28 de fevereiro de 2016

Capítulo 4

Aedion Ashryver sabia que ia morrer – e em breve.
Ele não se incomodou tentando negociar com os deuses. Eles nunca o responderam, de qualquer maneira.
Nos anos em que ele fora um guerreiro e general, sempre soube que morreria de uma forma ou outra, de preferência num campo de batalha, de forma digna de uma canção ou de uma história em torno de uma fogueira.
Esta não seria esse tipo de morte.
Ele seria executado em um grande evento qualquer, onde o rei planejara aproveitar o máximo sua morte, ou ele morreria aqui nesta cela úmida, por causa da infecção que lenta e seguramente destruía seu corpo.
Tinha começado como uma pequena ferida m sua lateral, cortesia da luta em que ele se colocou – três semanas atrás, quando aquele monstro assassinara Sorscha. Ele escondera o corte ao longo de suas costelas dos guardas que o observavam, esperando que o sangramento o fizesse apodrecer e o matasse antes que o rei pudesse usá-lo contra Aelin.
Aelin. Sua execução era para servir como uma armadilha para ela, uma forma de atraí-la em arriscar uma tentativa de salvá-lo.
Ele morreria antes que permitisse isso.
Ele só não esperava que fosse doer pra caramba.
Escondeu a febre dos guardas que zombavam quando traziam alimentos e algo parar beber, duas vezes por dia, fingindo cair lentamente em silêncio sombrio enquanto eles rondavam e amaldiçoavam. Os covardes não chegariam perto o suficiente para checar, e não perceberam que ele tinha desistido de forçar as correntes que o permitiam ficar de pé e dar alguns passos, mas não muito mais que isso. Eles nem sequer notaram que ele não ficava mais de pé, exceto para suprir as necessidades de seu corpo. A degradação não era nada de novo.
Pelo menos ele não tinha sido forçado a usar um daqueles colares, ele vira um ao lado do trono do rei naquela noite quando tudo eu errado. Apostaria um bom dinheiro que o colar era para o próprio filho do rei, e rezou para que o príncipe tivesse morrido antes de permitir que seu pai colocasse a coleira nele como a um cão.
Aedion se moveu em sua cama de feno mofado e reprimiu um grito de dor quando agonia explodiu ao longo de suas costelas. Pior – estava pior a cada dia. Seu sangue feérico diluído era a única coisa que o manteve vivo por tanto tempo, tentando desesperadamente curá-lo, mas em breve, mesmo a graça imortal em suas veias se curvaria à infecção.
Seria um alívio abençoado saber que ele não poderia ser usado contra ela, e que logo veria aqueles que ele mantivera secretamente salvos em seu coração ferido todos estes anos.
Assim, ele suportou cada pico de febre, cada onda turva de náusea e dor – a morte logo viria cumprimentá-lo.
Aedion só esperava que a morte chegasse antes de Aelin.

26 comentários:

  1. Laura do Bom Senso 42 #Zueira28 de fevereiro de 2016 18:35

    NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO. Ele não vai morrer, minha força o mantêm vivo, ele é meu e ele irá viver.

    ResponderExcluir
  2. Dói meu coraçao vê a Aedion assim. Amo tanto ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas. mas estes homens aí estão verdadeiramente bancando babacas que não sabem resolver seus problemas. Quando é que Aelin precisou de ajuda além do final do livro 3? Isto porque seu poder precisava de mais energia. Mesmo sem magia ela saía da enrascada. Estes homens, no primeiro tropeço, vão abismo abaixo!!! Dorian tinha poder suficiente para salvar sua amada, tal como salvou Chaol. Porque não ao fez? Tremeu a base sem coragem de matar para defender o que é certo? Depois Chaol vem falando que Aelin não tem coração. ela se fere, suja as mãos com sangue para salvar no que acredita. E os homens ficam procurando defeito. Basta!

      Excluir
    2. Dorian salvou Chaol por instinto, ao congelar a flecha e todo o aposento, pq ele o ama à cima de todos, à cima de sorscha e qualquer outra pessoa, na parte até explica que perder chaol seria a única dor que ele não conseguiria suportar, eles são irmãos de alma <3
      E é vdd kkkkkkk esses homens são tudo uns banana comparado à Celaena, o único que por enquanto demonstra ser o mais poderosão é o Rowan, e olhe lá

      Excluir
  3. Celaena voltou para tirar os outros da enrascada que se meteram. bastou ela se afastar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne, tipo isso, ela vira as costas e os homens arrumam confusão! O q seria dos homens sem as mulheres?

