23 de janeiro de 2016

Enquete: Projetos 2016

Booom dia, queridos leitores!
Hoje finalmente abri a enquete com os possíveis Projetos 2016. As séries estão disponíveis para votação na barra lateral do blog (na versão para pc, no celular não dá para ver a não ser que você clique em “Visualizar versão para a web”) >>>>>>>>


Desculpem a demora em tudo – pra abrir a enquete, postar os Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, responder os comentários... entrei de férias e a preguiça me tomou ~_~ mas agora estou de volta, e espero que tudo fique normal novamente! :P
Ok, e dessa vez fui boazinha: dá pra escolher mais de uma opção, vocês não ficarão presos a somente uma. Nada de escolhas impossíveis. Os dez primeiros colocados farão parte dos Projetos para o ano que vem! E, para ajudar, segue as sinopses das séries para ajudar na escolha de vocês:

A 5ª Onda
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar.


Acampamento Shadow Falls
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre.
Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas problemáticos. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena.
Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

As Crônicas de Spiderwick
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro – O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Bloodlines
Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Brotherband
O pequeno e franzino Hal nunca conheceu o pai, um dos maiores guerreiros que defenderam o reino de Escândia. Bem diferente dele, Hal em nada se parecia com um forte e bravo lutador, características valorizadas por seus conterrâneos, tradicionalmente valentes homens do mar. Isso e mais o fato de ele ser filho de uma escrava vinda de Araluen o tornava um estrangeiro em seu país. Mesmo sentindo-se exilado entre seu povo, havia algo que aproximava Hal dos outros garotos: o Brotherband, ou “irmãos em armas” – um conjunto de treinamentos que simulava as atividades da tripulação de um barco, com equipes que competiam entre si em testes de resistência e força e aprendiam as habilidades necessárias para se tornarem guerreiros invencíveis. Rejeitado pelos líderes dos demais grupos, Hal junta-se a seu grande amigo Stig e a outros renegados e forma o próprio time. Mas um fato inesperado vai mudar o destino dessa equipe incomum e levá-la a navegar por mares perigosos, rumo a aventuras incríveis e batalhas ferozes. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura começa!

Ciclo da Herança
Eragon é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar, ou destruir, o mundo em que vive.

Deltora Quest
DELTORA É UMA TERRA DE MONSTROS E MAGIA...
O maligno Senhor das sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta – as sinistras Florestas do Silêncio.

Desventuras em Série
Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

Estilhaça-me
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Feios
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally mudará sua vida mudar para sempre.

Fronteiras do Universo
Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

Magisterium
Amigos e inimigos. Perigo e magia. Morte e vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

O Jovem Sherlock Holmes
Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego – da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

O Senhor dos Anéis
Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.


O Trono de Vidro
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Os Deuses do Egito
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia – na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Os Karas
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional - o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas - o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

Pretty Little Liars
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas – Spencer, Hanna, Aria e Emily – que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos – incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Star Wars *anulado*
Luke Skywalker sonha ir para a Academia... desculpem, mas parece que os livros são apenas dos filmes 4, 5 e 6... além de extras, de modo que não faria sentido postá-los aqui (até mesmo pq nem eu assisti :P). Então... sorry!

The Walking Dead
No mundo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury, com seu senso doentio de justiça. Agora, os fãs irão descobrir como Phillip Blake se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos, Phillip, sua filha Penny e seu irmão Brian vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho de um mítico centro de refugiados.

123 comentários:

  1. karina as dez series q tiver melhor colocada espero q deltora quest fronteiras do universo e the walking dead esteja pois sao os q sempre quiz ler

    ResponderExcluir
  2. Karina e Unstoppable~Cahill Files? Não pretende postá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, enquanto a votação estiver rolando, pretendo postar esses

      Excluir
  3. Nossa, uma melhor que as outras <33
    Vai ser dificil só escolher duas !

    ResponderExcluir
  4. lembrando que brotherband e spin-off de rangers ordem dos arqueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são do mesmo autor e muito massa!

