29 de fevereiro de 2016

Capítulo 89

Durante três semanas, eles montaram direto para o norte, mantendo-se fora das estradas principais e das aldeias. Não havia necessidade de anunciar que Aelin voltava para Terrasen. Não até que ela visse seu reino por si mesma e descobrisse o que enfrentaria, tanto ali e aos que se reuniram em Morath. Não até que ela tivesse um lugar seguro para esconder a grande coisa terrível em seu alforje.
Com sua magia, ninguém percebeu a presença da chave de Wyrd. Mas Rowan ocasionalmente olhava para o alforje e tombava a cabeça numa pergunta. Toda vez ela silenciosamente respondia que estava bem, e que não tinha notado nada de estranho sobre o amuleto. Ou sobre o Olho de Elena, que ela usava novamente em sua garganta. Ela se perguntou se Lorcan estava de fato em seu caminho para caçar as segunda e terceira chaves, talvez onde Perrington – Erawan – as tinha. Se o rei não estivesse mentindo.
Ela teve a sensação de que Lorcan começaria a procurar em Morath. E rezou para o guerreiro feérico desafiasse as probabilidades empilhadas contra ele e emergisse triunfante. Certamente tornaria a vida mais fácil. Mesmo se ele voltasse um dia e fosse chutar sua bunda por enganá-lo.
Os dias de verão ficaram mais frios quanto mais ao norte eles seguiam. Evangeline, para seu crédito, manteve o ritmo com eles, nunca reclamando sobre ter que dormir em um colchonete noite após noite. Ela parecia perfeitamente feliz ao se enroscar com Ligeirinha, sua nova protetora e amiga leal.
Lysandra usou a viagem para testar suas habilidades – por vezes voando com Rowan lá no alto, às vezes correndo como um lindo cão preto ao lado de Ligeirinha, às vezes passando dias em sua forma de leopardo fantasma e pulando em cima de Aedion quando ele menos esperava.
Três semanas de viagem cansativa – mas também três das semanas mais felizes que Aelin jamais experimentara. Ela teria preferido um pouco mais de privacidade, especialmente com Rowan, que a fitava daquele jeito que a fazia querer entrar em combustão. Às vezes, quando ninguém estava olhando, ele ia para trás dela e acariciava seu pescoço, ou puxava sua orelha com os dentes, ou simplesmente deslizava seus braços em volta dela e a segurava contra ele, respirando-a.
Uma noite – apenas uma, deuses malditos, com ele era tudo o que ela queria.
Eles não se atreveram a parar em uma pousada, por isso ela ficava queimando, aguentando as provocações tranquilas de Lysandra. O terreno ficou mais íngreme, mais montanhoso, e o mundo ficou exuberante, verde e brilhante, transformando as rochas e afloramentos graníticos irregulares.
O sol mal tinha subido e Aelin caminhava ao lado de seu cavalo, poupando-o de ter que levá-la até uma colina íngreme em particular. Ela estava em sua segunda refeição do dia – já suada, suja e mal-humorada. Magia de fogo, descobriu, veio a ser útil durante a viagem, mantendo-os aquecidos nas noites frias, acendendo as fogueiras e fervendo a água. Ela teria matado por uma banheira grande o suficiente para encher de água e banhar-se, mas luxos podiam esperar.
— É só subir esse morro — Aedion falou de sua esquerda.
— O quê? — ela perguntou, terminando sua maçã e atirando os restos atrás dela. Lysandra, usando a forma de um corvo, grasnou em indignação quando o miolo a acertou. — Desculpe! — Aelin gritou.
Lysandra grasnou e disparou em direção ao céu, Ligeirinha latindo alegremente para ela quando Evangeline riu do alto de seu pônei peludo. Aedion apontou para o monte a frente.
— Você verá.
Aelin olhou para Rowan, que passou a manhã viajando à frente como um falcão de rabo branco. Agora ele caminhava ao lado dela, guiando seu garanhão preto. Ele ergueu as sobrancelhas para a demanda silenciosa dela por informações.
Eu não vou contar.
Ela olhou com raiva para ele. Abutre.
Rowan sorriu. Mas a cada passo, Aelin calculava que dia era, e...
Eles chegaram ao topo da colina e pararam.
Aelin soltou as rédeas e deu um passo cambaleante, a grama esmeralda do solo macio. Aedion tocou seu ombro.
— Bem vinda ao lar, Aelin.
Uma terra de montanhas imponentes – as Galhadas do Cervo – se propagava diante deles, com vales, rios e montanhas, uma terra de indomável beleza selvagem.
Terrasen.
E o cheiro – de pinheiros e neve... Como ela nunca tinha percebido que o cheiro de Rowan era de Terrasen, de lar? Rowan se aproximou o suficiente chegar em seu ombro e murmurou:
— Sinto como se eu estivesse procurando por este lugar a minha vida toda.
De fato – com o vento forte que fluía rápido entre a cinza e irregular Galhada do Cervo ao longe, com a densa Carvalhal crescendo à sua esquerda e os rios e vales alastrando na direção daquelas grandes montanhas ao norte, era o paraíso para um falcão. O paraíso para ela.
— Bem ali — falou Aedion, apontando para uma pequena e gasta pedra de granito esculpida com espirais e redemoinhos. — Uma vez que passarmos a rocha, estaremos no solo de Terrasen.
Não ousando acreditar que não estava ainda dormindo, Aelin caminhou em direção àquela rocha, sussurrando uma canção de agradecimento à Mala Portadora do Fogo por trazê-la a este lugar, este momento.
Aelin passou a mão sobre a rocha áspera, e a pedra aquecida pelo sol vibrou como se em saudação.
Então, ela deu um passo para além da pedra.
E finalmente, Aelin Ashryver Galathynius estava em casa.

