6 de fevereiro de 2016

Notícias / Projetos 2016

Olá, queridos! Como têm passado?
Tenho uma notícia triste para os Cahills de plantão: a terceira fase de The 39 Clues será adiada novamente. Divulguei nos comentários para quem perguntou, mas também disse que este mês postaria Cahill Files. Infelizmente, isso também não será possível. Motivo? Meu pc quebrou, e todas as traduções que fizemos, e os textos revisados, estavam lá. Já o mandei para o conserto, porém não sei quando volta… assim que puder, dou mais notícias sobre a série e previsão de postagem.


Ok… e agora o resultado da enquete dos Projetos 2016!
Recebemos 6110 votos, que foram distribuídos entre toooodas aquelas séries da enquete. Como sabem, acabei desclassificando Star Wars, por se tratar de livros complementares ao filme, de modo que não faria muito sentido postá-los aqui.
Então, na ordem crescente em número de votos, ficou assim:

A 5ª Onda
Pretty Little Liars
O Senhor dos Anéis
Desventuras em Série
O Trono de Vidro
The Walking Dead
Os Deuses do Egito
O Jovem Sherlock Holmes
As Crônicas de Spiderwick
Acampamento Shadowfalls
Estilhaça-me
Magisterium
Feios
Bloodlines
Ciclo da Herança
Fronteiras do Universo
Os Karas
Brotherband
Deltora Quest

No entanto, no post em que coloquei as sinopses das séries, várias pessoas se pronunciaram dizendo que o conteúdo de alguns desses livros não seria adequado para este blog. Como não li todas elas, eu gostaria novamente da opinião de vocês: quem já leu Pretty Little Liars e The Walking Dead combinam com o Livros On-line? Porque o meu foco aqui sempre foi o público jovem. Você que já leu essas duas séries, as recomendaria para o seu irmão de doze anos? (Doze é o que considero uma idade boa para comparação). Dependendo da resposta de vocês, pensarei se PLL e TWD permanecerão nos Projetos 2016 ou não (e durante a minha revisão, se eu achar que os livros não se adequam, deixarei de postar também, independente do resultado da enquete).
Desculpem-me, sei que eu deveria ter pesquisado um pouco mais antes de montar para não rolar toda essa dúvida, mas vamos lá, isso não costuma ser retratado nas resenhas por aí :P
Pretendo iniciar as postagens na próxima semana, começando com A 5ª Onda. Para conferir a lista dos Projetos 2016, clique aqui.

Ok, sinto que escrevi bastante, acho que já chega, né? :P
Espero ter a opinião de vocês nessa questão PLL/TWD. Por favor, quem leu diga-me o que acha!
Até mais,
Karina :)

198 comentários:

  1. Olha eu nunca li Twd ,mas o Pll eu li quando tinha 12 anos eu atualmente tenho 14 , não acho problema nenhum ter ele postado aqui , essa é a minha opinião e tomara que seu computador concerte rapido Karina :D beijocas amo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem, Jessi, agradeço o comentários. Também espero que ele volte logo! *-*

      Excluir
    2. Parei no terceiro livro de PLL. Achei a história, que, apesar de suspense, vamos dizer... Chata, repetitiva, não recomendo. Muito menos TWD.

      Excluir
  2. Maria Eduarda Couto16 de janeiro de 2016 17:56

    Só quero que a Amy se case com o Ian em Cahill Files apenas u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk o shipp eterno que até agora não se realizou... que autores maus, né?

      Excluir
    2. Aqueles autores fizeram um pacto, porque matar a Natalie e alistar e mais uns lá que não era importante... Pra a guria ficar com o Jake, enquanto Ian não tem mais ninguém e seria super fofo os dois.... É muita sacanagem.
      ~ Estela, a Cahill sanguinária.

      Excluir
  3. OII KARINA,QUERIA SABER SE ESTA LISTA SAO APENAS SERIES OU TEM LIVROS SEPARADOS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas séries. Volumes únicos costumo postar apenas quatro ou cinco por ano, então nem me dou ao trabalho de colocar lá junto..

      Excluir
    2. ha sim,mais entao tu vai postar livros que nao estao nesta lista tbm?

      Excluir
  4. Pretty Little liars é a melhor série de suspense do mundo. Não é tão forte assim, o suspense é muito melhor q o da série.

    ResponderExcluir
  5. ANSIOSA PRA LER The Walking Dead (QUE COMBINA SIM COM O BLOG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk vc já leu os livros, Isabella? Pq eu vi só a série e imaginei que fosse uma boa ideia... mas depois do que me disseram, já não acho tanta...

      Excluir
    2. Eu li Twd e sinceramente, apesar de gosta muito, tem muitas cenas de morte detalhadas e coisas assim.. Não sei se uma pessoa de 12 anos poderia ler kkkkk
      Mas acho muito legal a serie

      Excluir
    3. Pessoal,acho que se a pessoa fica com "pé atrás" e acha que não é bom ler , não leia então . Eu sou viciada nas duas series , e muitos amigos meus ja leram os livros e me falaram que não tem nada de mais.:)então , acho que é legal por sim os livros aqui , para pessoas que como eu, tem muita vontade de ler os dois livros. Bjinhos <3 ...Karina seu blog é maravilhoso demais <3 vc é a melhor .

      Excluir
  6. Karina eu nunca li TWD mas eu li PLL com doze anos e eu não achei nada demais, pode postar aqui de boa.
    E tipo a classificação indicativa da série de tv é de doze pra cima e tem cenas mais "pesadas" do no livro :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem, Bells, obrigada pelo comentário :)

      Excluir
    2. n concordo, PLL é terrivel...

      Excluir
  7. Karina, alguns falaram que PLL pode não ser apropriado para o Blog.
    Mas Pretty Little Liars, é descrito como Romance, Drama, Mistério. E o livro é Juvenil.
    Obs: Como todos os livros que você posta aqui, sempre tem alguém que não gosta, mas a maioria adora. Poste o 1º livro, e veja se todos aprovam!
    Karina, eu realmente estou torcendo para que de certo!

    ResponderExcluir
  8. Vou ser sincera,Karina.Nunca li PLL ou TWD,mas vi os comentários do povo que já leu e eles aprovam a idéia de postar aqui no blog.Concordo com eles.Mas caso vc decida não postar nesse blog,poderia por favor postar no outro - vc sabe,o mais adulto - porque eu tava muito ansiosa pra ler esses livros,e ficaria muito triste se não conseguisse(to apelando pro emocional mesmo).

    Mas só o fato de vc nos deixar participar dessas coisas é muito legal da sua parte.

    Beijinhos carinhosos pra Tia Karina!

    - E.R.

    ResponderExcluir
  9. Gossip Girl é mais forte q PLL, mesmo assim, acho que as duas série não são desaconselháveis para menores.

    ResponderExcluir
  10. TWD não combina muito bem com esse blog, porque tem umas partes de sexo. Sei lá, acho que não combina muito.

