4 de maio de 2016

Capítulo 16

QUANDO MINHA MÃE entrou no estúdio na sexta-feira à noite, toda a sala irrompeu em aplausos. Ela levantou a mão em agradecimento, reconhecendo o apoio, enquanto meu pai andava ao seu lado tão perto dela que você não podia ver uma resquício de luz entre eles. Ela mancava um pouco do lado da perna de onde os médicos haviam retirado a veia, mas ela era tão graciosa que você realmente tinha que apertar muito os olhos para ver isso. Ela escolhera um vestido com um decote alto, e eu podia ver pela forma como ela se movia que ela estava um pouco incomodada com sua cicatriz.
— A senhora está linda — falei, caminhando com ela e meu pai, tentando distraí-la.
— Obrigada. Você também.
— Como está se sentindo, pai? — eu o observei, tentando avaliar suas emoções.
Ele inclinou a cabeça para um lado e depois para o outro.
— Em parte aliviado, em parte nervoso. Não sobre você – você ficará bem. Estou apenas preocupado com a reação.
Notei que ele parecia um pouco mais descansado, e eu poderia até mesmo afirmar que ver mamãe melhor levantou seu espirito.
— Eu também. Mas nós sabíamos que esse dia chegaria mais cedo ou mais tarde. Prefiro fazer isso agora e ajudar quando é mais útil.
Mamãe soltou um suspiro melancólico.
— Finalmente fora dos holofotes e em segundo plano — ela comentou. — Senti falta de lá.
— As pessoas ainda estarão vendo, minha cara — disse o papai. — Apenas tente manter seu queixo para cima esta noite, e estarei ao seu lado se precisar de mim.
— Então, o mesmo de sempre?
Ele sorriu.
— O mesmo de sempre.
— Olha, eu não planejo expulsá-los ou qualquer coisa assim, mas se insistirem em ser piegas o tempo todo, vou mandá-los para fora mais rápido do que vocês poderão dizer amor.
Mamãe beijou minha cabeça.
— Boa sorte esta noite.
Eles foram para as suas cadeiras habituais enquanto eu ia ao encontro dos rapazes.
— Alteza — Ean fez uma reverência, seu sorriso mais brilhante do que o habitual.
— Olá, Ean.
— Como está essa noite?
— Bem, eu acho. Será um show muito emocionante.
Ele se inclinou.
— Estou sempre pronto para um pouco de emoção — ele sussurrou.
Ean tinha cheiro de loção pós-barba e tabaco, e como tinha sido desde o momento em que nos conhecemos, algo ligeiramente hipnótico encheu o ar ao seu redor.
— Tenho estado muito ocupada ultimamente, mas estive pensando que talvez devêssemos ter um encontro em breve.
Ele deu de ombros.
— Apenas se a senhorita quiser. Como falei, não tenho nenhuma intenção de exigir nada de você.
— Então está bastante confortável?
— Estou — respondeu ele com um sorriso. — E, como sempre, estou aqui para a senhorita para o que precisar de mim.
Ele fez uma reverência e se afastou, sentando-se ao lado de Hale, que sussurrou algo para Ean quando ele se aproximou. Assisti Ean sacudir a cabeça em resposta. Hale parecia inquieto, e percebi que não tinha falado com ele desde a catástrofe do nosso último encontro. Eu não tinha certeza se estava pronta para fazer isso ainda.
Contudo, fui até o meu pequeno grupo de pretendentes.
— É tão bom ver a rainha de volta — comentou Fox.
Eu sorri.
— É, sim. Ela dará uma pequena atualização sobre sua condição, haverá or recados normais dos conselheiros e, em seguida, meu pai fará um grande anúncio. Vocês estão fora da programação desta noite.
— Graças a Deus — Kile recostou-se novamente em sua cadeira, sorrindo.
Eu ri.
— Eu sei como é bom. Então, basta sentar lá e parecer bonito.
— Feito — Ean brincou, uma coisa que eu não tinha pensado que ele fosse capaz de fazer.
Hale riu e Henri sorriu, embora sua expressão me mostrasse que ele não entendeu o que tinha acontecido.
Comecei a me afastar, balançando a cabeça, quando fui pega por um leve pressionar de dedos em meu pulso.
