim foi um romance muito forçado e rapido, mas posso dizer que ia gostar caso nao tinha me acostumado com o jeito dela independente.
    Então concluindo, amei a trilogia de todo meu coração, porém a historia da Eadlyn, por mim podia ter sido apenas um conto assim como a escritora fez com O Principe, A Rainha, A favorita, O Guarda e assim por diante, eu senti que a escritora quis nos colocar goela baixo a historia da Eadlyn, é essa minha opinião.
    Mas enfim... e.e

    ResponderExcluir
  88. Henri é muitoooo fofooooooo!!!
    E o Erik tambémmmmmmmmmmmm!!!
    AMEIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)