    ResponderExcluir
  11. você posta Magisterium até outubro? eu to comprando todos os livros, mas o que eu acho mais legal é poder comentar o que eu achei de cada capítulo e ver as tretas rolando :v kkkk é muito chato falar sozinha ou pra minha mãe, até pq ela não entende aí não dá pra ter uma discussão literária com ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente kkk às vezes eu já tenho os livros só porque mesmo assim eu venho aqui pra comentar

      Excluir
    2. Ae Mih eu também to lendo Magisterium, ou melhor já os devorei! kkkk To amando a série e espero que você também!
      Abraço.

      PS: Karina só comecei a ler porque vi que estava na lista dos projetos de 2016, não aguentei esperar, amo um bom livro de ficção.

      Excluir
  12. Pretty Little Liars, na minha opinião, não deveria ser postado aqui no blog. Sinceramente, ele não é muito pesado se comparado à outros, mas quando li, fiquei bastante perturbada. Depois, gostei, o que não faz sentido. Olha que eu tenho 13 anos! Fala sobre muitas coisas, em especial, vingança. Para quem é forte tudo ok, mas não o acho adequado para esse público (incluindo... eu). Só li porque estava curiosa - e por minha própria conta e risco. Muita paranóia. Alguns podem discordar de mim, mas falando sério, crianças leem aqui. Ok, podem entender mais sobre drogas, ugh, sexo, e entre outras coisas, mas não vão estar preparadas para isso. Depois dos primeiros livros, ok, mas até chegar no final e nos extras ... Uma doideira de arrepiar os cabelos. Fiquei paranóica durante um tempo, porque nunca havia lido um livro/série daquele tipo. Foi como se a vida real me atropelasse com tudo e risse da minha cara. Simplesmente não queria acreditar que tamanha crueldade existisse. Mas existia. 'Segredos nos unem', algo assim, francamente. Certas vezes fico feliz por não ter um diário - quem leu tudo vai entender.
    Mas, se bem que, como no comentário de Maycow, a série gira mais é no suspense. Ainda assim, repetindo, não recomendo, a não ser para aquelas pessoas que preferem ler por própria conta e risco e que sejam muito ousadas e corajosas.
    Huum, feve ser chato ler tudo isso e pensarem que todo esse texto só fala da mesma coisa e bláblá. De qualquer forma, apesar de que meu comentário pareça negativo sobre a série, não nego de que depois gostei. Estranhamente - enfatizando.

    Com franqueza,

    Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você gostou ou não, Gabriela?

      Excluir
    2. kkkkk, como se 'a vida real lhe atropelasse e risse da sua cara', ah, essa é boa.

      Excluir
  13. Eu gosto da série O Trono de Vidro - kkkk, antes eu escrevi 'Livro'! -, mas acho que no terceiro livro, os xingamentos ficam pesados. Nos dois primeiros, pelo que eu me lembre, não tinham xingamento, mas no terceiro... começa.
    Alguns da lista eu não li, mas tirando Pretty Little Liars e esse pequeno detalhe de O Trono de Livro, acho que o resto tudo ok em ser postado...
    Walking Dead tem em tipo, livro? Achei bastante pesado só nos primeiros quadrinhos - não tenho certeza se na verdade, eram os tradutores caseiros dos quadrinhos que botavam tanto xingamento. Não li tudo, enfim, e não sei se posso julgar, mas não encorajo a postar.
    Mals, deveria ter botado tudo isso em um único comentário, Karina.

    Novamente,

    Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso sobre PLL, Gabriela!!

      Excluir
  14. Eu li TWD e não combina. Tem cenas de estupros e torturas feitas pelo protagonista e são bem fortes. Isso no primeiro livro. Eu também só li o primeiro livro de PLL e não vi nada exagerado lá e acho que combina com o blog sim. Se for postar TWD, poste no adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho melhor postar PLL e TWD no adulto, os dois.

      Excluir
    2. Então, Karina, eu já te disse antes mas vou comentar só por comentar de novo.
      Nunca li PLL, mas adoro a serie de TV e minha amiga que leu disse que é bem de boas.
      Já TWD... Como a Leth disse ali em cima, e tudo, é muito pesado. So no primeiro livro, em linguagens claras, o protagonista estrupa duas pessoas, tem toda a morte. No segundo livro tem, tipo, um monte de cenas de sexo. Bem explicadas. E suicídio, e tudo o mais. Nunquinha eu deixaria minha irmã ler eles antes de ter, ao menos, uns quinze anos, e isso porque eu os li quando tinha quatorze.
      Acho que ao menos TWD devia ir para o adulto.

      Excluir
  15. Acho que TWD ñ é tão pesado, eu tenho 12 anos,assisti a série, Q é bem mais pesada, e N achei nada de mais ;-) PLL N acho muito pesado, pelo Q ouvi falar, e acho Q leria de boa, mas não sei se teria muito interesse pelo pessoal mais novo, N sei, falo por mim. A 5º onda, lá vou eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o contrário - que o livro é mais pesado que a série. Não acho que seria bom para as crianças lerem.

      Excluir
  16. Assim que eu vi a frase " Uma notícia ruim para os Cahill..." Eu pensei "NÃÃÃÃÃO UNSTOPPABLE NÃO VAI SER POSTADO" mas vai ser só adiado(ainda bem)
    Desses eu com certeza vou ler:
    Desventuras em série- Quero ler muito, muito mesmo
    A 5 onda- Tô com raiva dessa série mas mesmo assim vou ler
    Os Karas- Cara! Eu pensei que essa saga não fosse ser postada! Que felicidade quero muito ler.
    Fronteiras do universo- Eu não sabia do que era essa saga e depois eu descobri que era de "A bússola de ouro". Eu vi o filme e quero ler o livro
    Deltora Quest- Parece ser legal
    Pretty Little Liars- De início eu pensei que a saga não era muito meu estilo(só de olhar a capa) mas eu acho que talvez eu goste pois tem mistério
    O Senhor dos Anéis- Nem que leve uma eternidade e todo mundo diga que é chato eu vou ler


    E Karina, será que você poderia pensar na possibilidade de postar O Guia do Mochileiro das Galáxias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk se der postarei sim, Aricia, mas sei não, viu... a verdade é que é complicado postar qualquer série que vcs pedem, são muitas ehauehaueh

      Excluir
    2. Pretty Little Liars não é só mistério, sabe? Tem sobre drogas, sexo, violência, vingança.... Na minha humilde opinião, não combina com o blog.

      Excluir
  17. Comecei a ler A Quinta Onda hoje, para me curar da ressaca literária de Perdido em Marte, e já estou gostando. Espero que continue legal e não me dê uma sensação de desespero como quando terminei Perdido em Marte. Sério, o escritor praticamente me fez morar em Marte nas últimas semanas....

    ~Mia

    ResponderExcluir
  18. Karina, realmente só os 10 primeiros serão postados? Ou todos esses serão postados, e esta é a ordem de postagem? Estou torcendo para serem todos, pois várias séries que gostei não estão entre as 10 mais votadas rsrsrsrs Como " ciclo da herança ", " fronteiras do universo" e " bloodlines"
    Quanto a PLL e TWD nunca li, mas já ouvi falar que TWD tem cenas pesadas
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas os dez primeiros, Ana! Se possível, posto outros, mas não sei, tem algumas séries bem compridas...

