28 de fevereiro de 2016

Capítulo 1

Havia uma coisa esperando na escuridão.
Era antiga e cruel, e andava nas sombras de sua mente. Não era de seu mundo, e fora trazida ali para enchê-lo com um frio primordial. Alguma barreira invisível ainda os separava, mas a parede desintegrava-se um pouco a cada vez que a coisa o espreitava, testando sua força.
Ele não conseguia se lembrar do próprio nome.
Essa foi a primeira coisa que esqueceu quando a escuridão o envolveu, semanas ou meses ou anos atrás. Então, ele esqueceu os nomes dos outros que tanto significavam para ele. Ele se lembrava do horror e desespero – somente por causa do solitário momento que irrompia na escuridão com o constante ritmo de um tambor: alguns minutos de gritos e sangue e vento gélido. Havia pessoas que ele amava naquele quarto de mármore vermelho e vidro; e uma mulher perdera a cabeça.
Perdera, como se a decapitação fosse culpa dele.
Uma linda mulher de mãos delicadas, como pombas douradas. Não era culpa dela, mesmo que ele não conseguisse lembrar o seu nome. Foi culpa do homem no trono de vidro, que ordenou que o guarda com a espada cortasse carne e osso.
Não havia nada na escuridão além do momento em que a cabeça da mulher bateu no chão. Não havia nada além daquele momento, de novo e de novo e de novo, e essa coisa andando nas proximidades – esperando para quebrá-lo, submetê-lo, entrar nele. Um príncipe.
Ele não conseguia lembrar se a coisa era o príncipe, ou se ele mesmo fora um príncipe uma vez. Improvável. Um príncipe não teria permitido que a cabeça da mulher fosse cortada. Um príncipe teria parado a lâmina. Um príncipe a salvaria.
No entanto, ele não a salvou, e sabia que não havia ninguém vindo para salvar a ele.
Havia ainda um mundo real além das sombras. Ele foi forçado a participar dele pelo homem que ordenou o abate da mulher adorável. E quando o fez, ninguém percebeu que ele se tornara pouco mais do que uma marionete, esforçando-se para falar, para agir, com as algemas em sua mente. Ele os odiava por não perceber. Essa era uma das emoções que ele ainda entendia.
Eu não deveria te amar, a mulher havia dito – e então ela morreu. Ela não devia tê-lo amado, e ele não deveria ter se atrevido a amá-la. Ele merecia essa escuridão, e quando a barreira invisível quebrou e a coisa atacou, infiltrando-se, enchendo-o – o demônio ganhou.
Assim, ele permaneceu preso na noite, testemunhando o grito, o sangue e o impacto da carne na pedra. Ele sabia que deveria lutar, sabia que tinha lutado nos segundos finais antes de o colar de pedra negra ser preso ao seu pescoço.
Mas havia uma coisa esperando na escuridão, e ele não teve coragem de combatê-la por mais tempo.

23 comentários:

  1. Respostas
    1. queria tanto que ele ficasse com a assassina, com quem ele fica afinal, podem mandar para o meu email estefani.doossantos@outlook.com

      Excluir
  2. mds dorian T-T, aee livro postado <3 te amo

    ResponderExcluir
  3. oh, nao ele nao lutou conta a escuridao por sentimento de culpa

    ResponderExcluir
  4. anem meu lindo Dorian....calma nossa aylim esta vindo te salvar hehe

    ResponderExcluir
  5. Poxa logo Dorian meu lindo T-T

    ResponderExcluir
  6. Droga doriam seja princepe uma vez e lute comtr a isso!

    ResponderExcluir
  7. Dorian aguenta firme a cel tah chegando.

    ResponderExcluir
  8. Dorian '-' O-o meu deus minha mãe pedi o para eu ler em voz alta para ela para ver se o livro era bom, e disse " N sei como vc ainda aguenta ler esse tipo de livro. " Eu apenas disse q esse livro é o melhor que eu já li.

    ResponderExcluir
  9. Aline, Divergente, filha de Atena, tributo, vampira, nephilim, feérica...15 de maio de 2016 00:03

    Dorian!!

    ResponderExcluir
  10. Dorian T.Tvc não pq??rei nojento
    fer

    ResponderExcluir
  11. Dorian querido, você vai vencer a escuridão! A Cel vai te ajudar .:/ Eu espero.

    ResponderExcluir
  12. Dorian...
    Não desista! Sei q vc vai conseguir!!!

    ~Mari

    ResponderExcluir
  13. Dorian... Ele não merecia isso.Meu lindo príncipe... 😿😭🙀

    ResponderExcluir
  14. Ai meu pae, que medo do Dorian não conseguir mais se libertar desse demônio :(

    ResponderExcluir
  15. Talvez vai acontecer igual na ordem dos arqueiros quando Alys esta sob o feitiço e Will disse que amava, ou nos divergentes que Tobias escuta a voz de Triz então ele volta a si ou quando o amado e eterno Percy Jackson mergulha no rio do mundo inferior e ele vê Annabeth o salvando...

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!