18 de outubro de 2015

Setenta e um - Queimamos um pedalinho, e tenho certeza de que isso é ilegal

O FUNERAL ACONTECEU no lago do parque Public Garden. De alguma forma, os einherjar conseguiram um pedalinho de cisne, do tipo que normalmente não vai para a água no inverno. Eles modificaram o barquinho, transformando-o em uma pira funerária para as três valquírias. Os corpos estavam envoltos em branco e deitados em uma base de madeira, com armas, armaduras e ouro empilhados ao redor.
O lago estava congelado. Não devia haver nenhum jeito de empurrar o barco para a água, mas os einherjar levaram uma amiga, uma giganta de quatro metros e meio chamada Hyrokkin. Apesar do frio, Hyrokkin estava usando apenas um short curto e uma camiseta tamanho GGGGG do Clube de Remo de Boston. Antes da cerimônia, ela andou descalça por todo o lago, quebrando o gelo e assustando os patos. Depois, voltou e esperou respeitosamente na margem, a água gelada na altura dos tornozelos, enquanto os einherjar se adiantavam para se despedirem das valquírias mortas.
Muitos deixaram armas, moedas ou outros souvenires nas piras funerárias. Alguns falaram que Gunilla, Margaret e Irene foram responsáveis por levá-los a Valhala.
Finalmente, Helgi acendeu o fogo. Hyrokkin empurrou o barco no lago.
Não havia pedestres no Public Garden. Talvez magia estivesse mantendo-os longe. Se havia alguém por perto, talvez algum glamour o impedisse de ver a multidão de guerreiros mortos-vivos observando um barco pegar fogo.
Meus olhos seguiram para o local embaixo da ponte onde, duas semanas antes, eu estava vivo, sem-teto e infeliz. Só nesse momento eu consegui admitir quanto me sentia apavorado o tempo todo.
O barco seguiu em uma coluna de fogo, obscurecendo os corpos das valquírias. Depois, as chamas sumiram, como se alguém tivesse desligado o gás, acabando com qualquer rastro do barco, a não ser por um círculo fumegante no lago.
Pranteadores se viraram e andaram pelo parque, na direção do Hotel Valhala na rua Beacon.
T.J. segurou meu ombro.
— Você vem, Magnus?
— Em um segundo.
Quando meus vizinhos de corredor estavam voltando para casa, fiquei feliz de ver Mestiço Gunderson passar o braço pela cintura de Mallory Keen. E ela nem cortou a mão dele.
Blitzen, Hearth, Sam e eu ficamos para trás, vendo o vapor subir do lago.
Finalmente, Hearth sinalizou: Eu vou para Asgard. Obrigado, Magnus.
Vi os olhares de inveja que alguns einherjar lançaram para ele. Durante décadas, talvez séculos, nenhum mortal pôde visitar a cidade dos deuses. Agora, Odin aceitou dar aulas para um elfo.
— Isso é incrível, cara — falei. — Mas, escute só, não se esqueça de voltar e nos visitar, hein? Você tem uma família agora.
Hearthstone sorriu e disse: Pode deixar.
