14 de outubro de 2015

Capítulo vinte e cinco

— SEGUREM FIRME! — LEXA GRITA PARA TRÁS DO ASSENTO DO PILOTO, E A NAVE balança violentamente para o lado. Tiros de canhões passam através do ar do lado de fora, quase nos atingindo. Ela faz outra manobra evasiva e nos joga com força para à direita.
Anubis está nos caçando, descarregando a energia de seu canhão toda vez que ela tem qualquer coisa na mira. Ainda assim, tenho fé que Lexa vai nos tirar dessa, vivos. Nossa nave é menor, mais rápida, e ela é uma excelente piloto.
— O que está havendo aí atrás, Seis? — ela grita, suor escorrendo pelo seu rosto enquanto ela nos leva para baixo, mais adentro da floresta, usando as árvores como cobertura. — Seis? Fale comigo, Seis!
Do outro lado do corredor, Ella está sentada com as costas apoiada na parede, seus joelhos dobrados, encostando-os no peito. Ela se abraça e oscila para frente e para trás, chorando. Seu rosto está manchado com aquele lixo oleoso, mas pelo menos ele parou de fluir para fora dela. Ainda há o crepitar ocasional da energia lórica ao redor de sua cabeça.
— Eu o avisei — ela sussurra para si mesma, de novo e de novo. — Eu avisei todos vocês que isso iria acontecer.
Marina jaz num sobretudo nos fundos da nave, inconsciente e muito mal, seu corpo amarrado no chão para não ser arremessado durante mais uma manobra evasiva. Eu não quero nem pensar em quantos dos seus ossos estão quebrados, ou se ela vai acordar outra vez.
Isso não impede Mark, desesperado e choroso, de chacoalhá-la violentamente pelos ombros.
— Acorde! — ele grita na frente dela. — Maldita seja você que tem o Legado da cura! Você tem que acordar e curá-la!
Adam se joga sobre ele. O mogadoriano empurra Mark com força contra a parede e pressiona seu antebraço direito contra o pescoço dele. Mark luta em resposta, então Adam continua pressionando até ele parar.
— Pare! Você pode matá-la, chacoalhando-a desse jeito! — Adam rosna.
— Eu preciso — Mark implora.
Adam chacoalha a cabeça dele com força.
— Não há nada que você possa fazer — ele diz, tentando não parecer tão frio.
Mark pressiona sua testa contra a do Adam e grita:
— Nós nunca deveríamos ter vindo aqui!
Todo o caos não parece incomodar Sarah. Ela olha para mim e ri, em paz. Ela está mais pálida que nunca. Um segundo atrás, eu lhe entreguei meu telefone via satélite para que ela pudesse ligar para John.
— John... escute, eu não tenho muito tempo — ela diz, sua voz baixa e fraca.
Minhas mãos estão cobertas com sangue de Sarah. Estou fazendo o meu melhor para parar o sangramento, mas o ferimento é muito grande. Eu mal sei exatamente o que a acertou, havia tantos objetos voando através do ar. Alguma coisa grande e pontuda. A atingiu bem na lateral, acima do quadril e saiu pelo outro lado. Acertou grande parte de sua cintura. Eu fui atingida por alguns tiros durante aquela luta contra Setrákus Ra, mas eu vou conseguir.
Sem Marina, Sarah não tem chance.
Ela me arrastou para longe da pista de pouso onde eu ainda estava paralisada. Eu não sei como ela o fez, sangrando tanto. Adrenalina? Sua força se esvaiu quando chegamos na floresta. Eu tive que carregá-la pelo resto do caminho até a nave de Lexa.
O chão está coberto com o sangue dela. Assim como minhas roupas. Está por espalhado por ambas as minhas mãos. Isso aconteceu por minha  culpa. Porque ela não me deixaria enfrentar Setrákus Ra sozinha.
Garota estúpida. Ela provavelmente salvou minha vida.
— Por favor, John, não fale, apenas escute... — Sarah diz. — Você precisa saber, que desde o primeiro momento que eu o vi em Paradise High, eu sabia que iriamos nos apaixonar. E eu nunca me arrependi nem um segundo sequer. Nem mesmo agora. Eu te amo com todo meu coração, John. E sempre amarei. Tudo... tudo valeu a pena.
A nave se inclina com força para a esquerda. Mesmo se eu matasse Setrákus Ra lá, não impediria de sermos caçados pela Anubis. Como vou explicar isso para John? Como vou viver com isso?
Deveria ter sido eu.
— Eu queria... eu queria poder ter visto você mais uma única vez — Sarah diz baixinho, lágrimas caindo de seus olhos. — Talvez eu ainda vá vê-lo. Estarei esperando por você, John, onde quer que seja. Talvez seja... seja como Lorien. Ou Paradise.
Bernie Kosar jaz perto de Sarah. Ele choraminga e lambe o rosto dela. Isso a faz sorrir um pouco.
— BK está aqui — ela diz para John, parecendo cada vez mais distante. — Ele disse oi.
Sarah suspira. Tosse. Sangue escorre pelas laterais de sua boca, vindo de dentro dela. Eu a vejo tentando lutar. Ela está se esforçando para ficar.
— Me prometa, John... me prometa que você vai continuar lutando. Me prometa que vai ganhar. Não desista por nada, meu amor. Por favor, apenas se lembre, eu te amo John. Eu sempre...
Sarah para de falar. Sua boca se move por mais alguns segundos, mas nenhum som sai, e então ela para. Eu mantenho uma das mãos contra seu estômago e continuo com a outra atrás de seu pescoço, mesmo já sabendo.
Ela se foi.