      Excluir
  19. Bem, eu já li ambas as coleções e posso dizer que PLL é muito tranquila para postar aqui.
    Na minha opinião, TWD não seria uma boa recomendação para meu irmão de doze anos. Uma vez que, além de decapitações, desmembramentos, canibalismo, linguagem imprópria e muita insinuação de sexo e estupro, também há, atrás de todos os livros da série, uma pequena tarja escrito assim: "Não recomendado para menores".
    Espero ter ajudado.
    Ótimo site, Karina!

    ResponderExcluir
  20. Acho que não há problemas em postar esses livros, nem outros, até por que, não são só pessoas na faixa de 12 anos que frequentam o blog. Existem pessoas mais velhas também que o frequentam.
    Apoio totalmente postar os dois!
    Espero ter ajudado! :)

    ResponderExcluir
  21. Comecei a ler PLL ano passado qnd tinha 12 (agr tenho 13) e acho que o conteúdo combina sim com o blog, pq o q mais tem na serie é o suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas outras pessoas discordam. Gosto muito de PLL, mas não recomendo para o blog...

      Excluir
    2. é! adoro a séria, mas não acho que seria bom para os outros...

      Excluir
  22. TWD acho que atrai bastante o público jobem, eu comecei a assistir a série quando tinha 12 anos, hoje tem 15 e ainda continua sendo minha série preferida. PLL eu não posso falar nada porque nunca assisti a série nem tive nenhum interesse em começar nenhum livro :P
    Muito ansioso pra ler A 5ª Onda e Trono de Vidro! Você tem previsão se A 5ª Onda sai antes do filme?? E Trono de Vidro?
    Bom muito obrigado por sempre tentar nos agradar Karina, sem seu blog eu não seria nada hehehe amo muito o Livros On-line, bjs e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quando sai o filme... mas como eu disse, pretendo postar o livro essa semana. Assim que tiver previsão de ambas as séries, coloco na pág dos Projetos 2016 ^^

      Excluir
    2. Não vejo como gente consegue gostar de The Walking Dead. Odiei.

      Excluir
  23. Karina eu estava esperando muito por PLL! Tenho 13 anos e eu nunca li os livros mas quero muito ler, sou viciada na série de TV. Por favor publique-os!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram que ñ gostaram dos livros depois de ver a serie... Eu nunca li e nem vi a serie, então ñ posso dizer nada

      Excluir
    2. Não gostei dos livros, então nunca vi a série. É muito repetitivo o negócio, tanto, que parei no quarto livro!

      Teresa Amadora de Livros

      Excluir
    3. Os livros são bem diferentes da série de TV. Quero dizer, até que nem tanto... Mas eu não gosto tanto de PLL livro quanto PLL TV.

      Excluir
    4. Os livros de PLL são otimos.Adorei quando li,eles são um pouco diferentes da série pois alguns personagens não fazem parte dos livros, e outros desempenham um papel muito mais importante do que o mostrado na série. Os livros me prenderam do começo ao fim, pois além do suspense me deram uma história diferente do da série e uma visão totalmente diferente da personalidade de cada personagens o que me deu ainda mais vontade de os ler.

      Excluir
    5. Li o primeiro livro e achei muiito bom, mas todo mundo me fala que a série é melhor. Ainda assim estou louca para ler os próximos. E daí Karina, vai postar ou não?

      Excluir
    6. Acho que você deve ter responsabilidade pelo que lê, sim eles podem te influenciar, mas quem quer lê de qualquer maneira. O fato de não ser postado no blog não vai nos impedir de ler em outro local.

      É apenas minha opinião, se eu achasse que não é apropriado para minha idade pararia de ler.

      Excluir
  24. Ansiosa para ler a 5 onda *-* o filme jaja lança e parece que vai ser sucesso tipo jogos vorazes . Maze runner.divergente ....... se nao fosse seu blog karina eu nao teria a oportunidade de ler livros tao maravilhosos ! Obrigada pelo blog

    ResponderExcluir
  25. Acho q TWD é bem a cara do blog, por ser de ficção, acho que entra mais no "estilo" dos livros que já tem no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, foi por isso que pensei em TWD, pq gosto da série e tal. Mas me explicaram que os livros não são bem assim... por isso o post, ele servirá como uma enquete informal

      Excluir
    2. Os livros são horríveis! Definitivamente um NÃO quanto à ele ser postado aqui!!

      Manoela V.

      Excluir
  26. TDW é violento, a violencia não é só contra os walkers, e a história é bem tensa, tipo drama pesado, mas crianças de 12 anos veem coisas muito piores em games...
    Minha opinião: se eu tivesse um filho de 12 anos não deixaria ele ler!

    ResponderExcluir
  27. TWD - bem... Eu tenho um irmão de 12 anos (coincidências com a realidade são meras semelhanças e.e) e ele está lendo esse livro atualmente - assim como alguns colegas de classe, por causa da série de TV. Bem, pedi para ele me relatar o que achava do livro, já que nunca li - não faz mto meu estilo... Ele disse que está gostando, e que (apesar do aviso na capa) a série retrata certas cenas de maneira mais pesada de como o livro descreve as mesmas... Porém ele disse que têm algumas cenas no livro que a série não passa ao público - o que, ao meu ver, isso ocorre talvez pela produtora achar impróprio ou insignificante, quem sabe ? Ou criaram mais cenas para deixar o livro mais completo, sei lá. (O livro deu origem à série ou foi o contrário ?). Mas o que quero dizer com isso é que pessoas com essa faixa etária lêem sim o livro... Então, na minha humilde opinião, não faria muita diferença você não publicar o livro por aqui, né ? Mas sei lá, vai que o pessoal daqui não goste muito do estilo ou de algumas coisas (palavrões ? Têm... Mas não é como se todos tivéssemos uma boca santa kkkkkkkk) e algumas cenas (de, hã, fazer bebês ?) E como nunca li, não posso opinar a respeito... Espero que tenha ajudado de alguma forma ><

    -Alan

    ResponderExcluir
  28. Quero muito A 5ª Onda ainda mais que tem minha atriz preferida e-e <3

    ResponderExcluir
  29. Karina, você tem a intenção de publicar THE 100 aqui?

    ResponderExcluir
  30. Olá Karina, muito obrigado por esse blog incrível onde passei dias, tardes e noites inteiras lendo.
    Eu já li os livros do TWD quando tinha 13 anos e agora tenho 14.
    O livro é bem diferente da série onde uma criança de 11 anos pode assistir ( minha idade quando comecei a assistir). Há alguns assuntos um tanto polêmicos para crianças no livro, porém, eu acho que é totalmente apropriado você postar os livros e eu recomendaria para meu irmão de 12 anos que nunca tive com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  31. Karina, vc pretende postar todos esses livros da enquete ou so o mais votado? Pq estou ancioso para ler o livro do SdA. Eu ja vi os filmes mas nunca li o livro. Espero que de tudo certo com o seu PC. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os 10 mais votados, como expliquei no post da enquete. Por isso fiz essa postagem agora... como PLL e TWD estão no topo, preciso saber a opinião de vocês, senão essas duas séries saem e mais duas entram

      Excluir
    2. PLL e TWD... não, não é bom postar esses aqui. Pesados d+ para crianças, na minha opinião. Nem sei porque você CONSIDEROU postá-las, Karina, sem querer ofender.