      Excluir
  5. Karina, e Unstoppable? Vc pretende postar em 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Algumas séries meio que já estão confirmadas, então nem coloquei na enquete (só esqueci de avisar no post :P). São elas Unstoppable, The Dark Artificies e The Trials of Apollo

      Excluir
  6. Puts, Karina! Eu já li quase todos dali, kkkkk! Uma 'pequena' avaliação deles minha: A 5ª Onda (nunca ouvi falar), Academia Shadow Falls (já ouvi falar, mas não lembro se li, e se li, me entediou), As Crônicas de Spiderwick (tem alguma coisa relacionada ao filme? Já tentei ler, mas não consegui encontrar), Bloodlines (eu devo ter lido, não tenho certeza, mas acho que preferi ler outra série), Brotherband (humm, devo dizer que acho que esperava demais dessa série. Não é ruim, mas ainda prefiro Rangers, Ordem dos Arqueiros ∧.∧), Ciclo da Herança (eu tentei ler, mas devo dizer que o começo me entediou. Mas faz tanto tempo que não tenho certeza, e, no site que eu li, as letras e a imagem eram meio borradas :S será que era mesmo essa série? Agora estou em dúvida, kkkk!), Deltora Quest (nunca ouvi falar...), Desventuras em série (acho que havia lido o primeiro livro, mas não continuei), Estilhaça-me (já li, acho que todos os livros...), Feios (já li, mas faz tanto tempo... É boa, diferente... Bom, gosto é gosto, mas não é um dos meus preferidos. Houve um tempo em que eu estaria louca da vida para terminar de ler - Er, geralmente é assim quando gosto de uma série ╮(╯▽╰)╭ - mas... enfim, vamos logo para a outra), Fronteiras do Futuro (hum... nunca ouvi falar), Magisterium (já li e amei!! Sem comentáros, porque não resistiria em dar spoiler ~.~), O Jovem Sherlock Holmes (já ouvi falar e quero ler, mas não encontrei... ou não procurei direito. Enfim.), O Senhor dos Anéis (devo ter começado a ler, nas me entediou), Os Deuses do Egito (nunca ouvi falar, mas parece interessante. O que não gostei na sinopse foi Liliana parecer meio mimada...), Os Karas (já li, mas talvez nem todos os livros. Meu professor de Portguês já pediu esse livro uma vez, para fazermos uma prova do livro desse - A Droga da Obediência, o primeiro livro da série. - Muitíssimo interessante o modo de escrever de Manueo Bandeira...), Pretty Little Liars (já li, e devo dizer que no começo - no começo quando começei a ler, não do livro em si -, fiquei bastante perturbada. Depende do tipo de coisas que a pessoa gosta e... bem, vocês que deem sua avaliação, pois acho que não conseguirei. Se gostarem de livros que relatam, hum, vingança, suspense, abortos, mortes, drogas, e etc... bem, esse é para vocês), Star Wars (tem um livro disso?! Qual veio primeiro? O filme ou o livro? Nem sei :S), The Walking Dead (pensei que fossem, tipo, revistas de mangá com desenhos, contando a história .-. já li o primeiro, mas não sabia que tinha, tipo, livro...)

    Enfim, eu ACHO que li a maioria. Ou uma parte delas. Ou só dei uma checada na primeira página. Quero votar Magisterium, só que já li em uma livraria (os dois livros até agora lançados), e também estou tentada a escolher O Jovem Sherlock Holmes, já que nunca li e tenho vontade de ler. Hum, acho que vocês não querem ficar sabendo de qual eu quero votar, então... ( •̀∀•́ ) boa sorte tentando escolher em qual voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Maddy participativa como sempre kkkkkkk
      Mas vamos lá... A 5ª Onda está mais famoso agora pq vai lançar filme, e o povo gosta de ler antes de assistir (vou dizer que prefiro o contrário, senão me decepciono...) e o filme será estrelado pra Chloë Grace Moretz, adoro ela *-*
      Sim, o filme das Crônicas de Spiderwick foi baseado no filme... e Star Wars também, acho. Mas não tenho certeza, nunca li nem assisti, então... ehauehauehaueh
      O começo de Eragon é meio lendo mesmo, mas adoro essa série <3 quero postá-la aqui, mas não foram nem 24h de votação e já está perdendo feio ehauehaueh
      Li o primeiro de O Senhor dos Anéis, Desventuras em Série e Magisterium, e não gostei muito... achei chato. Mas se essas séries ganharem, lerei e postarei né, fazer o que!
      TWD tem livro, a série é paralela, conta a história do Governador, sabe?

      Dá pra votar em mais de um dessa vez, Madallyn! Agora vc não vai precisar decidir! haha

      E acrescentei a sinopse de Trono de Vidro agora, tinha esquecido mesmo! kkkkk obrigada por avisar!

      Excluir
    2. "O filme das Crônicas de Spiderwick foi baseado no filme"?

      Excluir
    3. Karina, só te corrigindo um pouquinho, hehauhe.
      Star Wars não foi baseado em livro, e só tem livro dos três últimos filmes, e alguns extras~adicionais. Ou seja, para ler Star Wars, vc precisa assistir os três primeiros episódios, infelizmente.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkk O filme das Crônicas de Spiderwick foi baseado no livro***

      Vish, sério, Jorge? Droga, sabia que devia ter pesquisado direito... mas Star Wars estava láaaa no final, a essa hora eu já estava com preguiça... XD
      Vou anular Star Wars então, sorry fãs!