187 comentários:

  1. Mio Dios... Nao achei esse de jeito nenhum decepcionante comparado aos outros mas... Uou, Pittacus Lore, dessa vez voce arrasou!! Estou um pouquinho triste, mas... Seria errado dizer que gostei? Espero nao parecer muito insensivel, porem.... Bem... Aconteceu algo finalmente arrasador (nao que quando Oito morreu nao tenha sido arrasador... :/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah sempre foi uma pessoa meio termo pra mim.. ninguém que eu adore ou odeie. Mas tipo, John acabou de descobrir seu novo Legado, conseguiu inspirar os novos Gardes, até o governo vai começar a cooperar... e aí acontece isso. John, sentimental como é, vai ficar quebrado com a morte de Sarah... só pq as coisas estavam dando certo!
      Pittacus Lore não perdoa

      Excluir
    2. Só eu q pensei q ele tentaria pegar o legado do 8 de teletransporte e iria lá salvar td mundo?
      Nossa q decepção! Nunca gostei nem "desgostei" da Sarah tbm Karina, mas a morte dela vai ferrar com td pro John, tadinhooo, espero q tenha uma continuação pra saber se o setrakus rá morreu e como ficou td depois de descobrirem os garde humanos. Affff to muito decepcionada com esse autor! Ele só enrola o final!!

      Excluir
    3. Eu também pensei nisso!!! O John podia se teleportar e curar ela! A Ella podia fazer alguma coisa também já que ela tem alguns resquícios da Legado mas, de qualquer modo, esse livro é ótimo não consigo dizer que não gostei!

      Excluir
    4. Mas para teleportar tem que ter a pedra e eles estavam na nave fugindo "/

      Excluir
    5. Para teleportar tem que ter a pedra em ambos os lados e eles estavam na nave fugindo

      Excluir
    6. Eu tbm achei q ele ia usar o legado do 8... Putz... Isso n eh jeito de terminar um livro n... Pittacus acabou cm a gente pq agora tem q esperar pra continuar lendo.... Acabei de ler agr e to qse morrendo de curiosidade.... T^T...

      Excluir
  2. Chorei? Muitoooo, mesmo a Sarah não tendo legados, eu gostava dela. Coitado do John
    R.I.P SARAH

    ResponderExcluir
  3. Pera!? Esse não era o último? :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vai ter mais um! Desde o quarto livro fico pensando que é o último, e nunca é..

      Excluir
    2. Mas essa foi a primeira vez q o autor disse q seria o último, não foi? Fiquei um tempão esperando para ler o final e não é, aff...e o livro é pequeno demais, tantos volumes, só de enrolação, safadeza, eu tenho todos os volumes publicados até agora, assim não tem dinheiro q chegue, rs

      Excluir
    3. Siiiim esse maldito autor só enrola!! Eita cara chato

      Excluir
  4. Não gostei da ideia de matar Sarah, ela estava com eles desde o primeiro livro ... eh o grande amor de John (apesar de alguns ou muitos discordarem) tava sempre incentivando John a ir contra os mogodorianos ... sinto que seria algo tipo percy sem annaberth ou Naruto sem Hinata sla ... mas entendo o ponto de vista do autor ... John e os outros estavam ficando meio manso com os mogs ... um exemplo seria a parte onde o mog Phil slaoq precisava morrer mas os gardes nao queriam matar um mog indefeso ... so espero que o Legado ou a Entidade traga Sarah de volta quando terminar a Guerra ou entao John ficara sozinho ... ja que os Lorienos so amam uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles amam só uma vez não

      Excluir
    2. Depende pq o Henry disse q eles amam so uma vez mas o nove disse q n. Fica a dúvida.

      Excluir
    3. Acho que não amam só uma vez, pois quando a esposa do Setrákus Ra diz isso para Pittacus Lore ele age como se ela estivesse falando besteira.

      Excluir
    4. Ainda estou com esperança que todos os Gardes que morreram aqui na terra possam voltar no ultimo livro *-*

      Excluir
    5. Acredito que isso é uma escolha para eles... alguns decidem mar somente uma vez, outros se permitem amar mais de uma vez...