— Ah, ele vai nos visitar sim — afirmou Blitzen. — Ele prometeu me ajudar na mudança para a loja nova. Não vou arrastar todas aquelas caixas sem um pouco de mágica!
Fiquei feliz por Blitz, apesar de ser difícil pensar em mais um amigo meu indo embora.
— Tenho certeza de que você vai ter a melhor loja de Nídavellir.
Blitzen deu uma risadinha debochada.
— Nídavellir? Pff. Os anões não merecem meu bom gosto. Aquele ouro vermelho de Odin vai me comprar uma boa loja na rua Newbury. O melhor de Blitzen vai abrir na primavera, então você não tem desculpa para não ir e experimentar um desses.
Ele empurrou o sobretudo para o lado e revelou um colete brilhante e estiloso à prova de balas. Não consegui evitar. Dei um abraço em Blitzen.
— Tudo bem, garoto, tudo bem. — Ele me deu um tapinha nas costas. — Não vamos amarrotar o tecido.
Sam abriu um sorriso.
— Talvez você possa fazer um hijab novo para mim. O velho ficou meio que todo rasgado.
— Faço pelo preço de custo, com mais propriedades mágicas! — prometeu Blitzen. — E tenho algumas ideias de cores.
— Você é o especialista — disse Sam. — Mas tenho que ir para casa. Estou de castigo. Tenho uma pilha de dever de casa atrasados para fazer.
— E tem um namorado com quem se entender — observei.
Ela ficou vermelha, o que foi meio fofo.
— Ele não é... Tudo bem, certo. Acho que tenho mesmo que resolver isso, seja lá o que for. — Ela me cutucou no peito. — Graças a você, posso voar de novo. Isso é o mais importante. Tente não morrer com muita frequência até nos vermos de novo.
— Quando vai ser isso?
— Em breve — prometeu Sam. — Odin não estava brincando quando falou em missões de alto risco. A boa notícia é — ela levou um dedo aos lábios — que posso escolher minha própria força de combate. Então, todos vocês... se considerem avisados.
Eu queria abraçá-la, dizer o quanto agradecia tudo o que ela fez, mas sabia que Sam não ficaria à vontade com isso. Então, apenas sorri.
— Quando quiser, al-Abbas. Agora que Odin nos deu permissão de viajar pelos mundos, talvez eu vá visitar você em Dorchester.
— Isso — disse ela — é uma ideia verdadeiramente apavorante. Meus avós me matariam. Amir...
— Tudo bem, caramba — falei. — Mas não se esqueça: você não está nessa sozinha.
— Pode deixar. — Ela me cutucou com o cotovelo. — E você, Magnus? Vai voltar a Valhala para o banquete? Seus colegas de corredor andam cantando elogios. Até ouvi algumas valquírias especulando se você vai acabar virando lorde em um século desses.
Eu sorri, mas não estava pronto para pensar em um século desses. Olhei para o Public Garden. Um táxi estava parando na frente do bar Cheers, na esquina da Beacon com a Brimmer. O jarro de cerâmica pesava dentro do meu casaco.
— Tenho um compromisso antes — falei. — Preciso cumprir uma promessa.
Eu me despedi dos meus amigos e fui me encontrar com minha prima.