— Sinto muito, Alteza — falou Erik. — Eu estava me perguntando se eu deveria me sentar com o público, uma vez que não haverá perguntas esta noite.
Seus olhos azuis capturavam o esplendor do estúdio, brilhantes e claros.
— Está com medo de eu arrastá-lo para o meio do palco, se você não se esconder?
Ele riu.
— Mais do que a senhorita imagina.
— Não se preocupe. Você está seguro. Mas Henri precisa entender o anúncio do meu pai, portanto, fique por perto.
Ele assentiu.
— Ficarei. A senhorita está bem? Parece um pouco nervosa.
— Eu estou mesmo. Muito — confessei.
— Há algo que eu possa fazer?
Coloquei a mão em seu ombro.
— Cruze seus dedos. Será uma noite interessante.
Sentei ao lado da mamãe, olhando para a pequena multidão. A escolha de roupas de Josie me deixou perplexa mais uma vez. Ela estava coberta por tantas lantejoulas, que poderiam pensar que ela é quem apareceria para as câmeras esta noite. Talvez esse fosse o seu plano, estar preparada para o caso de algo acontecer.
General Leger normalmente ficava de pé, mas esta noite estava sentado ao lado de Madame Lucy, e ela estava inclinada para ele. Ele virou a cabeça ligeiramente para lhe um beijo suave no cabelo. Nenhum dos dois se olhou ou se falaram, mas eu podia dizer que havia algum tipo de comunicação sem palavras acontecendo, e ambos pareciam perdidos no momento.
Eu poderia tê-los assistido por horas, mas me distraí. Kaden acenou freneticamente, pondo os dois polegares para cima, e eu sorri, dando-lhe um pequeno aceno em resposta.
— Se ele está tão animado sobre o que está vindo, imagine quão animado Ahren vai ficar quando souber — mamãe puxou seu colar de novo, organizando todas as suas camadas.
— Sim — respondi sem jeito, pensando que, se ele não podia nem mesmo me ligar para me dizer como estava, ele não podia estar animado com tudo.
As câmeras começaram a rodar, e o show começou.
Mamãe abriu o Jornal Oficial com garantias de que estava se recuperando.
— Eu estou maravilhosamente bem, graças ao trabalho dos nossos excelentes médicos e os cuidados de minha família — ela prometeu.
Eu sabia que esta era a única notícia que importaria para o público até o nosso grande anúncio. Eu mesma mal podia prestar atenção às atualizações sobre finanças e relações internacionais; Duvidava que o resto do país pudesse.
Finalmente meu pai caminhou até o pódio no meio do palco. Olhando para a câmera, ele soltou o ar lentamente.
— Meu povo — ele começou, mas rapidamente parou e virou-se para mamãe e para mim. Peguei a mão dela, preocupada se ele mudaria de ideia. Tão assustada quanto eu estava de tomar seu lugar, se ele desistisse agora eu me sentiria como se tivesse falhado.
Ele olhou para nós duas por um momento, seus lábios lentamente formando um sorriso, então olhou de volta para a câmera.
— Meu amado povo, venho perante vocês esta noite para pedir a sua misericórdia. Em vinte anos como rei fiz o meu melhor para aliviar as guerras e os problemas que ameaçaram a nossa paz por tanto tempo. Nós formamos novas alianças, nos livramos das práticas sociais arcaicas e fizemos o que pudemos para dar a vocês, indivíduos, a maior chance de felicidade pessoal. Agora, peço que façam o mesmo por mim.
“Com o recente susto quanto à saúde d minha esposa, encontro-me incapaz de me concentrar no futuro do nosso país, muito menos de manter o que temos atualmente. Como tal, depois de muita reflexão e discussão, a nossa família decidiu que a minha filha, a princesa Eadlyn Schreave, subirá ao trono.
Ele fez uma pausa para permitir que as palavras se assentassem, e naquele momento eu ouvi o som mais inesperado: aplausos.