      Excluir
    3. kkkkkk
      Aí está a questão, Luciana... eu não fazia ideia do que se tratavam as séries, só sabia o tema geral...

      Excluir
  32. Oi, uma série muito boa também é "Não Pare" são três livros. o primeiro é "Não Pare!", o segundo é "Não Olhe!" e o terceiro é "Não fuja!".

    ResponderExcluir
  33. Tava torcendo pra que Magisterium entrasse. Mas... :(

    ResponderExcluir
  34. Olha se comparado com a série de TV a HQ é um pouco mais pesada, tem palavrões, sexo e as mortes são bem mais feias, mas acho q essas coisas está na tv o tempo todo, e... n deixaria meu irmão de 12 ler

    ResponderExcluir
  35. Karina,eu li apenas o primeiro livro de PLL, e acredito que seja bom para ser postado aqui no Blog sim! :D
    Obrigada por fazer esse blog existir hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é leve até, mas até chegar ao final, fica pesado. Não recomendo.

      Excluir
  36. TWD eu sinceramente não acho boa para 12 anos, tem muitas cenas fortes e cenas de mortes violentas(eu li os livros), acho que não combina muito com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem, Mandy, sua opinião será levada em conta. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  37. Karina você sabe os títulos em português dos livros do Cahil Files? Agradeço des de já...

    ResponderExcluir
  38. Oi eu acredito que as séries combinam com o blog são envolventes e muitos estimulantes a imaginação. E estou louca pra ler a 5° Onda quando postara? o filme estreia está semana e o trailer tá incrível 💖.💜

    ResponderExcluir
  39. Oi eu acredito que as séries combinam com o blog são envolventes e muitos estimulantes a imaginação. E estou louca pra ler a 5° Onda quando postara? o filme estreia está semana e o trailer tá incrível 💖.💜

    ResponderExcluir
  40. Olá Karina.. Meio triste a treta do seu PC, lamento bastante(sabe, se meu nome já não for muito sugestivo ) heuahuehauehuae
    Olha, queria pedir pra você levar em consideração, postar um pouco antes Eragon, pois estava na lista de projetos de 2015, e agora só vai ser postada lá pro final desse ano. Sei que os votos foram bem menores pra essa série, mas seria super bacana da sua parte atentar pra isso..
    Um pedido de um leitor antigo teu.. <3 Por favor.

    ResponderExcluir
  41. Bem, eu li PLL quando tinha doze anos e nunca li TWD, mas minhas melhores amigas que tinham a mesma idade na época, leeram, então não acho que tenha problema e que combina sim com o blog
    Maah Santos

    ResponderExcluir
  42. Olá Karina!

    Minha opinião é a seguinte, independente do que as crianças já estão acostumadas a ver em filmes e vídeo games não quer dizer que seja algo bom pra vc que coordena um site direcionado ao público infanto-juvenil ter certos conteúdos disponíveis. Nem todos as crianças perdem sua inocência cedo e muitas famílias zelam pelo o que elas têm contato. Vc já teve seu blog bloqueado uma vez, não seria bom dar motivos pra alguma pessoa considerar justo uma segunda denúncia, mesmo que a dinâmica do site tenha mudado. Não queremos perder seu blog de novo!

    Outra coisa a se considerar é o projeto das séries a ser postadas no blog de seu parceiro Vitor. Quando ele pediu indicações adivinha quais dos livros foram mais pedidos? The Walking Dead! Talvez seja algo a se considerar.

    Outra série q eu não acho muito indicada é a Estilhaça-me. Já li, a série é ótima, porém em seu último livro possui certa intensidade (rsrs). E esta série também foi parar nos projetos do Vitor, foi pedida para ser postada lá.

    Enfim, esta é minha opinião, espero que ajude. Parabéns pelo blog!

    Bjs.

    ~Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ~Pri, agradeço o comentário. Sua opinião será levada em consideração! :)

      Excluir
    2. Uau! Concordo!

      Excluir
  43. quale as criancas hoje em dia assistem coisas bem piores do que esses livros de pll e the walking dead eu votei varias vezes neles porque seu blog e demais se nao tiver esses livros aqui seria injusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana Rainha dos Doces21 de janeiro de 2016 12:58

      Considere também a opinião dos outros! Nem fale sobre injustiça, Anônimo. Veja o cometário de ~Pri.

      Excluir
  44. Nunca li TWD, mas já li PLL com doze anos e não achei nada de mais, vale a pena postar.

    ResponderExcluir
  45. Eu estou lendo o terceiro livro de PLL e acho que combina sim com o livros on-line não sei TWD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de combinar, e sim, para ver se seria bom para as outras crianças lerem. Até que as crianças podem não ligar, mas os pais, sim. Se você fosse um pai responsável, não acharia PLL e TWD adequado.

      Excluir
  46. Oi Karina,acho que estou meio atrasada pra falar sobre isso,mas vamos lá:já li ambas as séries e não acho que sejam boas para postar aqui no blog,em TWD tem muita cena de morte detalhada,muito assassinato e é bem complexo.E PLL inclui tudo,sexo,drogas,morte,vingança e não acho que isso faça bem a alguem de 12 anos. Sei que a maturidade varia de pessoa pra pessoa,e tem uma galera que com 12 anos já lê de tudo e não deixa as coisas "ruins" influenciarem suas vidas,mas sabemos que nem todos são assim e querendo ou não,as ideias de um livro podem influenciar a vida dos seus leitores,tanto pro bem,quanto pro mal.Eu deixaria essas séries para o outro blog,que é mais "adulto".
    Enfim,é só isso. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela, postaríamos no blog 2, mas tipo, agora ele foi deixado de lado, então... por isso a sugestão de colocar aqui. Mas realmente, lá seria o lugar ideal para isso...
      Esse é exatamente o meu pensamento, por isso o receio de postar aqui. Se os temas dessas séries forem tão fortes quanto dizem, prefiro não postar aqui, mesmo que com a classificação indicativa. Se estiver em uma área separada, como no blog para adultos, ou em outro site, eu meio que lavo as minhas mãos :P

      Excluir
    2. Concordo com Bela! Já li PLL e TWD, e como ela comentou, TWD é muito violento, e PLL, basicamente, o que ela falou. Livros podem influenciar crianças de 12 anos!

      Excluir
    3. O blog 2 não é para adultos?

      Excluir
    4. Sim... mas ele está parado, o administrador não está mais mexendo

      Excluir
  47. Fica da próxima As Crônicas de Gelo e Fogo 😟

    ResponderExcluir
  48. Olá, bem sobre TWD e PLL eu ainda não li, mas eu ja li o trono de vidro e super recomendo vi que esta em 5 lugar na lista, sem querer exagerar eu ja li muitas series e livros, mas este foi o que mais gostei até agora, se você puder não deixe de postar.E parabéns por seu trabalho Karina, esta de parabéns!

