12 de fevereiro de 2016

Capítulo 66

— Morath — disse Manon, imaginando se havia ouvido direito. — Para a batalha?
A avó se virou da mesa, os olhos brilhando.
— Para servir ao duque, exatamente como o rei ordenou. Ele quer a Líder Alada com metade do exército prontos para voar a qualquer momento. Os outros devem ficar aqui sob o comando de Iskra, monitorando o norte.
— E você... onde você vai estar?
A avó de Manon sibilou e ficou de pé.
— Tantas perguntas agora que é Líder Alada.
A neta fez uma reverência com a cabeça. Elas não tinham mencionado a Crochan. A jovem bruxa recebera a mensagem: da próxima vez, seria uma das Treze aos joelhos dela. Então manteve a cabeça baixa ao dizer:
— Só pergunto porque não gostaria de ficar longe de você, avó.
— Mentirosa. E péssima ainda por cima. — A Matriarca se voltou para a mesa. — Vou ficar aqui, mas irei até você em Morath durante o verão. Temos trabalho a terminar aqui.
Manon ergueu o queixo, o novo manto vermelho estendido ao redor do corpo, e perguntou:
— E quando voaremos para Morath?
A avó dela sorriu, os dentes de ferro brilhando.
— Amanhã.



Mesmo sob o véu da escuridão, a brisa quente da primavera estava cheia de grama nova e rios de neve derretida, apenas interrompida pelo ressoar de asas conforme Manon levava o exército pelas montanhas Canino Branco. Elas se mantinham às sombras da cordilheira, trocando os postos de lugar e descendo fora do campo de visão, evitando que alguém fizesse uma contagem precisa de quantas eram. Manon suspirou pelo nariz, e o vento levou o som embora, bem no momento em que fez o longo manto vermelho esvoaçar.
Asterin e Sorrel estavam ao seu lado, silenciosas como o restante das alianças durante as longas horas que tinham sobrevoado as montanhas. Elas cruzariam a floresta de Carvalhal no ponto em que as montanhas de Morath estivessem mais próximas, então subiriam além da cobertura das nuvens durante o restante da jornada. Ocultas e o mais silenciosamente possível; era assim que o rei queria que chegassem à fortaleza do duque na montanha. As bruxas voaram a noite toda pelas montanhas Canino Branco, ágeis e suaves, a terra abaixo estremecendo com sua passagem.
Sorrel estava com o rosto impassível, monitorando os céus ao redor, mas Asterin sorria levemente. Não era um sorriso selvagem, ou um que prometia morte, mas um sorriso calmo. Por estar no céu e percorrendo as nuvens. Onde todas as Bico Negro pertenciam. Onde Manon pertencia.
Asterin viu o olhar da líder e deu um sorriso mais largo, como se não houvesse um exército de bruxas voando atrás e Morath adiante. A prima se virou para o vento, inspirando-o, exultante.
A herdeira não se permitiu saborear aquela brisa linda ou se abrir para aquela alegria. Tinha trabalho a fazer; todas tinham. Apesar do que a Crochan tinha dito, ela não nascera com um coração, ou com uma alma. Não precisava deles.
Depois que lutassem na guerra do rei, quando os inimigos dele estivessem sangrando ao redor delas... apenas então as bruxas seguiriam para reclamar o reino destruído.
E Manon iria para casa, enfim.

15 comentários:

  1. Ah fala sério esse negócio de bruxa chatooo

    ResponderExcluir
  2. Tbm não gosta da parte das Bruxas, estou pulando.

    ResponderExcluir
  3. Eu toh lendo pq ainda acho que as bruxas de manon vão se juntar a Aelin

    ResponderExcluir
  4. E ate aposto que elas vão lutar contra a iskra

    ResponderExcluir
  5. Desculpa aí, pessoas que pulam, mas vocês podem estar perdendo algo importante da história. E sinceramente, eu acho uma das melhores partes, observem bem, Manon Bico Negro vai mudar muita coisa no próimo.

    ResponderExcluir
  6. Também acho que o ponto faco desse livro foi o capítulo sobre as bruxas, muito entediante.

    ResponderExcluir
  7. Angélica Higurashi22 de abril de 2016 04:21

    Melhor parte. Muito rica e cheia de detalhes importantes. Sem mimimi

    Ps: Alguém deveria proibir essa tal Shay de comentar... Guria insolente, parece q não entende a história... Credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me proibir pq?
      Eu só dei minha opinião como todos fazem aqui vc que deveria aprender a aceitar a opinião dos outros isso é a base do convívio social mas jah vi que vc não entende disso só pra constar liberdade de expressão é um direito constitucional e eu não fiz nada de errado pra ser privada disso e eu entendi perfeitamente a história e pelo que eu saiba eu não sou obrigada a ter a mesma opinião que vc se toca e me deixe em paz.

      Excluir
  8. ADORO os capítulos das bruxas! Te amo, Manon!
    #somostodasmanon

    Ass: Mulinha

    ResponderExcluir
  9. Adoro mesmo sao esses comentarios kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fan das partes da bruxa mas gosto da Manon e das 13. E principalmente essa trama e intrigas q vão surgindo com a alegação da bruxa Crochan!!!


    E acho q cada uma tem direito de comentar. Respeitando as opiniões dos outros.

    ~Mari

    ResponderExcluir
  11. Eu acho emocionante os capítulos que envolve as bruxas... principalmente pq parece que vai evoluindo, o amor de Manon entre sua serpente alada, vai se descobrindo pouco à pouco a personagem
    vcs deveriam ler pq acho q vai ser importante mais p frente, vai ter algum desfecho envolvendo celaena, com certeza

    ResponderExcluir
  12. No inicio n gostei, mas depois acabou meio q se tornando minha parte favorita. É muito errado gostar dessas bruxas, mas eu gosto. E AMO a Manon, quase tanto quanto a Celaena. E aliás, ela provavelmente consegue ser mais foda q a Celaena. E eu acho mto escroto quando alguém pula partes de um livro. O q vc queria tá lendo? Romancezinho? Vai ler Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, não gosto de pular estas partes, mas não consigo ler elas...
    Quando eu não leio sempre passo aqui em baixo pra ver as opiniões de todos, mas uma coisa que eu acho ridícula é essa Shay
    Sei que ela tem liberdade de expressão e tudo, mas as vezes fica muito escroto isso

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!