      Excluir
    6. Não é mesmo! Quando Jonh perguntou a 6 no segundo livro, ele ficou chocado com a resposta dela. Henrry era um romantico só isso, e Jonh seguinha fielmente o que Henrry dizia kkkk. Nove por exemplo é um tirado a galanteador igual ao cepan dele. Seis quis pegar Sam e Jonh Ou seja são como nós seres humanos kkkkkk

      Excluir
  5. Não acredito eu não gostava tanto de Sarah mas agora com a morte dela....cara isso vai matar o John ele cara to sem palavras quando achei que Pittacus não iria se superar cara to sem palavras agora eu vou morrer de ansiedade até o próximo livro! ♡

    ResponderExcluir
  6. Ta, isso vai parecer insensível, mas ok.
    Não estou triste com a morte da Sarah, to um pouco feliz, apesar de estar morrendo de dó do John. (Ta, isso foi insensível).
    A PERGUNTA É:
    Vai ter um sétimo livro? Eis a questão.
    ~Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, é claro que haverá! Não pode terminar assim, né?

      Excluir
    2. Nossa Ana! Eu pensei quase a mesma coisa que voce! Exceto que nao sinto muita pena do John - com o passar dos livros dessa serie, pareco ter perdido o carinho por esses personagens... Nao sei, mas nao consigo mais enxergar como se fosse parte da historia, apesar de eu nunca ter tido uma afeicao pela Sarah....

      Excluir
    3. O Sétimo Livro está previsto para Julho ou Setembro de 2016.
      Esse sairá com 2 meses de antecedência que seus anteriores :3.

      Excluir
    4. Nunca gostei da Sarah ela era meio irrelevante e grudenta na vdd, mas depois da morte do meu personagem favorito (o maravilhoso, sonho, amado oito) nd mais me surpreende nessa série #eterno8

      Excluir
    5. Antes de lançar esse livro, ele disse em uma entrevista no próprio site de os legados de lorien que seria lançado mais dois livros, esse e um sétimo. É só olhar o site.

      Excluir
  7. Só hoje já é a segunda vez que leio o livro todo e a quarta que leio a morte de Sarah só para ver se é real mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Não fiquem com raiva de mim mas até que enfim a Sarah morreu sério nunca gostei dela mas respeito todos os que gostam não levem pro lado pessoal é só a minha opinião. bjs
    #partiumaisumanodeespera

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário seria ótimo, Jheny, mas vc deu spoiler de outra saga :/

      Excluir
    2. OH, me desculpe Karina. Não foi a intenção, minha revolta me deixou cega sobre isso. ;////

      Excluir
  10. Agora só falta o Sam morrer, para o John ficar com a Seis.. Muahahahaha
    Com a Daniela também seria legal, mas, Four+Six é literalmente 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rola já mataram Sarah se Sam morre agora vai estraga a serie

      Excluir
    2. Seria interessante se no fim o quatro também morresse...

      Excluir
    3. Sieg, esse tmb seria um OTIMO motivo pra EU me matar. :)

      Excluir
    4. Concordo Carolina.... Kkkkkk

      Excluir
    5. Que povo cruel viu, De que valeria Samm Goode ter legados e morrer, e eu quero descobrir o que ele pode fazer. Eu não acredito que Daniela NOVATA desenvolveu legados INCRIVÉIS antes de Sam. sam que já é veterano desde o primeiro livro. e agora ele já pode conquistar seis de vez afinal ele tem dons kkkkk (legados)

      Excluir
  11. Ah gente, eu gostava da Sarah, mas vou te contar, não fiquei triste com a morte dela, fiquei muito mais triste, muito mesmo, e chateada com o autor quando ele matou oito, e não vejo nada demais, todos eles perderam alguém, Daniela não sabe da mãe, Adam teve q matar o pai, Marina perdeu oito, John vai ter q superar a morte de Sarah como todos superaram as suas perdas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...ele já perdeu o Henri...

      Excluir
    2. agora eu me pergunto como é que ele vai salvar o mundo, a única motivação que ele teve para continuar na guerra lá nos primeiros capítulos foi Sarah.