54 comentários:

  1. Por favor... Diz que tem continuação??????!!!! ;-( To me sentindo incompleta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, adorei esta saga do trono de vidro, fico feliz em saber k vai ter mais dois livros. Estou muito grata por você postar estes livros MARAVILHOSOS!!! A minha paixão é ler e desde k descobri o seu blog me sinto a pessoa mais feliz no mundo. Essa coleção é a única k estou relendo pk ela é realmente "maravilhástica"!!😍. Obrigada Karina pelo seu blog fantabulástico!!
      Anna👌😊💛💛

      Excluir
  2. O livro, o final, as partes boas e ruins... Tudo foi tão bom que não tem como não ficar com a sensação de contentamento. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gente alguem por favor me indica um livro bom pra mim ler pq jah faz tres dias que eu li esse e estou numa depre pesada, eu amo muito esse livro, como eu queria nao ter lido tão rapido, esse livro é mttto booom. Alguem me indica algum q seja tao bom quanto esse por favoooor nao aguento mais ficar nessa depre pós livro !!!! Ass: viki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eragon é tão bom e esta na mesma esfera fantástica!!!!
      Eu particularmente adoro!!!

      Excluir
  4. Gente alguem por favor me indica um livro bom pra mim ler pq jah faz tres dias que eu li esse e estou numa depre pesada, eu amo muito esse livro, como eu queria nao ter lido tão rapido, esse livro é mttto booom. Alguem me indica algum q seja tao bom quanto esse por favoooor nao aguento mais ficar nessa depre pós livro !!!! Ass: viki

    ResponderExcluir
  5. E fim???

    Por favor, alguém me diz que tem continuação!!

    Quando é que ela vai liberar pro Rowan?!

    E toda a treta que ficou pra trás? Porque ficou um monte de coisa pendente...

    Eu adorei o livro... sério. Pra mim superou Maze Runner - que eu adoro. Mas o final deixou a desejar... tem tanta coisa ainda pra acontecer... não é só chegar num lugar e dizer: Eu sou a Rainha dessa poha toda. Me amem.