    ResponderExcluir
  49. Ola Karina!
    Olha eu não cheguei a ler TWD e PLL, mas vi alguns episódios da série da TV e você e todo mundo sabe como dificilmente eles seguem a risca os livros, na TV já tem cenas pesadas, imagino que no livro deve ser bem pior e mais intenso, você sabe como nós leitores sempre acabando entrando na leitura, incorporando os pensamentos dos personagens e tudo.
    Sendo assim eu acho que não seria muito bom postar esses livros neste blog, mas talvez você possa cogitar a ideia de postar esses livros no outro blog, o mesmo que posta o Guerra dos Tronos, se ainda existir esse site.
    PS: isso é só uma ideia.
    PS2: venho acompanhando o blog acho que a um ou dois anos, e ele me salvou do tédio muitas vezes, então a você e sua equipe MUITO OBRIGADO, POR SE DISPOREM A ISSO. ;-)

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito de ver a serie de livros do jovem sherlock holmes !!! Karina acompanho o blog e o seu trabalho desde o começo ,por isso posso dizer que todo conteúdo q vc trouxe até hj foi e é totalmente pensado para o público jovem e alcança tbm vários outros (como eu ). Tenho total confiança no seu julgamento e fará oq achar melhor .Só queria dizer que é evidente q eu indicaria (e vou indicar) todos os livros dessa lista aos meus irmão ,já além do incentivar a leitura é ótimo ... não espero a hr de ler alguns desses livros... Continue com esse ótimo trab... E quando puder atualize o livros on-line 2...
    Ps Espero que consiga recuperar o seu pc e que vcs continuem postando esses maravilhosos conteúdos... Parabéns pra vc e seus colaboradores ... De um dos primeiros e maiores do site ... Sr lk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada! E, hum, quanto ao bog 2, não tenho acesso a ele, quem cuidava de lá era o Víctor...

      Excluir
    2. Parece que o blog 2 tá meio abandonado...

      Excluir
    3. Atha..! Lá era uma boa extensão do blog ✌ Mal posso esperar pelos lançamentos e good vibes 😄😄

      Excluir
  51. Respostas
    1. No momento não estamos traduzindo nada, mas se quiser deixar seu e-mail, entrarei em contato quando arranjarmos alguma coisa :)

      Excluir
  52. eu estou no 10 livro de pll e não acho que ele seja pesado, na verdade ele é misterioso com um toque de romance, por isso tenho certeza que os usuarios do blog irao adorá-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todos Daniela, nem todos. eu, por exemplo, não recomendo. não fale assim como se todos realmente irão adorar, porque nem todos irão.

      Excluir
    2. Não acho. Sou contra PLL e TWD - ele deve ser uma das coisas mais violentas que existem! - veementemente.

      Excluir
  53. só espero a postagem de um livro...

    por lugares incríveis

    ResponderExcluir
  54. Bom, eu tenho 14 anos e adoro PLL e TWD, especialmente, e acredito q depende bastante da criança, talvez vc devesse colocar um aviso, para q essas crianças não lessem o conteúdo considerado impróprio pra idade delas! Mas particularmente, eu piraria se vc postasse aqui as duas séries de livros 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, se a maioria dos comentários for positiva à postagem das séries, colocarei classificação indicativa no post ^^
      Obrigada por dar sua opinião!

      Excluir
    2. Classificação indicativa não vai impedir das crianças lerem. Elas mal irão olhar. Eu já fui ver um filme, e ignorei a classificação indicativa. Meu maior arrependimento... Aquilo não era para a minha idade.

      Susan

      Excluir
    3. Não concordo, li e me arrependo, foi um desperdício de tempo. Tem muito xingamento desnecessário, a história é confusa.

      Excluir
    4. Além de gastar grana pra nada - esqueci de acrescentar. Como Carolina falou,, postar vai ser um desperdício de tempo.

      Susan

      Excluir
    5. Bom, eu acho que o caso não é impedir os menores de ler, e sim evitar que leiam algo pesado e que não gostariam desavisados, algumas pessoas são mais ''fortes'' com relação a essas coisas do que outras, essas poderiam ignorar o aviso e ler, enquanto aqueles que não gostam de determinados assuntos poderiam saber que estes serão abordados no livro e não ler.

      Excluir
  55. Eu recomendaria para uma criança de 13 anos mas de 12 não. Já li TWD e tem umaa cenas bem fortes igual das HQs e essa outro tem uma serie e minha irmã disse que tbm e bem forte para uma criança de 12 anos.
    E também tenho uma dúvida porque você demora tanto para postar os livros? Hoje em dia vendem e-books tão baratos e as vezes de graça que até facilita de postar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigada por sua opinião.
      Demoro pra postar que reviso antes de postar... e edito, arrumo pra ficar no formato certo

      Excluir
  56. hey amor sei que talvez ja seja tarde pra mim comentar mas tenho todos livros de pll e acho que não tem nada demais postar aqui.. Agora twd eu não li, mas meu amigo ja e ele disse que é de boa também então vai por vc rs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu AMIGO disse, oras essa. TWD é muito violento, seja-lá como pessoas podem gostar disso. E de PLL também...

      Excluir
  57. Oie!
    Recomendo PLL, e acho que não tem nada de errado em posta-lo aqui. Dei meus 2 livros pra minha prima de 11 e ela amou!
    Já twd eu nunca li, mas pela série, acho que não teria nada de errado...
    Aguardo anciosa pra ler PLL e TWD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas crianças são mais fortes que outras. Meu irmão mais novo leu TWD e não gostou, enquanto minha irmã mais nova leu PLL e... e... Bem, falou que foi uma grande desilusão. O mundo parecia diferente depois que ela leu PLL, foram as exatas palavras dela. Mais cruel, perigoso. Amor, amizade, perseverança, permanecem, mas não parecem grande coisa comparados à aquilo.
      Ela fala de modo dramático demais pro meu gosto. Uma gracinha, não acham? Apenas onze anos! E meu irmão, quase catorze... Já li e não ligo muito, mas pelo bem de minha irmã e de outras crianças, digo não.