      Excluir
    3. BOM O ÓDIO TEM TANTA FORÇA QUANTO O AMOR! TÓ ATÉ VENDO JONH TENTANTO CRIAR UMA GENK DAMA DE FOGO E LANÇAR CONTRA SETRAKUS RÁ

      Excluir
  12. estaria sendo insensível se dissesse q fiquei contente com a morte da sarah?? desde o 1° livro nunca gostei dela

    ResponderExcluir
  13. Eu até que estou feliz com morte da Sarah, mas entrando que John vai ficar arrasado

    ResponderExcluir
  14. Isso.. Bem, doeu, (chorando rios aqui)
    Karina, c já pensou em postar a saga lux aqui?
    Na vdd acho ela bem parecida com Os legados de lorien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... que final! Será que Setrákus morreu mesmo? (duvido...)
      Ela está nos pedidos, vamos ver se posto um dia :)

      Excluir
    2. CLARO QUE AQUELE SATANAS NÃO MORREU, MAS PELO MENOS A SEIS DEBILITOU ELE. AMO A SEIS VIU KKKK

      Excluir
  15. Sério...N da pra acreditar....N pela morte da Sarah (Talvez um pouco),mas eu vou ter um infarto s tiver q esperar um ano para ler o próximo,e o John vai chorar tanto.
    -Filha de Poseidon

    ResponderExcluir
  16. Naaoooo não pode terminar assim!!
    Cara tou arrasada... '-'

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bolada com isso. Não pode ser o fim do livro! Caramba :'(

    ResponderExcluir
  18. Ah! Já acabou, como eu irei aguentar um ano?Eu nunca fui muito boa em esperar. Em questão da morte de Sarah, nem amei e nem odiei, porém eu já ouço os estilhaços do coração de John caindo no chão. Agora tem aquele negócio de que os lorienos só amam uma vez na vida, que eles são monogâmicos , MAS há exceções, vocês lembram que no livro o Poder dos seis John desenvolveu sentimentos pela Seis? Então eu não sei se REALMENTE a Sarah é o "amor verdadeiro" dele. E é aí que entra a minha grande dúvida. Pobre John" Agora que as coisas estavam começando a se acertar. :(

    Ana Luiza :)

    ResponderExcluir
  19. Mds to chocada tadinha da sarah ( sim eu gostava dela) tipo logo quando tava tudo indo bem para o jonh a sarah morre cara coitado ele vai ficar completamente devastado cara como o pittacus acaba o livro assim? Meu ele n pode meu core n aguenta tipo devia ter lido mais devagar acabei em dois dias.

    ResponderExcluir
  20. São quantos livros ao todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, entao acho q a marina sobrevive. (Tá bom, parei com o trocadilho :))

      Excluir
    2. MARINA NAO PODE MORRER GENTE ISSO NÃO. EU AMO A SEIS MAS GOSTO MUITO MAIS DA MARINA

      Excluir
  21. Sinceramente. .... o escritor vacilou... livro curto... esperar mais um ano para outro livro curto? Poxa... corta logo o cordão umbilical e chega ao fim na saga..... quem sabe um novo legado aparece? Quem tem um legado de teletransporte? E se a sara adquirir um legado? Vai saber..... em vez da Ella dizer olha, vai acontecer assim e assado, não, fica choramingando.... 😤😤😤😤😠😠😠😠😠😵😵😵.
    Por favor, vou acessar o site do autor e vou esculachar!! Meleka...

    ResponderExcluir
  22. Nossa, não da pra acreditar meu deus, como vai ser agora sem a sara :(
    eu espero que a seis ganhe o legado da cura no inicio do próximo livro ou alguma coisa do tipo, já não basta ela não ter legado ainda tem q morrer como assim brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA REALIDADE EU TIVE A INFAME IDEIA DE OLHA OS RESUMOS DOS LIVROS QUANDO AINDA OITO ERA VIVO NO PODER DOS SEIS E EU ME AUTO SPOLEI, FIQUEI COM ODIO DE MIM MESMO MAS APESAR DE SABER QUE SAM IA GANHAR PODERES E OITO MORRER EU AINDA ME SURPREENDIR MUITO FOI UM SPOILLER SUPERFICIAL. NUNCA MAIS VOU CURIAR OS RESUMOS. MAS DESDE O SEGUNDO LIVRO EU FIQUEI ARRASADO COM AS BAIXAS E ATÉ PENSEI QUE ELA NÃO FOSSE AGUENTAR MAS AINDA BEM QUE EU NÃO LI TUDO

      Excluir
  23. Acabou??! Pq li tao rapido?!
    Realmente acho q Setrakus Ra nao morrreu... E achei q eu ia ficar pior se Sarah, mas nem chorei, a morte de Oito e de Henri foram muito mais sentidas por mim. Mas radinho do Quatro!!! Ele vai ficar arrasado!!

    ResponderExcluir
  24. Mais um ano de sofrimento! Sera que o próximo saberemos finalmente o final desse história!

    ResponderExcluir
  25. Não creio que a Sarah morreu!!!! Estou devastada (apesar de não ser minha personagem favorita estou pensando no Jonh) tem que ter alguma coisa pra reverter isso!!!! Marina tbm não pode morrer já não basta o Oito!!!!! Chorando rios aqui :(

    ResponderExcluir
  26. Acho qe no proximo livro o autor vai matar o John. Tomara qe nao ne? Aly.