      E obrigada aos dois pelas correções! :P

      Excluir
    5. Que pena que vc n vai mais postar, só que, para ser sincero, achei foi bom,pois quero que as Fronteiras vençam. U.u

      Excluir
  7. Ahh, e tem O Trono de livro! Já li os dois livros, o terceiro, acho que li em inglês e tive que traduzir no Google tradutor .-. e acho... "interessante" bem "interessante"... vocês que se virem ao traduzir o meu "interessante" do seu modo ^.^ hehehe

    ResponderExcluir
  8. Ah. Saquei o porque de não ter visto Trono de Vidro. Karina, você botou a sinopse de todas as séries menos dele .-.

    ResponderExcluir
  9. Não entendo, pq a maioria está votando mais no 5° Onda? É famoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que vai lançar filme, aí já viu né?

      Excluir
    2. Filme?! Acho que estou bem desinformada! Sério, nunca vi que iriam lançar! Lol...

      Excluir
    3. Sim, com a Chloë Grande Moretz >.< espero que seja bom, pq adoro os filmes dela!

      Excluir
  10. Legal! No outro ano seu blog vai estar mais incrível do que já é Karina! Beijinho no ombro pra quem denunciou seu blog. Mas tem os livros do Star Wars? Disso eu não sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada, Aricia!
      Sim, Star Wars tem livros também ^^

      Excluir
    2. Filmes, gibis, livros, série animada, jogos...quem é fã de Star Wars nunca vai ficar sozinho. E... você já ouviu falar de uma série(de dois livros, nem sei se posso chamar de série)chamada Incarceron?

      Excluir
    3. Pois é! kkkkkk
      Nope... quer dizer, ouvi só o nome, mas não faço ideia do que seja

      Excluir
    4. Os gibis e os deesenhos de SW ♥ Só não falo dos games porque não joguei ainda, mas SW é um fandom tão satisfeito e feliz quanto Marvel, DC, PJO...

      Excluir
  11. Karina, está faltando a sinopse de O Trono de Vidro

    ResponderExcluir
  12. A 5º onda só tá ganhando por causa do filme. Só observo essa palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também li apenas por que vi trailer do filme, e simplesmente AMEI O LIVRO.... Viciei, pena que ainda não encontrei a continuação que é O Mar Infinito.

      Excluir
  13. eu queria ler Bloodlines ansiosa mas esta perdendo): e=queria saber oque acontecerá com Adam e Sidney

    ResponderExcluir
  14. karina por acaso deltora quest e the walking dead esta entre os dez q estao votando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deltora Quest é a série menos votada por enquanto, Alysson... e The Walking Dead está na média, ainda não dá pra ver se a série vai ou não pros Projetos 2016

      Excluir
    2. Que pena :( Deltora quest é legal, eu ganhei o quarto de presente, As dunas, antes disso nunca tinha ouvido falar, depois comecei a ler o primeiro, As florestas do silêncio na livraria do shopping e achei em legal, é só porque é menos conhecida mesmo.

      Excluir
  15. Karina sua linda 😻 amo acampamento Shadow Falls e vivo reclamando que não é conhecido como deveria, espero que ele g"anhe" =D

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Desce até o final da página, aí tem a opção "Visualizar na versão para a web"

      Excluir
  17. Eu não acho justo que a 5° onda esteja ganhando só por causa do filme. Os karas tem bem poucos votos mas é uma série de livros muito legal, o povo não vota só porque é brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, porque é bom...

      Excluir
  18. Eu confesso que só descobri o filme ' a quinta onda ' pelo trailer, mas esse gênero me interessa, então conta... Ontem msm tava procurando na internet hahah ^-^

    ResponderExcluir
  19. não tinha ouvido falar da 5a onda nem pelo filme , mas vai ser a mesma coisa que A culpa é das estrelas , vou só observando. e sou meio doida , eu só vejo o filme quando estou na metade do livro pq fico curiosa e quero saber o que vai acontecer ..