    Gente, cadê o resto? Tem resto, né?

    Por favor, me digam que tem resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter 2 outros livros se não me engano

      Excluir
  6. tem outro livro em continuação né karina? sim.. por favooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Andreia! É só esperar lançar..

      Excluir
  7. Tem mais dois livros previstos, mas pra nossa tristeza acho que ainda vai demorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem tanto parece que em setembro ja vai lançar o proximo livro da saga

      Excluir
  8. Nem percebe que tinha acabado o livro

    ResponderExcluir
  9. Top demaissssss
    Quero o próximo! Demais!
    Karina, obrigada pelo seu trabalho!
    Vc faz a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk obrigada, Lu!
      Também quero o próximo *-*

      Excluir
  10. karina so vc mesmo! eu acompanho seu blog desde o ano passado e uns dos meu livros favoritos vc contem aqui e fui apresentada a muitos livros interesantes aqui e quero li dar os parabens por manter uma pagina como essa no ar, lembro na epoca q o blog saio doar viche eu me vi aperriada serio mesmo kkkkkk Na epoca q queriam q vc tirasse rangers da pagina eu tava lendo esatamente ele kkkkk vc deve pena um bocadinho pra manter isso tudo de pe vc tem meus sincero agradecimentos por mi dar aceso a livros tao maravilhosos.
    OBG KARINA CE E TOP!

    me rruendo para ler o prosimo livro kkkkk *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P**rra, você lê livros e n sabe escrever?

      Excluir
  11. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️💜💜💜💜💜💜💜❤️❤️❤️❤️❤️💜❤️💜❤️

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que puta decepção foi esse livro. A Sarah sabe fazer umas cagadas astronômicas nas séries dela, sério. Trono de Vidro estava f*da para caramba e ela destrói quase tudo em Queen of Shadows. PORRA, SARAH! Ronan e Celaena pior casal literário desde sempre, puta que pariu. Única coisa que eu gostei nesse livro todo: Manon e Dorian. Que futuramente se chamará Marian, ou Donan. Podem escolher, porque ESSE SHIPP SIM vale alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente fora Temer.
      Segundamente é Rowan.
      E terceiramente o q vc acha q ela cagou no livro? (eu tbm n gostei de algumas coisas, mas queria saber pra q toda essa revolta)

      Excluir
  13. EU TO SENTINDO UM VAZIO DENTRO DE MIM!!! Caralho! Puta merda! To chorando todos os rios de wendlyn e terrasen juntos aqui MELDELS! MELHOR FINAL IMPOSSIVEL! VOU LÁ OUVIR MINHAS MUSICAS DA BAD! E TO SHIPPANDO O DORIAN COM A MANON E O AEDION COM A LYS AHAHAH ♡♡♡♡ E Rowan e Celaena, nn acredito q eu fui trouxa e esperei dois livros. D O I S L I V R O S, PARA VCS SE PEGAREM LOKAMENTE MDS

    ResponderExcluir
  14. Sem palavras pra descrever esse livro *---*

    Karina, tem alguma previsao de quando vc vai postar a nova serie da Cassandra Clare, Os Artificios das Trevas?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem previsão por enquanto, Lais, ainda não consegui o livro :x mas postarei assim que puder!