    ResponderExcluir
  27. A katarina cêpan da seis disse uma vez que essa história de amar uma vez era lenda... o sandor também não pensa assim...
    Sei que não é romântico mas como disse num comentário uns capítulos pra trás nem todo mundo tem q terminar com alguém numa série de aventura.

    Antes de lorien aparecer na terra já ficava pensando q o autor ia precisar mirabolar muito pro jhon ficar com a sarah, e não que eu não goste dela, mas não acho eles feitos um pro outro

    enfim.... queria só pedir um favor karina, se der pra adicionar AFFFF nas opcões de escolha no final dos capitulos, foi o que eu queria ter marcado em quase todos do meio pra frente

    AFFF
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que já lotei o espaço pras reações, pra acrescentar algo, teria que apagar outro...
      E concordo, isso de amar uma vez era a visão romantizada que alguns lorienos tinham... a mesma visão de utopia em que muitos acreditavam.

      Excluir
    2. Tiro o "odiei" já tem o "não gostei" que na minha opinião já é suficiente.

      Excluir
  28. Cara, eu não acredito nisso!! Ok, Sarah só foi importante no primeiro livro que foi onde a maioria das pessoas desenvolveram algum tipo de afeição por ela, nós outros livros ela nem foi uma personagem tão marcante assim. Porém, eu não fiquei acordado durante 4 madrugadas e chegando morto na faculdade para ver ela morrendo no final do livro que eu achava que fosse ser o último :/

    Karina, parabéns pelo blog! Eu não era uma pessoa que gostava de ler livros até que um amigo me emprestou o primeiro livro dessa saga, foi o primeiro livro que eu li, gostei tanto que já li os outros 5 livros pelo seu blog. Agora é só esperar o sétimo. Um grande abraço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thamy, de nada. Fico feliz em saber que leu por aqui :) e realmente, que venha o próximo!

      Excluir
    2. Karina vc sabe quanto tempo vai levar até o autor lançar o proximo livro????

      Excluir
    3. Eu acho que lança em julho...

      Excluir
  29. Então... posso estar sendo ingênua, mas só acredito na morte dela quando o próximo livro for lançado e nada acontecer... Tive uma sensação de que não terminou por ai.
    Alguém mais sentiu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu senti que Setrákus Ra não morreu de verdade. Sarah sim. Aí todos vão se culpar - John por ter mandado-a para a batalha sem ele, Seis pq teimou em ficar para trás para matar o líder mogadoriano, Marina por estar desmaiada e não poder salvar Sarah, Mark pq era seu dever salvar a garota que gosta, e até Ella, por não ter insistido mais para que eles fossem embora do templo

      Excluir
  30. Um livro acaba com no meio de uma batalha fodastica e a outra com a morte de Sarah agora é oficial Pittacus é um genocida. Fez a gente esperar por 1 ano pra mostra pra gente a morte de Sarah e a batalha inacabada... ISSO NÃO EXISTE!!! Alguém ai tem um legado que mata a distancia, porque eu quero muito mata um certo autorzinho. (Pensado bem é melhor não, se não fico sem saber como a batalha acaba)

    P.S.: chorando a perda do Jhon.

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente.....
    Este ultimo capitulo foi desnecessario para mim.....
    Mas fazer o que....
    O livro foi bom, mais eu esperava mais..
    Nao sei se é por causa da espectativa toda mais sei la...
    Agora é só esperar para ver esse desfecho....

    ResponderExcluir
  32. Mas pessoal, 4 não descobriu que pode imitar oslegados dos outros? O que o impede de usar o poder de voar de cinco combinado com a super velocidade do nove e chegar como um jato para curar sarar e os outro ou mais pratico ainda, o que o impede de se transportar como oito fazia, imitando seu legado? Não acho que sarah tenha morrido não.., não daria muito nexo para a história, o mocinho e a mocinha lutando toda A história, e ela morre bem antes do final? Acho que não, legados ela não deve ter, caso contrário teria ido para a visão de EllA com os outros... Enfim, às possibilidades do que 4 pode fazer para salvar sarah, são infinitas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tipo, Quatro está muito longe. Mesmo voando com supervelocidade (o que seria difícil, pq imagina aprender e se concentrar em dois Legados ao mesmo tempo), não acho que chegaria a tampo de salvar Sarah. Afinal, ela morreu em questão de minutos. E aprender o Legado de Oito seria mais complicado ainda... não teria ninguém para ensiná-lo, tudo seria baseado em lembranças (e fico imaginando que seja tipo a aparatação de HP, sabe? E se ele for parar em um lugar diferente do que queria, ou deixar uma parte do corpo para trás?)

      Excluir
    2. Sei não! Ele aprendeu a soltar raios muito rapido

      Excluir
  33. Sei q estou repetindo, mas.....já acabou???