    Bia Filha de Atena *-*

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adoraria ler Fronteiras do Universo, mas está perdendo! D: Espero pelo menos que Spiderwick ganhe!
    Ah, e estou surpreso com os números de A 5 onda! O.o Só por causa do filme, o povo tá caindo matando ahuahauahaua

    ResponderExcluir
  22. ja li bloodlines, é melhor que academia de vampiros.
    5 onda, vai ver se eu estou lá na esquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Karina posta cronicas lunares eu baixei e li os dois primeiros livros, que são maravilhosos, mas os dois ultimos n tem pra ler online nem baixar, eu vou ficar doida. plissssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  24. Em Minha defesa eu nem sabia q ia lancar o filme.. mas foi um dos q eu achei mais interessante.. Eu sabia do Livro pq Daniel me falou.. Espero q o filme seja interessante..

    ResponderExcluir
  25. coloca pretty little liars

    ResponderExcluir
  26. KARIIIIIIINA VOCÊ PRECISA POSTAR A 5º ONDA PORQUE VAI TER FILME E EU PRECISO LER ANTES DE VER O FILME (sou chata mesmo, podem chamar de poser, mas é porque eu não tinha visto em lugar nenhum da minha cidade, minas amigas nunca comentaram, nunca tinha stalkeado ninguém, e pá)
    Aah, não vai postar SW? Você poderia colocar o da trilogia que vem depois da primeira trilogia (Herdeiro do Império e pá)! E tem outros por fora, como "Troopers da Morte" ou algo do tipo, O Guia de Sobrevivência da Rey (MINHA FILHA/MARIDA PRECIOSA), e mais um monte (tem um que só fala do Kylo Ren e seu passado [caham, amo o passado, não vou dar spoilers], amo muito)! Mas deixa pra 2017. Ou não.
    100NHOOOORRR, OS KARAS E DESVENTURAS EM SÉRIE, FAZ UM MILHÃO DE ANOS QUE EU QUERO LER MAIS NÃO DÁ TEMPO, VONTADE DE CHORAR AQUI!!
    Vou nem falar do crush, aka Sherlock.
    Nem de PLL.

    ENFIM
    2016 VAI SER UM ANO LINDO!
    se eu terminar Magnus Chase, Hush hush, Rangers, As Cronicas dos Kane, e assim vai haha

    xx, Gabi

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da lista,tem alguns livros que estou louco para ler nela. A saga Star Wars literária é complicado,pois tem muitos livros e muitas sagas e é totalmente independente dos filmes, é cheio de linhas alternativas dos acontecimentos antes durante e após os do filme. Está faltando muitos livros que estão em alta como: Trilogia dos espinhos ( Uma das melhores sagas de Dark Fantasy e recomendado pelo próprio Rick Riordan); As Cronicas do Matador Rei ( Recomendado pelo George R.R Martin, escritor das Cronicas de Gelo e Fogo que deu origem a serie de TV Game Of Thrones);Trilogia do Mago Negro e a Saga do Mago. Esses são livros de fantasia um dos melhores de acordo com a crítica e gostaria muito que você os postassem.

    ResponderExcluir
  28. Karina aqui vai minha opinião.
    Bloodlines deveria ser postada sem sombra nenhuma de dúvidas, o spin-off é perfeito. Estilhaça-me, A Quinta Onda e Feios parecem muito bons também, então mesmo que você não poste eu vou baixar no Le Livros rs.
    Mas se quer um conselho o novo livro de Coleen Houck, o Despertar do Príncipe - que abre a série Deuses do Egito - é tão ruim que parece uma fanfic mal feita de A Maldição do Tigre.
    Minha humilde opinião, claro, mas mesmo que não possa votar - pq acesso pelo celular - eu gostaria que você postasse Bloodlines primeiro. Já li, mas tenho certeza que outros leitores vão amar.

    ~Mia

    ResponderExcluir
  29. Oi Karina!
    Todos os livros parecem ser muito legais. Impossível votar em apenas um!

    Quero muito, muito, muito, muito mesmo que Magisterium seja postado ano que vem e inclusive, já votei.

    Mas vim aqui pedir, que pelo menos PENSE na possibilidade de postar a última parte de The 39 Clues. Sei que são muitos livros, e vou compreender se não puder.

    Amo seu blog.
    <3

    P.s.: Se possível também PENSE em postar a nova série do tio Rick Riordan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine! Por isso que dessa vez dei a opção de votar em vários ehauehauheau
      Quero postar todos esses!

      Excluir
  30. Oi gente, Vcs não tem noção de quanto AMO esse Blog. Quase nunca comento porque só costumo acessar no celular, mas leio muito aqui. Com exceção da série 'House of night" com a qual não me identifiquei. já li todos os arquivos daqui! E acho q vou morrer de curiosidade antes de terminar de ler os "contos dos caçadores de sombras"...