Olhei para cima e vi que eram os meninos. Eles estavam batendo palmas para mim. Kile ficou de pé, emocionado com a notícia, e Hale se juntou a ele, colocando os dedos na boca para dar um assovio. Depois que toda a Elite estava de pé, percebi que todo mundo no estúdio tinha se juntado a eles. E não apenas Madame Marlee e o General Leger, mas também as meninas da maquiagem e os operadores de câmeras que faziam o show prosseguir sem problemas.
Meu lábio tremeu um pouco, completamente dominado pela alegria instantânea deles. Reforçou a minha confiança. Talvez nós tivéssemos nos preocupado por nada.
Papai, encorajado pela reação, continuou quando o barulho cessou.
— Estamos estabelecendo planos para a coroação, que acontecerá até o final da próxima semana. Tendo trabalhado lado a lado com a princesa durante toda a vida dela, sei que o nosso país não poderia estar em melhores mãos. Devo também lhes dizer que ela se ofereceu para assumir esse papel incialmente a fim de que sua mãe e eu possamos deixar para trás a liderança e desfrutar simplesmente de ser marido e mulher, uma vida que ainda não tivemos o privilégio de levar. Espero que você se juntem a mim com alegria por esta maravilhosa notícia. Toda a nossa família agradece a vocês, nosso povo, por seu apoio duradouro.
Assim que o meu pai terminou de falar, as palmas e os assobios começaram de novo. Nos cruzamos no meio do caminho enquanto eu ia para o púlpito, e quando ele levantou a mão para bater na minha, não pude deixar de responder. Parei atrás do púlpito, sentindo milhares de borboletas no estômago.
— Quero agradecer a todos do palácio por sua ajuda e orientação desde que eu me tornei regente, e toda a Illéa sabe como estou feliz em ascender ao trono. Nem posso começar a expressar a minha alegria pelo fato de ser capaz de fazer isso para os meus pais — isso era mais verdadeiro do que qualquer coisa que eu jamais faei. Nada no mundo poderia derrubar isso. — E comigo passando para o cargo de rainha, significa que um desses senhores aqui não será simplesmente um príncipe. Ele se tornará imediatamente um príncipe consorte.
Olhei por cima do meu ombro para eles, e enquanto alguns, como Fox e Kile, pareciam em êxtase, Hale franzia a testa. Então, na outra noite, aquilo não foi apenas um acaso. Ele estava tendo dúvidas genuínas. O que tinha acontecido? Como eu o perdi?
— Minha coroação será uma das maiores celebrações que o palácio já viu. Por favor, vá até o Departamento de Serviços da sua província para obter informações, pois uma família de cada província será convidada para vir ao palácio, com todas as despesas pagas, para desfrutar das festividades — tinha sido ideia minha, e eu tinha certeza de Marid apreciaria. — E, claro, nós apreciamos o seu apoio à nossa família durante este período de transição. Muito obrigada, Illéa. Boa noite!
Fui até meus pais no segundo que as câmeras pararam.
— Vocês podem acreditar nisso?
— Foi tão maravilhoso! — disse a mãe. — Os meninos batendo palmas, começando tudo sozinhos. Foi tão organizado, e sei que isso deu coragem às pessoas em casa.
— É um bom sinal — papai concordou. — E acho que o elemento de seu marido se tornar imediatamente um príncipe consorte definitivamente acrescenta algo a esta Seleção.
— Como se já não fosse louco o suficiente — eu suspirei e sorri, sentindo-me feliz demais para me importar com o fato de tudo isso ser uma loucura completa.
Papai beijou a minha testa.
— Você foi maravilhosa. Agora, precisa de algum descanso? — ele perguntou, virando-se para a mamãe.
— Eu estou bem — ela revirou os olhos enquanto eles se dirigiam para fora do palco.
— Você tem certeza? Nós poderíamos levar o jantar para o nosso quarto.
— Então Deus me ajude, porque se fizer isso, vou atirá-lo em você.
Eu ri. Estava fazendo cada vez mais sentido eles brigarem durante seu processo de Seleção inteiro.
Agora eu só precisava conseguir terminar o meu.