    ResponderExcluir
  34. gente muito sem palavras, será q Sarah morreu mesmo? será q era isso que Ella via nas visões dela? será? será? mds 1 ano de espera e só isso, morte muito lenta
    PS: ADOREI OS XINGAMENTOS KK TIPO MUITO

    ResponderExcluir
  35. Acho que no final será FourSix. Os lorienos amam uma vez só néh, mas no 2 livro John desenvolveu sentimentos pela Seis. Isso é estranho já que a Sarah é o " verdadeiro amor " dele. John não deveria ter nenhum sentimento romântico pela Seis. Sei lá acho que a morte da Sarah, pode acabar unindo eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz sentido pq a seis tem o sam .
      Dã !!!!! Acho q ele vai ficar sozinho ... OU sei lá pessoa especulando mas e si a sara ta tendo um legado em vez de ta morrendo ????
      ( A esperança é a última q morre )

      E SIM !!!!! EU GOSTO ( ou gostava ?? Pq ela pode ter realmente morrido ) DA SARAH !!!!!

      E sim tira odiei e coloca o Affff ...

      Excluir
  36. Status: esperando ansiosamente pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  37. Cara, eu ñ fiquei 6 madrugadas lendo esse livro pra ele terminar desse jeito!!!!! :'( :'( :'(
    Agora eu estou super mega ansiosa pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  38. Sarah nao morreu, Pittacus e meu pai, ele que me disse kk

    ResponderExcluir
  39. cara esse livro ficou simplesmente espetacular!!!! olha tudo ficou perfeito!!!! não tem como dizer que morte de sarah foi tão arrador, pq ja li histórias em que quase todos os personagens que gostei acabou morto. então ja acostumei.
    so na espera pra ver o final esplendido que esse serie vai ter!!!!

    ResponderExcluir
  40. Cara, essa morte da Sarah foi um bosta, literalmente! Nunca gostei muito dela, mais mata-lá, achei totalmente uma atitude de escritor principiante. Primeiro, imagina o abalo que isso vai causar no grupo(que já não é grande coisa). Primeiro, Marina, que pra mim sempre foi uma inútil mal treinada, que só tinha serventia por causa de seu legado de cura, de resto era uma piada, vai se culpar eternamente pela morte da Sarah, por não estar acordada para cura-lá. Seis que era uma máquina de guerra racional e habilidosa, vai se abalar muito, porque tecnicamente foi culpa dela. Mark que começou ater alguma serventia, vai voltar a ser um inútil. E o pior é que agora que o John ganhou literalmente poderes de um Deus, vai se tornar inútil na guerra(venhamos e convenhamos, ele foi sempre um idiota sentimental que já colocou a vida de muitas pessoas por causa de seu atos idiotas e inconsequentes. Os únicos que não vão se abalar(muito), são o nove(acho ele o cara), Adam, porque ele ainda tem a frieza de um mogadoriano, e o cinco(se ele tomar vergonha na cara, e ajudar a garde na guerra).
    Além de ter em questão o meu lado de escritor, que me causou grande decepção, por exemplo: a morte do oito foi até aceitável, mais a morte do grande amor do principal protagonista foi muito.

    Enfim, final bosta!

    Ass: Brad Mak

    Ps: Desculpa o anonimato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou as palavras da minha boca, só não concordo com vc em o nove ser o cara, pra mim ele é um bosta insensível, e também não achei o final tão ruim.

      Excluir
    2. Pittacus adora fazer isso quando tudo ta bom ele mata alguém foi assim quando todos os gardes estavam juntos ai descobrimos que o cinco era um traidor .

      Excluir
    3. Foi bom você assinar, vou anotar e me lembrar de não ler nada das porcarias 'água com açucar' que você provavelmente escreve.

      Excluir
    4. Cara eu comentei o que eu acho(o que é a mais pura verdade, só os idiotas vão descordar), então cala essa sua boca de escória, seu idiota.

      Ass: Brad Mak

      Ps: Desculpa Karina de novo pelo anonimato

      Excluir
  41. Não acredito que o livro acabou assim.... eu passei madrugadas ate "tarde" acordada e dormindo na sala pra ela morrer no final?? haaaa pvf ne??
    Mais em relação ao final acho que o Quatro vai ficar sozinho,a Seis vai ficar com o Sam e o Nove deve ficar com a Daniela, sei la acho que ficaria legal esses casais.
    Agora mais um ano pro proximo...
    Ha e eu amooo o seu blog Karina, vc e toda a equipe estao de parabens!!!!!