      Excluir
  58. Com toda sinceridade, não acho que você deveria postar PLL e TWD, Karina. Para alguns tudo bem, mas tenho uma filha de doze anos, que já vai fazer treze, que leu esses livros, sem minha autorização. Na realidade, eu sequer sabia! Mas um dia, eu a peguei os lendo. Por curiosidade, li em meu tempo livre, para saber o que meus filhos andam lendo. Não aprovo, ainda que minha filha reclamara que gostara. As crianças até que podem dizer que gostam, mas eu acho que você deveria levar em consideração os pais. Se minha filha tivesse 14 anos para cima, até que tudo bem, mas como ela não tem... Se você tivesse uma filha, Karina, deixaria ela ler esses livros quando você sequer sabe qual o conteúdo deles? Como se já não bastasse as besteiras que alguns ''amigos'' colocam no Facebook. Na maioria das vezes nós, pais, nem sabemos o que nossos filhos leem! E certamente eles não falarão para nós. Não é para sermos controladores, mas nós nos preocupamos com nossos filhos. E se outros pais não aprovarem também? Como vão impedir seus filhos de lerem quando você postar PLL e TWD aqui no blog, que supostamente é infanto-juvenil? Li os comentários dos outros, mas detalhe: eles aparentemente tem mais que treze anos, alguns. Toda essa enquete, votação... A maioria que votou em PLL e TWD é mais... adulto? Adolescente? Vamos dizer simplesmente que a maioria que votou eram mais velhos. Como podemos dizer que a maioria que votou eram aqueles de doze, treze? Não sabemos, quero dizer, eu não sei. Adoro seu blog, amo mesmo, mas sinceramente não aprovo PLL e TWD para crianças. A solução mais simples seria postar no blog 2. Não posso impedir minha filha de ler, mas não considero sua leitura apropriada. Ela me falou
    que um amigo recomendou - um amigo MAIS VELHO. Ela não tem catorze, quinze anos, pelo amor de Deus. Então, peço, que por favor não os poste
    neste blog. Não quero ser controladora, mas as crianças nessa idade deveriam estar lendo livros do tipo Percy Jackson, Harry Potter, e não Pretty Little Liars e TWD! PJO e HP sequer tem xingamentos, ou ao menos, pouquíssimos. PLL tem de sobra, não vamos incentivar as crianças a xingarem mais. Opinião de mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elaine! Puxa, que comentário imenso ehauheauhe
      Mas é por isso mesmo que fiz este post, não é mesmo? Ainda não contei, mas acredito que o NÃO esteja vencendo - eu já estava com o pé atrás quanto a isso mesmo, quando descobri mais sobre as séries... mas mesmo assim decidi pedir a opinião. A enquete é realmente respondida por todos no blog, a maioria com certeza com mais de 12 anos. Mas também a maioria quer ler os livros por causa das séries de TV, que ambas têm... sem saber que são diferentes - ou assim parecem ser, pelo o que vocês estão me dizendo aqui.
      No final da semana computarei os votos/comentários e direi o que ficou para os Projetos 2016 e o que não.
      Agradeço a sua opinião, Elaine!

      Excluir
    2. Sua preocupação com sua filha é tocante (sem ironia) Elaine, mas acho que você, ainda assim, a superprotege de modo inadequado. Poxa, na vida adulta ela terá que fazer suas próprias escolhas! Se ela gosta dessa série, não tente impedi-la. Desde que ela 'conheça' o mundo real, já está bom... Não vou julgar, dizendo se seria bom postar Pretty Little Liars ou não, mas questiono até quanto sua proteção e amor por ela vai. Como você mesma falou, não é para ser controladora, mas parece. Sugiro que em vez de se preocupar com o que ela está lendo, deveria se preocupar com o que ela está fazendo. Não estou acusando ninguém, não conheço, aliás, nem você nem sua filha, mas muitos pais cometem esses mesmos erros de tentar controlar, proteger, cuidar dos filhos, o que acaba piorando muito mais. De tão controladores e protetores são, fazem os filhos irem para o caminho errado quando crescem, ficam rebeldes, pois eles querem liberdade para experimentar tudo, já que não podiam antes, sem ligar se os pais aprovem ou não. É tipo, quanto menos aprovam, melhor!, eles provavelmente pensam. Acredite, já vi e conheço casos assim. Ficam tão frustados com essa superproteção quando maiores que é exatamente por isso que vão no caminho errado - mais para provocá-los, sem ligar para as consequências, de tão protegidos eram. Irão querer aventura e perigo - tudo que não tinham quando controlados pelos pais.

      Espero que compreenda que não estou a criticando. Quero apenas mostrar o lado negativo da coisa.

      Bruna.

      Excluir
  59. Não gostei de PLL e não concordo em ser postado no blog.
    ~ Letícia

    ResponderExcluir
  60. Não concordo em postar PLL, TWD, e Estilhaça-me, Estilhaça-me é muito chato, uma perda de tempo. PLL não combina com um público jovem. TWD é muito violento.

    ResponderExcluir
  61. TWD é muito forte para crianças. Quanto à PLL... Não seria bom para crianças de 12. 13, 14, tudo bem, mas 12 não.

    ResponderExcluir
  62. Gosto da série Pretty Little Liars, mas não acho que seria adequada para este público, Karina. Não poste The Walking Dead! Achei horroroso, com cenas muito fortes!

    ResponderExcluir
  63. Nunca li TWD, mas pelos comentários negativos, não quero ler mesmo. PLL... não sei... gosto, mas será que crianças gostariam? Tenho duas irmãs menores que odeiam qualquer tipo de série de suspense. Então acho que seria melhor não publicarem aqui....

    ResponderExcluir
  64. Eu já li TWD, e aapesar de ser uma série boa, eu acho que não combina com o Livros on-line. Acho tem violência em excesso e tem cenas fortes de relações íntimas e mortes que eu não recomendaria para alguém de 12 anos, acho que pode colocar no Livros On-lne 2. Como nunca li Pll não vou dar minh apnião sobre. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, TWD não é bom...

      Excluir
  65. Não gosto de Pretty Little Liars, Magisterium, The Walking Dead, Deltora Quest, e Estilhaça-me. Mas só PLL e TWD não recomendo para as crianças.

    ResponderExcluir
  66. Desventuras em Série e PLL são tediosos, não combinam com o blog. Voto em não postar.

    ResponderExcluir
  67. Imploro para não postar PLL!!! É horrível!!!
    Adoro seu blog.
    Melissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não exagere, mas concordo em não postar.

      Excluir
  68. VOTO NÃO PARA AMBAS AS SÉRIES
    TAX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRA PLL E TWD E ESTILHACA-ME!!

      Excluir
  69. Karina, pq vc simplesmente não lê os livros por si própria e julga? As opiniões dps outros são tão... variadas. Acho q seria melhor se vc julgar. Leia as resenhas, pelo menos, se n tiver tempo pra ler os livros. Eu n concordo em postar PLL e TWD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, falta de tempo é a palavra... eu ia ler o primeiro pra saber se ia postar ou não, mas seria tempo perdido se no final não postasse, né? Então decidi pedir de uma vez a opinião de quem leu. Vamos ver no que dá! haha

      Excluir
  70. Sou.Contra.PLL.e.TWD.21 de janeiro de 2016 15:39

    Vamos fazer um abaixo-assinado contra o post de PLL e TWD!! Quem tá comigo???? kkkkkk

    ResponderExcluir
  71. MDS! EU AMOOOO PLL E TWD MELHORES SERIES! Antes do dia 14, eu tinha 12 anos (agr 13 uhuu) kkkkk, e eu amo as series!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianna F. Castro29 de janeiro de 2016 19:23

      Não acho uma boa idéia Pretty Little Liars e The Walking Dead serem postados. Tenho 14 anos e apesar de ter gostado dos livros de PLL, não recomendaria para crianças de 12. TWD... nem pensar.

      Excluir
  72. TWD nem PLL são bons para o público de crianças com 12 anos.

    ResponderExcluir
  73. Karina do ceu me ajuda eu estou louca para ler fazendo meu filme e não acho em lugar nenhum!!!! Você é a minha ultima esperança(como sou dramatica)
    Mais uma coisa quando sair a coroa por favor posta logo se não morro
    (como sou dramatica(de novo )

    ResponderExcluir
  74. Se por acaso eu tivesse um blog de ebooks grátis e postasse livros um pouco mais para um público maturo ( As Cronicas de gelo e fogo, Trilogia dos espinhos, The walking dead, Cinquenta tons de cinza etc...) você faria parceria comigo?

