6 de fevereiro de 2016

Depois

Encolhida no canto da carruagem da prisão, Celaena Sardothien observava os borrões de sombra e luz passarem na parede. Árvores – apenas começando a adquirir os ricos matizes do outono – pareciam olhar para ela pela pequena janela gradeada.
Celaena apoiou a cabeça contra a parede de madeira mofada, ouvindo o ranger da carruagem, o tilintar dos grilhões ao redor de seus pulsos e tornozelos, a conversa murmurada e a risada ocasional dos guardas que a escoltavam pela trilha havia dois dias.
No entanto, embora estivesse ciente de tudo isso, um tipo de silêncio ensurdecedor recaíra sobre ela como um manto. Ele abafava tudo. A assassina sabia que tinha sede e fome, assim como sabia que seus dedos estavam dormentes de frio, mas não conseguia sentir isso de maneira apurada.
A carruagem atingiu uma depressão, sacudindo Celaena com tanta força que a cabeça se chocou contra a parede. Mesmo aquela dor pareceu distante.
Os pontos de luz nas paredes dançavam como neve caindo.
Como cinzas.
Cinzas de um mundo queimado até sumir – caído em ruínas ao redor dela. Conseguia sentir o gosto das cinzas daquele mundo morto sobre os lábios ressecados, detendo-se na língua pesada.
A assassina preferia o silêncio. No silêncio, não ouvia a pior pergunta de todas: tinha causado aquilo a si mesma?
A carruagem passou debaixo de um dossel de árvores especialmente denso, que bloqueava a luz. Por um segundo, o silêncio se afastou o suficiente para que essa pergunta adentrasse a mente de Celaena, por debaixo da pele, sob a respiração e os ossos.
E, na escuridão, ela lembrou.

2 comentários:

  1. Sobre achar que meu coração não está preparado para os próximos capítulos.... T.T

    ResponderExcluir
  2. Não Celena vc não casou isso!!!

    Arobynn e o Rei esses monstro vestindo pele de pessoas esses seres desprezíveis e desalmados q não resistem a destruir qualquer veslumbre de alegria fizeram isso...

    Eles tiraram tudo de vc sua família, casa, vida e amor...

    Queime-os Celena! Até não restar mais do q as cinzas do mundo desprezível q vc colocou em chamas. E vc como a fênix vai ressurgir dessas cinzas forte e poderosa para moldar um novo mundo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!