    Enfim, agora vou deixar uma opinião sobre algumas dessas séries que já li:
    Acampamento Shadow Falls: eu gostei da história, porque amo livros que misturam vários elementos de fantasia, como vampiros, lobisomens, fadas, etc... Quem ama fantasia como eu tem uma ótima opição.
    As Crônicas de Spiderwick: achei legalzinho, mas muito infantil. Preferi o filme aos livros.
    Bloodlines: essa série é o máximo! Muuuito melhor que academia de vampiros! Sou simplesmente apaixonada pelo Adrian e pela Sidney!
    Desventuras em Série: Acho uma série muito sombria, especialmente os ultimos livros, além de não fazer muito sentido, quando leio fico com a sensação que estou no meio de o delírio de um louco.
    Feios: é uma série interessante, gostei, mas não me apaixonei.
    Fronteiras do Universo: Também preferi o filme aos livros. Gostei do primeiro livro, mas os outros me incomodaram muito, dão a sensação de um universo sem esperança, não gosto de livros assim.
    Magisterium:Estou lendo o primeiro livro, por enquanto, achei bem legal.

    As: Danizinha

    Bjjjjs.


    ResponderExcluir
  31. Senhor dos Anéis deveria ter prioridade PORQUE JÁ ESTAVA SENDO POSTADO E JÁ TINHA GENTE LENDO. Por favor, Karina, posta primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que é chaaaato. Eu não aguentei ler nem o primeiro ~_~
      Se tiver um levinho antes, pra eu ter um intervalo de descanso, fica mais fácil...

      Excluir
    2. kkkkkkkkk, serio q vc n gostou? É uma ótima série, mas gosto n se discute, né? O começo é muito parado (demorei três meses p ler o primeiro :v). Mas depois da segunda metade das Duas Torres, vc se acostuma (até o livro IV eu dormi mais do que li E.E)

      Excluir
    3. Os Karas é demais,uma das poucas séries boas brasileiras, mas o povo só quer saber de série estrangeira. Já li O Pântano de sangue e queria muito ler os outros.

      Excluir
    4. Pois é... por isso é bom ler em intervalos heuaheuahe

      Excluir
    5. Pois eu vou ler esse livro quando tiver com insônia. Oba!

      Excluir
    6. Ops comentei no lugar errado

      Excluir
    7. Ashuashuashuashuashua, ai minha nossa, tudo bem, Karina, muito obrigada, parabéns pelo trabalho e boa sorte na sua próxima vez na Terra Média, kkkkkkkkkkk.

      Excluir
  32. Pessoal, vamos dar as mãos e erguer uma vela? Preparei um feitiço simples, mas eficaz, que lutará a favor de PLL para o ano que vem.
    Em nome de Jesus, nós iremos vencer!!!

    ResponderExcluir
  33. Puxa, não tem nem Gone pra votação? Achei que teria chance de ser postado esse ano :/

    ResponderExcluir
  34. E apesar de ter lido os dois primeiros, acho a 5 Onda muito ruim.

    ResponderExcluir
  35. Karina, sobre o livros On-line2, porque não esta sendo mais atualizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa responsável desistiu dele... então o blog 2 é um projeto abandonado por enquanto

      Excluir
  36. gente, qual é? só eu qs tive um infarto qndo vi os Karas na lista????
    a série é perfeita! onde mais vc encontra brasileiros nessas séries de destaque? é tudo de bom! recomendo!!!!!!!! pena q n consegui achar o último livro da série. por isso vou votar loucamente aqui todos os dias. votem neles e n vão se arrepender!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEnho orgulho dessa série!! Brasileira, gente!!! Valorizem o produto nacional! e é tão boa!!! Magrí!!!

      Excluir
    2. tbm n consegui achar p ultimo livro "a droga virtual" ele simplesmente sumiu n tem p vender, nem p baixar, em q buraco esse livro se enfiou?

      Excluir
    3. Essa saga é muito boa mesmo, melhor que muitas sagas que estão na votação aí (talvez até melhor que a 5 onda...)
      E a coisa boa é que se passa no Brasil então estamos familiarizados com o ambiente da história e podemos entender algumas coisas da história com mais facilidade.

      Excluir
  37. karina! star wars ainda ta na enquete de votação??? mas não ia tirar??
    gente, pra qm não sabe, brotherband é do mesmo autor de RANGERS! eu ja começei a ler e é mito massa também! os KARAS também é muito show!! ja li a serie completa e vcs nao vao se arrepender quando lerem
    mas cá entre nós karina, essa enquete me deixou duas horas tentando decidir em quais votar ashuashuas uma serie mais interessante q a outra u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Star Wars está fora da votação... mas não posso editar a enquete pq ela já recebeu votos. Eu teria que fechá-la e abrir outra... mas não vejo sentido nisso, é só ignorar os resultados dessa série :P

      Excluir
  38. Ótima ideia!
    As vezes fico tão perdida sobre que livros ler. Além, com a votação posso conhecer novas séries.
    Gostaria que Trono de Vidro entrasse na lista. Nunca li, mas a história me interessa muito.