    ResponderExcluir
  75. Oi Karina, vi que você em breve irá postar a quinta onda e gostaria de saber se irá postar a trilogia inteira ou só o primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilogia inteira! (ou melhor, quase inteira, o último livro ainda não foi lançado)

      Excluir
  76. Eu li twd com 10 anos e achei bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao provavelmente e homem. que tipo de mulher iria gostar de twd? absurdo

      Excluir
    2. Bom, oq vc escreveu é extremamente machista, pois sou mulher e gostei de TWD (e não sou a única), pode ser uma série forte mas isso é um blog de livros online, que é para ajudar as pessoas que não conseguem alguns livros os lerem; além também de ser um lazer, não uma obrigação.
      Se postarem essas séries, as pessoas que forem ler farão isso por vontade própria, e pode ser muito bem uma MULHER ou alguém de 12 anos maduro o suficiente para fazer a escolha de ler essas séries.
      Saia da sua caverna e viva o século XXI.!!
      A propósito, Karina, amo seu blog, muito bem bolado e recomendo TWD, PLL eu não li todos os livros então não vou dar a minha opnião.

      Excluir
  77. Bom, Karina, eu tenho onze anos e PLL é minha série de livros preferida. Eu li todos os livros traduzidos e não vejo problema nenhum em serem postados aqui. Beijos, adoro o blog

    ResponderExcluir
  78. Oi Karina! Eu amoooo ler. E sinceramente, eu não gostei do primeiro livro de PLL (achei meio confuso, digamos, mal escrito)
    Porém, a história em si, não tem nada de mais. Tenho 12 anos (irei fazer 13) e pretendo assistir a série (eu assisti a primeira temporada, partiu ver a segunda) e eu achei a série MUITO melhor que o livro. PORÉM, só li o 1º então não falarei dos outros. PLL envolve um pouco de assuntos mais pesadinhos. Raramente tem alguma insinuação sexual, palavrão (que me lembre, não vi nenhum), e eu amo! Trata de assuntos muito incríveis. Acho que tem super haver com seu blog. Poste sim! E outra, ninguém é obrigado a ler o que você posta! Sim, você não deve por coisas impróprias aqui. Mas todos tem o livre árbitro. Na minha humilde opinião, você deve postar PLL.
    Agora, TWD NÃO! É muito pesado, envolve cenas de sexo, palavrão, mortes brutais. Coisas muito pesadas para nós (pré-adolescentes e até crianças). Mas PLL não tem nada impróprio no meu ponto de vista, pra você ter uma idéia. Minha mãe leu o livro também. E assiste a série comigo. Realmente estilhaça-me, é pesadinho. Meus pais não deixaram eu ler, fiquei bastante triste, mas depois entendi que ainda não está na minha idade. O livro não vai desaparecer! Quem sabe daqui um ano, leio estilhaça-me?!
    Grande beijo Ka! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há! O primeiro livro é levinho, mas o resto... Perturba muito. Temos que preservar a juventude e inocência das crianças, mas já ensinando como é o mundo real! Esse livro... Bem, mostra, além de violência, mortes, traições... Pais desnaturados, indiferentes, negligentes. A história é tão confusa... Por ser de suspense, ela dá reviravoltas, mas neste caso, deu reviravoltas demais. Digo NÃO a séria, mas sério mesmo, respeito sua opinião.

      Excluir
    2. sem xingamrntos? kkkkk, vc n deve ter lido direito n hein! mas e claro q tem xingamentos, filha! já li estilhaça-me e n achei nada demais...

      Excluir
  79. Olha só! Cada vez que entro no blog espero encontrar algum livro que me anime em ler que tenha conteúdos mais "interessantes " como twd, pll, entre outros. Mas sempre tem esses tipos q n gosto, mas enfim... pll é parecido com a realidade. Oq importa mostrar a realidade do novo mundo para as pessoas? Drogas, prostituição, morte, amor, amizade, brigas, infidelidade, persistência... vamos mostrar para crianças e adolescentes a verdade do mundo, e n criar um mundo de fantasias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido anônimo. Você tem por acaso doze anos? Não é questão se o livro é bom ou ruim, mas sim se faria bem para crianças desta idade. Uma coisa é mostrar o mundo real de uma maneira, e outra, com esse livro. Concordo parcialmente contigo, mas... principalmente, os xingamentos do livro não me agradam, a história, perturbadora. Na verdade, as crianças já conhecem o mundo real, a maioria, acho. A questão é preservar sua inocência e juventude. Eu cresci conhecendo bem demais essa realidade dura e minha infância... Bem, digamos, não foi bem aproveitada.

      Excluir
  80. ka, o blog 2 foi abandonado? nunca mais o vi sendo atualizado..

    #Bre

    ResponderExcluir
  81. Ka, tanto ja vi como tbm ja li a serie PLL e nao tem realmente nada de mais. Ambos so abordam o tema de suspense e nao tem nada indecente ou improprio para criancas com menos de 12 anos.
    A classificacao indicativa e para criancas com 12 anos ou mais de 12 anos de idade; tanto a serie de livros quanto a de DVD's.
    Nao tem nada improprio, vulgar ou indecente. A serie so aborda o tema de suspense e misterio. Alem de ser realmente fantastica e teen.
    Obrigada e espero ter ajudado.
    Ninna.

    ResponderExcluir
  82. Karina,os livros separados serão postado sem entrar nessa lista?

    desculpe o incomodo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, os volumes únicos não costumo colocar na lista... pq são poucos, e a serem decididos ainda

      Excluir
  83. Não posso falar muito sobre faixa etária, pois com 10 anos eu já amava filmes e livros de terror com cenas pesadas. Mas acho que nem todo mundo é assim, né? Rsrs
    Então, TWD eu não li, então não posso falar, mas PLL eu li os seis primeiros livros quando eu tinha uns dez/onze anos e eu não achei tão pesado. na verdade eu classifico até como leve.
    Talvez minha opinião não seja significativa ou parcial, já que praticamente cresci vendo coisas de material mais pesado, então me perdoe se a fiz perder tempo.

    ResponderExcluir
  84. Oi, karina. Eu tenho 13 anos e ja vi as duas series e ja li alguns dos livros. EU particularmente adoraria ter esses livros aqui. Essa é a minha opinião. Espero ter ajudado. 😉😘

    ResponderExcluir
  85. Oi, karina. Eu tenho 13 anos e ja vi as duas series e ja li alguns dos livros. EU particularmente adoraria ter esses livros aqui. Essa é a minha opinião. Espero ter ajudado. 😉😘

    ResponderExcluir
  86. Oi denovo. Eu tava dando uma olhada noscomentarios e acho que sim você pode postar as duas series, eu tenho 13 anos e amo as duas. E quanto ao povo que nao gosta denenhuma das duas, tenho um conselho pra vcs : simplesmentem nao leiam, um monte de gente quer que você poste as series colo classificação, nao sei, mas poste as series. Por favor. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  87. PLL não é bom para crianças. Elas devem é mais aproveitar a infância, mas também não lendo esses livros, e com certeza não em uma 'redoma de vidro'.