29 comentários:

  1. Cara, acabei de pensar que tipo, se o Magnus for conhecer os grego e os romanos ele formaria um casal muito fofo de se shippar com a Reyna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito fofo mesmo

      Afrodite disse pra Reyna que "nenhum semideus vai curar seu coração"
      E o Magnus é um einherjar

      Par perfeito

      Excluir
    2. Por mais q ele seja um einherjar, ele ainda é um semideus :v

      Excluir
    3. Pois é kkk filho de Frey, q pena né. Mas vai q Afrodite se referia a apenas gregos e romanos, a esperança é uma das únicas coisas q temos kkk

      Excluir
    4. Mas o Magnus é filho de Frey, isso faz dele um semideus, não é?
      -Sinead

      Excluir
  2. pensei que o pedalinho que ele tava queimando era outra coisa tipo drogas slá kkkkkkkkkk... tudo bem, não se preocupem sou doida assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Meus deuses!!! Agora que me toquei com esse comentário, falam para a Reyna que ela ia encontrar alguém, mas que não era entre os gregos e romanos. Aposto que é o Magnus.

    ResponderExcluir
  4. Magnus e Reyna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caraaamba!! Faz total sentido Reyna e Magnus *--* Shippando desde já

    ResponderExcluir
  6. Magnus e Reyna! Pelos Deuses seria perfeito <3
    ja shippei kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Magnus e Reyna! Pelos Deuses seria perfeito <3
    ja shippei kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Magnus e Reyna! Beijo no Core pq este shipp é melhor q Sagnus seria...Reygnus? Sla,nenhum semideus iria curar o coração dela,mais Magnus é um einherjar

    ResponderExcluir
  9. Ainda shippo sagnus... Mas se num for pra rolar... Pode ser Reyna e Magnus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partindo de um ship impossível para outro? :P

      Excluir
  10. Acho que Reyna e Maguns não daria muito certo...
    Mas isso não me impede de dar sugestões para os shippers. Hehehe
    Reyna + Magnus=
    1.Reynus
    2.Renus
    3.Reys

    Magnus + Reyna=
    4.Mana
    5.Magyna
    6.Magna

    Kkkkk
    Se eu fosse shippar, seria Magna.

    ResponderExcluir
  11. Assim, gente. A Sam não pode terminar com o noivo dela? Ela se apaixonou por ele com 12 anos de idade e tem a pressão dos avós... E se for mais psicológico? Acho que ela ainda vai se apaixonar pelo Magnus e vice versa.

    ResponderExcluir
  12. Magnus+Reyna =shipp
    de um shipp imposivel a outro

    ~coruja

    ResponderExcluir
  13. E em um piscar de olhos, 99% dos leitores esquecem da Sam, ou de Magnam(?) Ou Sagnus(?), enfim. Não sei o que vai rolar, mas a Reyna não pode ficar encalhada. Que absurdo! Se ela não ficar com o Magnus, ficar com o Amir, e a Sam com o Magnus. Já tem muita gente encalhada na vida real, já me conformei com Rachel não poder namorar, ok. Até o Nico, o Tyson, imagina a Pretora de roma, ficar pra tia! Fugi do assunto do livro, me revoltei, sorry (música do J. B. Hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nico e Tyson são moços comprometidos, na verdade. Eu não sei em qual livro de HOO você parou, mas a namorada do Tyson é oficial nos livros e sobre o di Angelo, fica subentendido em BOO.
      Agora, em relação a Reyna, não acho que ela precise de alguém, ela pode ficar sozinha e ser suficiente assim (tudo bem que seria interessante se ela se envolvesse romanticamente com alguém, mas não acho extremamente necessário)

      Excluir
    2. Eu quis dizer que até eles não ficaram sozinhos, seria injusto se a Reyna ficasse. E se nenhum semideus vai curar o coração dela, alguém vai.

      Excluir
    3. acho que não Reyna é uma mulher independente, forte não é porque ela é uma mulher que ela precisa se envolver com alguém além do mais não seria ruim se ela fica-se sozinha porque na realidade nem todas as pessoas têm um par não seria nada injusto, jane austen nunca se casou coco chanel morreu solteira é isso não influencia em nada em como elas eram

      Excluir
  14. (^_^) Magnus achou a Samirah fofa!! Sei que é meio impossível e eu nem quero que eles fiquem juntos pq seria clichê d+. Mas mesmo assim esses dois formam uma dupla pft! E não acho que Magnus e Reyna combinem! Afrodite disse que nenhum mortal ou semideus estava destinado a Reyna. Mesmo o Magnus sendo um einherjar, ele continua sendo um filho de Frey, portanto ébum semideus! E mesmo que não fosse, o jeito do Magnus faria a Reyna surtar e arrancar os dedinhos do pé dele (de onde tirei isso?). Reyna é seria o tempo todo e Magnus irônico demais. Eles se matariam [ou melhor,a Reyna mataria o Magnus, de novo pra variar]. Mas como os opostos se atraem... Deixa pro Rick decidir

    ResponderExcluir
  15. SAM AND MAGNUS SITTING UNDER A TREE
    K-I-S-S-I-N-G

    ResponderExcluir
  16. Poxa agora q tô lembrando... aki na cidade tem uma loja de roupas e acessórios chamada Blitz! Caramba caramba é o Blitzen!

    ResponderExcluir
  17. Cara, eu amo esse elfo!!! <3

    ResponderExcluir
  18. Eu vou chorar com esse final gente,socorro.
    Percy Jackson que me desculpe,mas essa é SIM a melhor saga do Rick Riordan ❤

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!