    ResponderExcluir
  39. Seguinte, existem muitos livros de Star Wars q se passam entre os filmes: Lords of the Sith (inédito no Brasil), Tarkin e Um Novo Amanhecer q se passam entre o Episódio III e o Episódio IV; A Missão do Contrabandista, Heir to Jedi (Inédito no Brasil) e A Arma de um Jedi q se passam entre o Episódio IV e o Episódio V; Alvo em Movimento é único q se passa entre o Episódio V e o Episódio VI; Estrelas Perdidas se passa durante toda a trilogia original; E se vc ainda n viu o Episódio VII: O Despertar da Força, leia Marcas de Guerra, q se passa entre os Episódios VI e VII. E eu nem falei da linha Legends.

    ResponderExcluir
  40. Magisterium só saiu o primeiro livro não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nope, já tem o segundo... A Luva de Cobre

      Excluir
  41. Gente eu realmente espero que trono de vidro ganhe eu tenho os três primeiros e tbm o livro extra eles são maravilhosos mesmo mesmo!e ficaria muito feliz se mais pessoas tivessem a oportunidade de se apaixonar pela saga assim como eu...

    ResponderExcluir
  42. Ah não véi, larga mão... Vou lançar um filme de Deltora Quest huahuahua (marcou minha infância esse livro divo *-* Para uns é HP, outros PJO - eu sou Deltora \O/). E Eragon ñ têm um filme ? Voteeem nele também cambadaaa ! Mas enfim... Queria ler praticamente todos os livros que estão na enquete, pena que é só os 10 mais votados... Bem que essa podia ser uma lista para ficar com os 10 livros "permanentes" (que serão lançados de qualquer forma em 2016) - aí dps vc faz uma lista - com menos opções - do tipo o que vc está fazendo agora hahah ! (Os mais votados ganham). Quem gostou da idéia subam a Hastag #BoaBia ! Hahahahahhahah ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk PJO, HP e Crepúsculo são as minhas \o/
      Sim, Eragon tem filme, não acredito que está perdendo assim :o

      Excluir
    2. Eragon e muito bom ,mas eu não achei o ultimo pfv votem

      Excluir
  43. Meu voto é 'O trono de vidro' Parece bem bom
    ass: Carina ( mesmo nome que você, só que com 'C') haha
    Obs: Amo seu blog já li vários livros e amei <3

    ResponderExcluir
  44. Votei em vários, mas estou triste que fronteiras do universo, ciclo da herança e bloodlines estão perdendo queria muito lê-los
    Mas estou muito feliz com as séries que você já confirmou Karina !!! Muito obrigada pelo seu trabalho aqui no blog

    ResponderExcluir
  45. Perguntinhas
    Unstoppable: eu sei q é a continuação de alguma série Q li, mas de qual série exatamente é mesmo? já esqueci kkkkkk é dos cahill?
    The Dark Artificies é dos instrumentos mortais né ?
    e The Trials of Apollo: essa eu não faço ideia do que se trata, é sobre o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk obrigada você, Ana!
      Unstoppable é a terceira fase de The 39 Clues, isso mesmo ^^
      Certo, The Dark Artificies é a continução de TMI... e The Trials of Apollo é de HDO - o que aconteceu com Apolo depois do final da série?

      Excluir
  46. Karina, e só mais uma perguntinha, você pretende postar os diários da princesa? Comecei a ler no pdf, Mas prefiro ler aqui

    ResponderExcluir
  47. O Ciclo da Herança- Na verdade o nome da minha consciência é Safira só por causa do filme. (Sim eu dei um nome para a minha consciência)-, e A 5 Onda

    ResponderExcluir
  48. Não consigo escolher um só, posta tds. ;-)

    ResponderExcluir
  49. posta The Walking Dead pelo amor de Deusss fpv?? eu quero muuuito ler o liro ja procurei em todo o lugar e n achei postaa!!

    ResponderExcluir
  50. Nem vou votar pois acabo gostando da maioria dos livros aqui postados, já acompanho o blog há tempos, mas não sou de postar, sou muito viciada em leitura, compro as séries mais queridas, mas até pelo espaço físico é difícil de manter tantos livros, por isso ter a oportunidade de ler alguns por aqui me faz uma pessoa muito feliz, só tenho que agradecer!

