5 de novembro de 2015

Capítulo três - Elementologia do povo da noite

Haus der Nacht, Frankfurt, Alemanha, 1085 d.C. A nona dentre as dez runas representa
o desvio de energias vitais do centro, aqui retratado como uma espiral externa.

A maioria de vocês já está acostumada com o sistema humano de astrologia ocidental, segundo o qual o destino de uma pessoa boa parte de sua personalidade. No ano de 200 d.C., o vampiro Ptolomeu achou o sistema válido, apesar de ter observado que não era o signo sob o qual a pessoa nasce que trazia informações sobre a sua personalidade, mas sim o elemento do sistema solar. Na época, ele procurou o Conselho Supremo e levantou a seguinte hipótese:
Se humanos são afetados no nascimento pelo elemento de seu signo astrológico, parece lógico que os vampiros sejam afetados de modo semelhante pelo signo sob o qual passaram pela transformação, já que a transformação de um humano para vampiro é um verdadeiro renascimento.
O Conselho Supremo ficou intrigado com a teoria de Ptolomeu, e o encarregou de criar um novo sistema de classificação para vampiros, baseando-se mais nos elementos do que nos signos solares astrológicos.
Em 300 d.C., depois de um século de observação e pesquisa, Ptolomeu apresentou ao Conselho Supremo dos Vampiros a elementologia do povo da noite, que determinava o elemento correspondente à data de transformação do vampiro. Os atributos do elemento específico moldam e informam os traços característicos do vampiro. Ptolomeu expandiu os quarto elementos do sistema humano de astrologia para incluir o quinto elemento de nossa cultura: o espírito. Os poucos selecionados para completar a transformação durante o que ele chamou de ascensão da fase do espírito são predominantemente governados pelo espírito, mas com influência do elemento sobreposto.
A seguir, temos uma versão condensada do mapa elementológico do povo da noite criado por Ptolomeu. Nele encontram-se as datas de influência de cada elemento, uma pequena lista das principais características e símbolos da elementologia. Depois que você completar a transformação, as influências de seu elemento devem ficar mais fortes. Por enquanto, novato, considere apenas o seguinte: sob qual elemento você acredita que vai se transformar?


Ar
Se sua transformação tiver ocorrido entre 1° de dezembro e 28 de fevereiro, você receberá a influência do ar.
Um vampiro sob a influência do elemento ar tende a ser idealista e amante da liberdade; não se prende a mesquinharias, tem grande habilidade para se comunicar e muito charme. É uma pessoa nobre e altruísta.


Fogo
Se sua transformação tiver ocorrido entre 1° de junho e 31 de agosto, você receberá a influência do fogo.
Um vampiro sob a influência do elemento fogo tenderá a achar fácil o que se passa em seu interior. São pessoas entusiasmadas e vibrantes, que precisam de reconhecimento e aprovação para se sentirem satisfeitas.


Água
Se sua transformação tiver ocorrido entre 1° de setembro e 30 de novembro, você receberá a influência da água.
Um vampiro sob a influência do elemento água tenderá a se adaptar com facilidade às mudanças de ambiente. São pessoas que resolvem tudo por meio do poder do compromisso emocional. Elas têm o dom de canalizar energias e experiências negativas e transformá-las em atitudes positivas.



Terra
Se sua transformação tiver ocorrido entre 1° de março e 31 de maio, você receberá a influência da Terra.
Um vampiro sob a influência do elemento terra tende a ser sensual e costuma viver em busca de prazer; são pessoas bem estruturadas e emocionalmente seguras, protetoras e criativas. Movidas a objetivos, amam ver seus planos se realizarem.



Espírito
Se sua transformação tiver ocorrido em algum dos seguintes dias, o espírito é sua maior influência, mas você também sentirá a influência do elemento que se sobrepõe.
Os dias relacionados ao elemento espírito são:
FEVEREIRO 1, 2, 3
ABRIL 30
JUNHO 20, 21, 22
AGOSTO 1, 2
OUTUBRO 30, 31
MARÇO 20, 21, 22
MAIO 1, 2
JULHO 31
SETEMBRO 20, 21, 22
NOVEMBRO 1

O vampiro que se transforma durante os dias do elemento espírito tende a falar de modo carismático, costuma ter segurança, grande intuição, talentos múltiplos e caráter intenso e vigoroso.


Comemorações
As datas citadas a seguir são comemoradas em todas as House of Night, pois vampiros viajam muito para renovar velhos laços, aproveitar feriados e manter ligações próximas uns com os outros. Muitas House of Night também têm seus eventos locais, portanto, por favor, informe-se para manter sua agenda em dia.

PRIMORIS VAMPYRA. 1° DE JANEIRO (para terceiranistas): significa “primeiro vampiro” e, por um dia, há uma troca de papéis em que os calouros mais novos e os mais velhos têm direito aos privilégios de veteranos e professores, que por sua vez assumem os papeis dos calouros.

IMBOLIC. 2 DE FEVEREIRO

PLURIMOS DILIGO. 14 DE FEVEREIRO (para quartanistas): significa “mais amado”, e todas as formas de carinho são profundamente demonstradas dentro de todas as House of Night.

BOSTRE. 21 DE MARÇO

CARITASNIX. 30 DE MARÇO (para quintanistas): significa “Carruagem de Nyx”, e geralmente consiste em uma competição de jogos antigos. Os jogos variam muito de uma House of Night para outra, devido a questões de clima e geografia.

BELTANE. 30 DE ABRIL

SOLSTÍCIO DE VERÃO. 21 DE JUNHO

FAUTOR PER FORTUNA. 21 DE JULHO (para sextanistas): significa “favorecidos pelo destino”, e consiste em uma benção formal para eles. Para este evento, convida-se a família humana dos residentes da House of Night para que todos de unam a fim de mandar energias positivas para os sextanistas, cujo dia da transformação se aproxima cada vez mais.

MABON. 21 DE SETEMBRO

SAMHAIN. 31 DE OUTUBRO

FERMINUS BELLUM. 23 DE NOVEMBRO: Momento de reconhecer nossa história e dar graças a Nyx pelo fim das Guerras Vampíricas.

YULE, OU SOLSTÍCIO DE INVERNO. 21 DE DEZEMBRO

Um comentário:

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!