      Excluir
    2. Tayná melhor comentários!!!!!

      Excluir
    3. Aedion não pode morrer!!!! Não depois de tudo q a Aelin se sacrificou para ter a corte de volta!!!!

      ~Mari

      Excluir
  4. mds mas são tantos homens pra uma só mulher kkkk
    e eu aqui

    ResponderExcluir
  5. Nois aqui e ela ainda tem que concertar o estrago deles aguenta ai Aedion .

    ResponderExcluir
  6. Aline, Divergente, filha de Atena, tributo, vampira, nephilim, feérica...15 de maio de 2016 00:50

    Eu li os três primeiros livros físicos, e amo ler os livros físicos, mas nada se compara aos comentários desse blog, amoooo <3

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse Chaol ta me saindo um belo meio quilo de bosta! que cara loko! Ela não pediu pra ser herdeira do trono e nem do poder contido na própria linhagem. Ela não teve outra escolha a não ser se tornar Celaena, caso contrario não teria durado dois minutos se o rei se quer sonhasse que ainda estava viva. Mas esse egoísta nojento escolheu não contar a ela sobre Nehemia mesmo sabendo que que ela seria a unica capaz de oferecer proteção, escolheu deixar ela se esgueirar pelos cortiços pra salvar o rabinho dele enquanto a amiga dela morria. Ele só aceitou a magia de Dorian porque se perdesse o amigo estaria sozinho sem ninguem no mundo. Mesmo conhecendo a historia dela, uma criança que vira tanto terror e escapou de um assassinato terrivel pra cair nas mãos de outro monstro, ele sabia, viu as marcas, viu o rei decapitar a mulher do amigo, matar milhares nos campos de concentração, viu as criaturas abissais criadas por ele e mesmo depois de tudo isso ainda a vê como um monstro? Ta na hora de morrer ja! #SHIPANDO_AELIN_E_ROWAN #SÓ_DE_RAIVA!
    Nádia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo kkkkk mas chaol escolheu um lado, agora ele é um rebelde e tipo, ele não vai ser mais par de celaena pq n existe mais celaena, cel renunciou esse nome para se tornar a herdeira de terrasen, ela assumiu ser Aelin. Uma parte de Celaena sempre escolheria chaol, mas aelin nao, aelin nao escolherá chaol, assim espero
      Pq dps de tanto vacilo do ex capitão da guarda eu nem torço p que eles fiquem juntos u.u

      Excluir
    2. também espero q fiquem juntos ( amo esse 'casal' )

      Excluir
  8. Tipo tô preocupada com o Dorian, tipo agora ele é um princípe demônio, será q a Aelin vai conseguir salva lo ou vai matar ele 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho medo disso :( dela ter q matar ele igual fez com narrok

      Excluir
  9. vou sofrer se ele morrer!!nao pode terminar cm a morte dele

    ResponderExcluir
  10. Karina serio acho q perdi algo, pois estou lendo pelo seu blog td seguido, mas parece q vcs sabem mais sobre os personagens e parece q algo aconteceu e ru perdi... Pfff ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn... qual foi o último livro que vc leu, Nandi?

      Excluir
    2. Talvez vc tenha pulado alguns capítulos. Ou não leu o último livro. No A Lâmina da Assassina tbm tem algumas informações (n tão essenciais, são mais informações sobre a morte de Sam e como a Celaena foi pra Endovier).

      Excluir
  11. O Aedion não pode morrer!!!

    ResponderExcluir
  12. Karina, no capíthlo anterior vi nos comentários que vc nem sempre atualiza para a traducão oficial. Portanto, você pode me responder se tem alguma diferença significativa entre as duas traduções (oficial e não-oficial)?! É porque amo tanto essa série que queria aproveitá-la ao máximo, se é qud me entende. Mesmo assim, obrigado por fornecer ela no blog, se não jamais a encontraria. Muito obrigado mesmo ^^

    Se possível, me responda o quanto antes para que eu possa comprar nas livrarias, caso haja diferenças.

    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, o que pode mudar é o nome de organizações ou objetos, que são palavras traduzidas. Exemplo: em TMI há um grupo chamado "Renegados" na tradução oficial, e "Esquecidos" na não-oficial, pois o termo em inglês significava várias coisas diferentes. De resto, a história é completamente a mesma!

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!