    ResponderExcluir
  51. Gente pfvr votem em the walking dead!!!! Dá para votar em vários, façam esse favor? <3

    ResponderExcluir
  52. karina tem alguma chance de postar os que perderam?
    mesmo que seja depois :´(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que perderem ficam pro próximo ano...

      Excluir
  53. Karina pfv ver se consegue postar Cemiterio dos dragão o legado dos ranger e tambem Legend

    ResponderExcluir
  54. ♥Acampamento Shadow Falls foi uma das melhores sagas que já li.Espero que vença pois todos merecem uma história maravilhosa como essa.♥

    ResponderExcluir
  55. Hey Karina, feliz ano novo atrasado! Kkk
    Bom, tem como meio século que eu não comento no blog, mas saiba que eu ainda dou frequentadora assídua dele e amo em todos os níveis kkkk
    Então, eu tinha que te falar isso. Não sei se já leu os livros de TWD, por isso não sei se sabe disso. Acontece que eu tenho eles, tanto a Ascensão do Governador como O Caminho para Woodbury (eu escrevi isso certo?)e so me sinto como precisando dizer isso.
    A história pode ser... Um tanto pesada. Eu fiquei com nojo do livro, e nada tem a ver com os zumbis em decomposição. Eu gostaria que só tivessem os zumbis.
    Tem coisa ali que pode não ser do agrado das pessoas, tipos coisas não consensuais entre a galera. É um tipo de literatura bem diferente da qual o blog geralmente posta. Eu so achei que devia te contar isso, porque esses livros não tem o veto de 18 anos na capa atoa.
    Enfim... Eu amo Magisterium. Em uns trinta tipos diferentes, e fiquei realmente curiosa sobre umas historias aqui, então estou ansiosa!
    Beijos e ate mais, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta! Não, nunca li TWD... sério que é assim? T_T droga... nas capas não tem classificação indicativa... só se for na contracapa, mas aí eu não procurei ver né, só vemos a principal... e tipo, já tirei Star Wars da lista, vai ficar ruim se eu tirar mais um... de qualquer maneira, antes de postar vou revisar, aí vejo o que faço, se só coloco a classificação indicativa ou se cancelo a publicação aqui no blog. Agradeço por avisar, Roberta, e continue aparecendo por aqui! haha

      Excluir
    2. Pior que é, Karina o.O
      Para você ver, eu também me confundi quando os comprei. Fui toda alegre pensando que eu teria zumbis e tive... Aquelas coisas não legais. O veto de 18 anos esta na contra capa, com a brilhante frase "Faz True Bloody parecer ICarly" acompanhando.

      Excluir
    3. Karina é melhor VC não postar não. Grande parte dos leitores do blog tem menos de 18 anos, e vc acha que eles ligam para os avisos? (Eu ligaria, mas não é todo mundo que vai fazer isso)

      Excluir
    4. Bom, eu não ligaria também kkkkkkkk
      Agora tenho que ver o que fazer... pq tipo, o segundo blog parou, então...

      Excluir
  56. sei que ninguem pediu minha opinião mais livro de literatura também seria bom ter nesse blog maravilhoso

    ResponderExcluir
  57. Karina você já leu a filha do pastor de arvores?Recomendo postar aqui é uma trilogia e é maravilhosa beijos!
    -Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nope, nunca tinha ouvido falar, Alice! É sobre o quê?

      Excluir
  58. Karina vc vai postar Apenas um Dia e Apenas um Ano??

    ResponderExcluir
  59. Oi Karina, já faz um bom tempo que eu não comento aqui... Bem, um feliz 2016 atrasado pra vc, e pra todo mundo que te ajuda aqui no blog.
    Eu já li os três primeiros livros da coleção Trono de Vidro (não foi traduzido o quarto ainda T.T) e lhe garanto que está entre as melhores coleções que já li. A coleção Magisterium também é uma ótima coleção, (afinal de contas, é das autoras Cassandra Clare e Holly Black!) e super recomendo!
    Enfim, eu não li todos os livros que foram mostrados,mas entre os que eu li, na minha opinião, Trono de Vidro e Magisterium são os melhores.
    -Tayná