      Excluir
  15. Sobre Dorian e Manon Já tinha comentado anteriormente que os shippo, mas agora c/a noticia do próximo livro me lembrei dos personagens. E bem 1° Dorian é o Peeta da série. Ele é nobre de ♥ bão e sofre pra Ca..... 2° Manon não sabe que tem ♥ e Dorian é otimo pra mostrar isso a ela. 3° Ambos vivem sob o julgo de tiranos ele do pai, ela da vó.Ele conseguiu se libertar e ela está caminhando pra isso. 4° Dorian não questionava nada e Manon tbm não e agora ambos questionam. 5° O Dorian é a versão humana do Abraxos enquanto todas as serpentes são ferozes Abraxos é tranquilo, Rowan, Aedion, e até Chaol mesmo que timidamente são guerreiros Dorian não. 6° Os dois são lideres natos. 7° Se Dorian é ótimo pra mostrar a Manon que ela tem ♥ ela é a melhor pessoa pra lidar c/o peso da culpa e da dor que o aprisiona agora. Ela é o vento sólido de liberdade que ele precisa, ele é a nuvem de paz e harmonia que ela tanto necessita. Desculpa pelo Textão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li tantas verdades SUHAUSAHSUASHU
      MANON X DORIAN 4EVER <3

      Excluir
  16. Amei esse final. ... Agora é esperar o próximo a beira de um enfarto! Kkkkkkkk. ... shipps do próximo livro, Rowan e Aelin. Dorian e Manon. Aedion e Lysandra. Chaol e Nesryn.
    Torcendo pra todos darem certo! E que venha a guerra! !

    Flavia

    ResponderExcluir
  17. Não sei se fico triste ou Feliz pq o livro acabou.Mas quero o proximo

    ResponderExcluir
  18. Sério gente essa garota na capa do livro me lembra a manon.com a capa vermelha e os cabelos brancos.
    Sempre que tem cenas da manon eu imagino essa garota da capa.
    Que pena que acabou quando sai o próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje eu n entendo pq a garota na capa tem cabelos prateados se ela representa Aelin, cujos cabelos dourados são praticamente a marca dela :x

      Excluir
    2. Ka vc sabe c a série ja foi lançada??
      Muito obrigado pelo seu blog

      Excluir
    3. Não que eu saiba, anônimo

      Excluir
    4. A única pessoa que foi citada no livro e que tem cabelos prateados era aquela rainha que aparecia para ela (esqueci o nome dela).

      Excluir
  19. Essa autora quer me matar do coração como é que ela deixa o livro acabar.ainda mais assim.

    ResponderExcluir
  20. Eu espero de Lysandra fique com Aedion,eles formariam um casal lindo..
    2017 Ansiosa.... 😍😊😄😂👌👏🙏
    Amei Trono De Vidro... E o final então perfeito.

    ResponderExcluir
  21. Eu super quero que o Rowan fique com a Aelin, é meu casal favorito, mas levando em conta o quanto a Sarah gosta de ferrar o casal protagonista, não tô colocando muita fé. Eu acho que alguma coisa vai acontecer e a Aelin vai ficar com o Dorian, para unir reinos ou sei lá, e o Rowan fica com a Manon, já que são imortaim veriam Dorian e Aelin morrer, e os dois meio que combinam: beleza imortal, poderes, arrogância... e o Dorian já ficou com Aelin, fala que foi ela que o fez homem de verdade. Ou alguém aí morre e sei lá. É triste pensar no Rowan com outra pessoa senão Aelin, os dois são perfeitos 💙💙💙

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito que o Rowan fique com a Aelin e o Dorian com a Manon, mas levando em conta que o feérico e a bruxa são imortais e o quanto Sarah gosta de destruir nossos corações, não boto fé nesses casais. Acho que alguma coisa vai acontecer e Aelin vai ficar com o Dorian e Manon com Rowan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Manon e Rowan? Acho pouco provável, viu...