    -Myh

    ResponderExcluir
  42. Não acredito que o livro acabou assim.... eu passei madrugadas ate "tarde" acordada e dormindo na sala pra ela morrer no final?? haaaa pvf ne??
    Mais em relação ao final acho que o Quatro vai ficar sozinho,a Seis vai ficar com o Sam e o Nove deve ficar com a Daniela, sei la acho que ficaria legal esses casais.
    Agora mais um ano pro proximo...
    Ha e eu amooo o seu blog Karina, vc e toda a equipe estao de parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Gente que final , se não tivessem comprometido a 6 com o sam , até que seria um fim legal seis e john , mas agora o john sozinho sem a sarah , eu fiquei imaginando o john segurando o telefone do outro lado nossa doeu meu coração que tristeza

    ResponderExcluir
  44. Esperei tanto tempo pra lê esse livro, e acontece uma bosta dessas -_- Eu até que gostava um pouco de Sarah, mas não me comovel a morte dela, sei que todos ficarão muito abalados com isso principalmente Quatro e Seis. Confesso não queria que fosse Quatro aquele que tivesse os poderes de Pittacus (mas faze oq?) tudo indica que é ele.
    - Yuri
    #maisumAno

    ResponderExcluir
  45. Não fiquei triste com a morte da Sarah, mas vai ter muito peso na história.

    ResponderExcluir
  46. Gente eu ñ tô triste com a morte da Sarah, na vdd gostei bastante desse rumo inesperado do livro pq quando se le muintos livros certas coisas ficam previsiveis o que tira a graca da surpresa do livro.
    e tbm a sarah sempre foi um atraso pro 4 por mais q ele ñ admita tudo poderia ser melhor se ele não gostasse delae o henry podia ate ta vivo

    ResponderExcluir
  47. Sara não morra !!!!!!!!!!! SAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

    ResponderExcluir
  48. Pelo jeito Pittacus Lore continua sendo um bunda mole, escondido e contando a história de quem lutou de verdade. Inútil até pra escrever esse livro! Mais um ano agora...

    ResponderExcluir
  49. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! SARA NÃO :(( chorei horrores

    ResponderExcluir
  50. eu achei q o john iria usar o poder do teleporte e ir lá curar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é que ele ainda não aprendeu teleporte :/ com a menina lá, Daniela, ele viu como ela usava os poderes e imitou. Aprender o Legado de Oito sem ninguém por perto para ensinar seria mais complicado...

      Excluir
    2. Eu tbm achei!!! Mas ele nao usa!!! Espero q ele tenha o poder de voltar no tempo!! 😦😦😦

      Excluir
  51. Eu li toda essa série em menos de semana me para acabar assim e ter que esperar um ano! Esse escritor não tem coração kkkkk

    Ahhh E EU AMOOOO ESSE BLOG
    E a primeira vez q comento mas eu tenho que agradeçer por disponibilizar tantos livros maravilhosos mto obg!!

    ResponderExcluir
  52. Caraaaaaa, não acreditooo
    Agora é esperar pelo próximo ansiosamente!! Alguém sabe quando sai??? Por favor digam que siimm

    ResponderExcluir
  53. OQUE!?!? COMO ASSIM!?!? mas e a batalha... e setrakus... e a VITORIA !?!? Mds acho q pittacus merece morrer, pprra pqp , primeiro foi qnd descobri no ultimo livro que, ele nao iriam voltar pra lorien, agora a saga termina sem mais nem menos krl que odio !!!

    ResponderExcluir
  54. Sarah, Sarah...não morreu Karina, PF fala q esse livro e pirata(Brinks):'(
    Só fui vim ver o final e me deparro com esse spoiler minha vida é uma desgraça...odeio esses autores chatos (pittacus são 2) Enfim, acho q pode acontecer da Sarah reviver...ou então o Quatro com a Marina,sempre achei q os opostos se atraen a (fogo e gelo)
    OMG!!Como quero q essa série tenha uma continuação como HDO foi pra PJO
    R.I.P.
    Sarah seja onde for q VC esteja, descanse em paz!!
    Chocadoo
    Não consigo me espessar com palavras!!:'(
    :'( :'( :'( :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e imagina eu lendo. Ou melhor, antes de começar, pq quando peguei o texto para formatá-lo, tive que descer até o final, e li o "Ela se foi." Fiquei o tempo todo pensando "droga. droga. Quem se foi? Quem morreu? Seis? Ella? Sarah? Lexa? Marina? D:"

      Excluir
  55. Eu até que gostei porq agora o Jhon pode ficar com a seis que seria o destino dele de verdade

    ResponderExcluir
  56. Sinceramente n acho q a sara vai morrer isso foi so para deixar todos ansioso pelo próximo livro o jonh vai dar um jeito

    ResponderExcluir
  57. Eu não gostava muito da Sarah, mais ate que ela era legal. Fique triste mesmo pelo o John, já que no primeiro livro o Henri afirma que o povo lorico é monogâmico, quando se apaixonam é para sempre.

    ResponderExcluir
  58. Poxa lembrei de convergente, perdendo personagens queridos na historia, primeiro henri, oito e agora a sarah, tomara q pelo menos a marina fique bem, adoro ela. E qto a ella, nao tem q se culpar ela fez tudo para alerta los.