    ResponderExcluir
  88. Postar PLL e TWD? Afe. Pensei que aqui fosse um blog infanto-juvenil...

    ResponderExcluir
  89. Uma amiga minha leu PLL e disse que não é muito pesado, mas twd tem cenas brutais e acho que pode acabar deixando uma imagem não muito legal do blog - uma opinião apenas, não estou dizendo que vou parar de ler no blog por causa disso -

    Ansiosa por Desventuras em serie

    ResponderExcluir
  90. Tá eu aqui lendo os comentários e tem gente falando até de abaixo assinado contra a postagem de Pretty Little Liars, mas PERA
    Se a série ficou em segundo lugar foi pq os leitores do blog votaram, então respeitem o gosto dos outros e deixem a Karina tomar a decisão, o blog é dela.
    E, Karina, é sério que Bloodlines não chegou às dez? :( A série é tão boa, especialmente o terceiro livro, que foi meu preferido e....
    Ai que tristeza. Mas fica a pergunta: você pretende postar Bloodlines algum dia? Só perguntando mesmo pq eu já li rs e queria que outras pessoas tivessem a oportunidade.
    Tava torcendo para Estilhaça-me ser postada também, mas vou ter que me contentar com a leitura em pdf. É que aqui no blog é muito mais animado, os comentários engraçados e tal.
    Estou lendo A Quinta Onda, não sabia que era uma série, mas quero ler todos os livros.
    E obrigada Karina, por proporcionar leitura de graça para a gente e eu acho que quem ficou reclamando nos comentários devia era agradecer pq todos esses livros que ela postou custaria uma fortuna. Obrigada mesmo K. Continue assim.

    -Ágata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata! Sim, pretendo postar Bloodlines um dia... também já li por isso fico insistindo em colocar nas enquetes, é uma sére muito boa e quero que todos leiam.
      A 5ª Onda é legal também, espero que goste :)
      De nada, imagina. Gosto de ver os comentários de vcs aqui, e acho que vcs leitores devem pensar o mesmo, né?

      Excluir
  91. Nunca li TWD mas já vi a série e acredito que seja uma coleção de livros para o seu segundo blog, Karina (lá aquele que tem Game of Thrones e outros livros adultos). Quanto a PLL, ainda só li o primeiro livro e já vi todas as temporadas da série e acho que, apesar de mostrar muitas cenas "do mundo real", não tem nada explícito e pouquíssimos palavrões, pelo que acho que você devia postar aqui...

    ResponderExcluir
  92. Não poste de jeito algum TWD, é um livro com muitas cenas horrendas fora o psicológico abordado no livro, de jeito nenhum recomendaria para o público infanto-juvenil daqui.
    Já PLL tenho certeza que eles irão adorar super recomendo, conta a vida cotidiana dos adolescentes e tem várias abordagens em que eles vão aprender muito.

    ResponderExcluir
  93. Trono de Vidro é mais que perfeito. Magisterium tbm. Adoro ver que vão ser postados aqui assim mais pessoas podem ficar interessadas 😊

    ResponderExcluir
  94. Oi Karina, tudo bem?!
    Bom eu queria saber se existe a possibilidade de aqui no blog ser postado a série Supernatural.
    Eu estou doida para ver e pensei não custa pergunta né. kkkkk
    Aguardando resposta...
    PS: amo esse site kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alecsia! Acho pouco provável, viu...

      Excluir
    2. Já li a maioria dos livros de PLL, e não achei tão pesado como muitos falam. Gostei muito dos livros e espero que sejam postados aqui.
      Quanto a TWD, não posso falar, porque nunca li nenhum dos livros ou assisti à serie.
      Pra terminar, li Estilhaça-me, me apaixonei pela triologia e não vi nada demais.
      Essa é a minha opinião, espero ter ajudado!

      Excluir
  95. Se não é afim de postar os livros, então nem coloque na enquete. Você percebeu que TWD e PLL, foram um dos mais pedidos e agora você não quer postar? Ah me poupe Karina, adoro seu trabalho mas dessa vez você errou feio! Se, não queria postar, então nem fizesse o fogo!
    Quantos votos esses livros receberam mesmo? Ah! MUITOS! Então que tal alegrar essa legião de fãs.
    Só você começar com restrições e erros como esse que o blog: PUUUF! Some de novo ;)
    um beijo.
    e posta twd, pll e bloodines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não é questão de querer. Eu quero ler ambas as séries, teria lido tranquilamente pra postar, mas recebi comentários de leitores preocupados com esses livros, de gente que já leu e não acha adequado que fossem postados aqui. Como eu sempre falei, este blog é mais voltado para o público infanto-juvenil, e apesar de haver gente mais velha aqui, tenho que pensar nas mais novas também. Espero que entenda.

      Excluir
    2. Você sabe muito bem que tanto eu como qualquer pessoa. pode acabar com seu blog dnv. suuuuper faaaaaacil.
      vc ta extremamente relaxada com seu blog, ta até dando nooooooojo. vc só posta sérier e livros para crianças, vc não pensa que seu publico, também é adulto ou jovem e que talvez n gostem de algumas series q vc posta?
      e q mal postar pll e twd ? tem tantos lugares q tem pra assistir. se vc n quiser postar, qm quiser assistir é tão facil de achar em outro blog e até mesmo, trocar seu blog por um dos outros sites ;) fika ligada karina, tua reputação ta cada vez mais baixa

      Excluir
    3. Sim, anônimo, desde que criei o blog tenho consciência de que ele pode ser removido, como aconteceu anteriormente. Mas imaginava que isso aconteceria pq essa pessoa não concordaria com o que faço aqui, postar livros, e não pq alguém ficou com raiva por causa de algo que não postei. Bem, veremos como segue. E eu estaria relaxada com o blog se estivesse postando qualquer coisa aqui, sem ligar para o meu público-alvo, que sempre foi as crianças. É claro que tem gente mais velha também, mas tenho que pensar nelas, né?
      Como você disse, tem outros lugares para ler e assistir, quem estiver interessado nessas séries, é só procurar esses lugares.

      Excluir
  96. Os dois são ótimos, li quando tinha 12 anos e pra mim que gosta desse tipo de livro, não acho que deveria postar ss

    ResponderExcluir
  97. Oi Karina. Então coitada de PLL são 16 livros e td mundo ta falando bem e mal ;;-;; queria q vc postasse to com 13 anos ( eu li com 11) e não tem nada forte. Bom EU acho menos forte que Quem é você, Alasca? né slá tem uma certa cena naquele livro que eu achei que tava mto DESCRITIVA. PLL tema maxima "censura" do tipo A Seleção, Se Eu Ficar, Para Onde Ela Foi. Dá pra postar não? (São 16 livros e 3 extras). L. Panda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá meio a meio agora... mas tipo, já computei os votos. Na época, o "não" para PLL ganhou... então decidi não postar. Não li, por isso pedi a opinião de vocês, e cada um fala uma coisa ;-;
      Mas agradeço o comentário, L.!

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!