      Excluir
    2. Kkkkk seria legal ver o confronto das 2 personalidades fortes deles

      Excluir
    3. Acho q tem 0,0% de chances da autora fazer o Rowan ficar com a Manon, mesmo q ele n fique com a Aelin. Vc viajou um pouco ai. E além do mais: conhece Magnus Bane? Pois é, imortal e tudo mais e namora um mortal (o Alec). E eu acho q vai acontecer alguma coisa pra Aelin se tornar imortal, ou quem sabe o Rowan desiste da imortalidade dele. N sou lá mto fã desse casal, eu preferia Aelin e Dorian, mas agora a Manon já ocupou esse espaço no meu coração. Então shippo Manon e Dorian. E a Aelin com ninguém. Mentira, ainda shippo ela com o Sam (a autora podia fazer ele voltar né)

      Excluir
  23. Que final de livro maravilhoso! Já estou ansiosa pelos próximos! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  24. Louca para o proximo livro. Sabe, é por isso que odeio esses autores(metira) eles fazem a gente esperar tanto tempo. Morrendo aqui na espera de Imperio de Tempestade(um ano sério?) ai tem o talvez último livro dos legados de Lorian sem falar que estou pra morrer esperando Os Ventos de Inverno( QUATRO ANOS É DE MAIS)


    Não sei se meu coração aguenta tanta dor.

    ResponderExcluir
  25. Faz um mês ou mais que eu terminei esse livro e não estou sabendo lidar com a espera por Empire of Storms. Gente, sendo bem sincera com vocês, estou morrendo de medo desse livro. Porque, como é o penúltimo livro, ela pode fazer QUALQUER COISA. E como eu sei (todos nós sabemos) que ela não tem pena de matar os personagens, estou apavorada.
    Sei tão pouco quanto vocês do próximo livro mas tenho um pressentimento que alguém vai morrer. Ou algum shipp não vai dar certo. Ou alguém vai ter que ir embora. Ou pior, alguém vai se sacrificar por outra pessoa. Ai meu deus, meu coração não está preparado para isso.
    Li algumas frases soltas que a autora disponibilizou só para nos deixar ansiosos e MEU DEUS CADE ESSE LIVRO, SENHOR?
    Estou com dedos cruzados para Aedion&Lysandra, Chaol&Nesryn, Manon&Dorian e PRINCIPALMENTE Rowan e Aelin. Shippo esse casal mais que a vida. Olha, AMO o Sam e a Celaena, já li A lâmina assasina e tudo mais, mas ainda prefiro mil vezes o Rowan ❤️. Se ele ou a Aelin morrer eu morro junto. Já pedi o livro pela internet, cruzem os dedos para eu não enfartar lendo esse livro, amigos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso. Obrigado Karina.

    ResponderExcluir
  27. "E finalmente, Aelin Ashryver Galathynius estava em casa"
    Hoje é dia de festa!!!! Aelin minha Heroína, esta em casa! depois que eu ler "As lâminas da Assassina" lerei todos de novo e de novo se for preciso 1.00000000000000000000000000000000000000 vez mais! #amoAelin

    ResponderExcluir
  28. Esse mes ja esta lançando provavelmente o livro no Estados Unidos, e no começo do prosimo ano vai estar nas lojas aki do Brasil.

    Leticia.

    ResponderExcluir
  29. Melhor saga ever depois de Harry Potter

    ResponderExcluir
  30. Oi Karina, tudo bem? Primeiramente queria agradecer por disponibilizar o livro aqui pra gente, me apaixonei. Muito obrigado.Fiquei sabendo que Empire of Storms lançou nos EUA, vocé já leu?? É tão bom quanto esses quatro? Outra pergunta: tem alguma diferença entre o que você posta aqui e o original?? Queria saber se comprava ou deixava pra ler aqui mesmo. E por último, você pode me recomendar um outro livro tão bom quanto esse (para que eu não me afogue na bad)? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lançou, mas ainda não li! Então, os primeiros livros estão iguais, porém Rainha das Sombras e futuramente Empire of Storms são traduções de fã: isto é, o mesmo livro,porém traduzido por amadores. Recomendo que os leia aqui, e compre quando puder! Desse modo, contribuímos para que as editoras continuem a publicar os livros aqui no Brasil :)
      E de dica, recomendo Legados de Lorien, Jogos Vorazes e A Hospedeira

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!