    ResponderExcluir
  60. Brenda di Angelo Carstairs7 de janeiro de 2016 19:36

    Olá Karina!
    Eu demorei bastante para vir comentar aqui, mas eu preciso muito falar sobre esta lista. Bom, aí vai:
    A 5ª Onda: Nunca tinha ouvido falar, mas até que gostei bastante da sinopse. Mesmo assim não votei nela, pois tenho outras prioridades.
    Acampamento Shadow Falls: Li essa série tão rápido que nem notei quando acabou. Ela me prendeu de tal modo. Não posso dizer que foi a melhor série que já li, mas ela é muito boa.
    As Crônicas de Spiderwick: Sempre tive vontade, mas nunca li.
    Bloodlines: É uma série simplesmente incrível. Há pessoas comentando que é melhor que Academia de Vampiros. Não sei se tenho a mesma opinião que elas, porque achei Academia de vampiros realmente muito legal também. Ainda não posso acreditar que não está ganhando. As pessoas que estão votando não sabem o que estão perdendo.
    Brotherband: Também nunca tinha ouvido falar, mas votei nela mesmo assim, ao ouvir dizer que ela tem algo em comum com Rangers.
    Ciclo da Herança: Acho a história dessa série bem legal e criativa. Mas não consegui terminá-la, por causa do que o autor fez com o meu personagem favorito. Isso me fez desanimar. Mesmo assim ainda pretendo terminar de lê-la... algum dia.
    Deltora Quest: Nunca ouvi falar.
    Desventuras em Série: É muito misteriosa e sombria. Acho que foi por isso que gostei. Às vezes parece bem bobinha, pelo menos foi o que pensei quando comecei a ler, mas não é. É uma de minhas séries favoritas.
    Estilhaça-me: Já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei muito por ler.
    Feios: Comecei a ler... e parei. A história não me prendeu. Algum dia ainda pretendo terminá-lo.
    Fronteiras do Universo: Li a série inteira, mas demorei bastante para conseguir terminar os últimos livros. O que realmente me prendeu foi apenas o primeiro. Só terminei a série por curiosidade.
    Magisterium: Tenho muita curiosidade de ler.
    O Jovem Sherlock Holmes: Não sei o que esperar desses livros para dizer a verdade. Quero dizer, eu sei do que se tratam, mas não tenho a menor suposição se irei ou não gostar deles.
    O Senhor dos Anéis: Sinceramente... Achei este livro chato. Parei no fim do primeiro livro. Ainda pretendo continuar, mas a escrita do autor é muito tediosa. Os fãs de Senhor dos Anéis vão querer me matar, mas é o que eu penso. Também não acho que esta série combine com o seu blog.
    O Trono de Vidro: Nunca tinha ouvido falar.
    Os Deuses do Egito: Nunca tinha ouvido falar, mas a sinopse não chamou minha atenção nenhum pouco.
    Os Karas: Não acredito que esta série não está ganhando. Tudo bem é uma série brasileira, mas mesmo assim. Ela é muito boa. Temos que acreditar mais nos autores brasileiros. Esta série se equipara a grandes séries de autores norte-americanos. Realmente acho que ela deveria ser postada.
    Pretty Little Liars: Já li todos os livros e gostei bastante. Mas não acho que o conteúdo dela seja do estilo deste blog.
    Star Wars: Fiquei tão esperançosa quando soube que tinha livros disso. Mas... que pena, são apenas bônus dos filmes.
    The Walking Dead: Também não sabia que tinham livros dessa série. E também não tenho muita certeza se o estilo da história combinará com este blog.
    Bom, é isso. Eu realmente não queria escrever um comentário imenso sobre isso, que se prestar bem atenção nem tem tanta informação assim, mas aí está... Ah, e só mais uma coisa: eu pensei que Diário da Princesa ou qualquer outra série da Meg Cabot estariam nesta lista. Realmente acredito que deveriam estar, mas fazer o que, né?
    E mais uma vez:
    Muito, muito obrigada por este blog.

    ResponderExcluir
  61. karina se eu não me engano o livro a princesa, o fazendeiro e o mercenário fala sobre a primeira trilogia de star wars e mesmo que não fale os filmes/ livros 4,5 e 6 se passa antes da trilogia original pois esse filmes fala da historia do pai do luke

    ResponderExcluir
  62. Geeente votem em Eragon(ciclo da herança) parece bom e tem até filme(ñ assisti) ñ entendo pq á perdendo, e Deltora quest é bom, é pq é menos conhecido mas é legal.

    ResponderExcluir
  63. Quando sai o resultado da enquete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia em que ela termina... dia 15, eu acho

      Excluir
  64. Sei que não tem nada haver com o assunto, mas você pretende abrir vaga para ser um dos adm's da página este ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não... to desanimada com isso. Das seleções nunca sai algo bom... pelo menos não aqui. Tenho que arrumar outro método...

      Excluir
    2. Se for eu gostaria de participar.

      Excluir
  65. Karina rangers ordem dos arqueiros vc ñ tem mais no blog?

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!