26 comentários:

  1. E em momentos assim que eu peço a Deus que o livro nunca acabe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e nesses momentos inesquivável q me sinto mais perto do fim do livro T-T

      Excluir
    2. Concordo com vcs e ja começo a ficar um pouco triste e feliz ao mesmo tempo....Feliz por saber q vai ter um final feliz e um pouco triste em saber q vai acabar logo

      Excluir
    3. o amor de mari e do max é uma coisa desnumbrante, seria uma dadiva se tods nos pudesse-mos nos apaixonar como eles se apaixonaram

      Excluir
  2. Gente, eu tenho pena do Marid ou sei lá o nome dele. O motivo? Eu odeio ele. O que é estranho pq ele nao fez nada de detestavel ainda. Sei lá, acho que ele quer o trono, e acho que ele não gosta da Ead. Mas o que me dá mais raiva é que ele parece que daria um bom rei. Arghh....

    ResponderExcluir
  3. Vai dar merda, eu estou sentindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vai ser uma das grandes ja imagino! kkk

      Excluir
  4. Briguinhas kkkkk quanto tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou sentir tanto mas tanto a falta deles :'(

      Excluir
  5. Acho q o Marid é falsiane!! Qro mtooo q ela fique com o Kile, o único q eu tô c medo de ganhar do Kile é o Erik (q nem tá na seleção, maaas) #teamkile

    ResponderExcluir
  6. So saben brigaa e continuam perfeitos nisso 💕💓

    ResponderExcluir
  7. — Eu estou bem — ela revirou os olhos enquanto eles se dirigiam para fora do palco.
    — Você tem certeza? Nós poderíamos levar o jantar para o nosso quarto.
    — Então Deus me ajude, porque se fizer isso, vou atirá-lo em você.

    ♡♡♡ Quem não sentiu falta disso?! ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a seleção da América e do Maxon foi incrível!! Teve um mix de sentimentos!! Essa está sendo diferente, não que eu não goste! kkk. Sinto falta deles!

      Excluir
    2. Ainda bem q tia Kiera pensa na gente pra colocar isso de nv

      Excluir
  8. Gente,cade o irmão dela?!?Eu acho q tem alguma coisa acontecendo pra ele não aparecer.
    Maxon e América senti falta deles!!😍

    ResponderExcluir
  9. Muitas saudades dessas briguinhas.Quatas saudades da seleção q Eadlyn nem imagina como foi 😀💜😃
    Acho q a Eadlyn vai ser uma ótima rainha assim como Maxon foi um ótimo rei.👑👑
    Não gosto desse Mard !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Qual o problema do Hale? Isso ta bom de maia pra ser verdade...que medo dessa coroação! Vai que acontece um ataque terrorista?!

    ResponderExcluir
  11. É isso aí, Rainha Eadlyn chegando!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. sei lá ta dando tudo mto certo... cade o momento de conflito do livro?? ass michelle

    ResponderExcluir
  13. Maxom e meri voltaraooo

    ResponderExcluir
  14. E Ahren? Não é possível, ou ele é um canalha se fazendo de bom moço, ou aconteceu alguma coisa com ele...

    ResponderExcluir
  15. Agradecida por postarem o livro. Um amor por essa história. obs.: Revejam os últimos 5 capítulos, palavras erradas.

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!