    Karina ja li pelo menos umas 15 sagas no seu blog, mt obrigada por ter tido todo o trabalho de voltar depois de terem excluido o blog acompanhei tudo fiquei na torcida, para dar certo novamente, parabens pelo otimo trabalho, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maite! Fico feliz em saber que já leu tanto aqui no blog, e mais ainda por ter continuado conosco depois do que aconteceu, pela sua torcida :) eu que agradeço por continuar por aqui!

      Excluir
  59. Se o Adam não morrer tá bom... Curti ele demais nos arquivos perdidos

    ResponderExcluir
  60. Gente lembrem se que outra pessoa tambem morreu e voltou a vida nesse msm livro ou seja td e possivel (e nao sei pq ele investiria 7 livros em um personagem pra dps matar ele)... entao mantenham a mente aberta

    ResponderExcluir
  61. Karina, me diz q isso ta errado, me diz q vc inventou esse capitulo pelo amor de deus!!!!!! ME DIZ!!!Injustiça, o oito eu ate entendi, mas a Sarah já é demais, já ta pedindo pra aceitar muito, como vai ficar o John, ele vai ficar inconsolavel, lorienos so se apaixonam uma vez, ele vai ficar sozinho pra sempre?! Ela vai ressusitar, diz q vai Karina, pf!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Maria Eduarda, é mentira, eu tirei tudo isso da minha cabeça e escrevi pra enganar vocês... só que não XD
      Pois é, concordo com vc... matar Sarah é demais, John vai ficar arrasado :/ mas ao mesmo tempo, não espero que ela ressuscite!

      Excluir
    2. Tô passada. Ela não era minha favorita tbm mas poxa... vai acabar com a concentracão do jhon! Tomara que ela n tenha morrido... pelo jhon! Kkk

      Mih

      Excluir
    3. Aiii quer saber ela na vdd era bem irrelevante na série e ela e o John me irritavam com td aquele grude masok o autor ta exagerando agr, alguém manda ele desapegar e acabar logo com a série, aii esse tio só enrola, eca. #desapegatiozinho e #vesefazumfinaldecentepravariar

      Excluir
  62. Poxaaaa, Karina, sabe dizer quando será lançado o próximo livro??
    OBS: Não li os comentarios, caso vc ja tenha respondido essa pergunta :))

    ResponderExcluir
  63. Gente n é por nd n mas q eu queria o oito de volta mais q a Sarah eu queria hein :)
    ~mari

    ResponderExcluir
  64. Galera só pra lembrar que no livro o "poder dos seis", se não me engano, a seis fala que os país do 4 e os país dela brincavam falando que era o destino deles ficarem juntos, isso pode ser mais um detalhe pra q isso aconteça. Pena q assim o Sam ia ficar chupando dedo. Qnto a Sara, acho q ela se foi msm, achei ruim pq ela e John tinham uma história, e ela ficou mais interessante quando começou a ficar mais independente, " correndo com as próprias pernas", mas mesmo assim o 4 ainda ficava com mta frescura por causa dela, acho q vai ser o contrário do q todos pensam, ele não vai ficar desconcentrado, talvez no começo só, mas ele vai usar isso pra vinga-la e ser mais forte. O tenso agora vai ser só esperar até Julho (será!?) pra saber o final.

    ResponderExcluir
  65. Cara n acredito ela morreu, n odiava ela eo amor dela e do John era meloso, mas gostava deles juntos e agora ela se foi :(
    Mais um ano de espera =/

    ResponderExcluir
  66. Cara n acredito que ela morreu, gostava dela e do Jonh era meloso, mas eram fofinhos juntos. Vo ficar assim uma semana lamentando do mesmo jeito que fiquei com a morte do oito ): Adeus Sarah, força Jonh...
    esperar um anoo para o final :[

    ResponderExcluir
  67. Uhul a Sarah morreu, eu esperava por isso, o John sempre perdia o foco e atrapalhava tudo por causa dela, agora só falta o Sam morrer também. E John ficar com a seis, como os país deles e o Henri sabiam que iam ficar juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus deuses, Cristine, credo! kkkkkk

      Excluir
    2. uhulll isso aí Cristine, tamo junto kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. uhull... isso aí Cristine, tamo junto kkkkkkk

      Excluir
  68. Pq a Sarah teve q morrer não é justo coitado do John

    ResponderExcluir
  69. Pq a Sarah teve q morrer não é justo coitado do John

    ResponderExcluir
  70. Calma galera, é nesse momento que a Sarah vai desenvolver um legado, vocês não acham que o "Legado" deixaria ela fora dessa, acham? provavelmente seja o da cura, porque ela vai ajudar a Marina também, aquela que vem do mar rs, somente em situações difíceis que o legado se manifesta. "Ela se foi, espera aí, algo esta acontecendo, Sarah esta brilhando igual o lumen do John, mais esse é diferente, é como se fosse uma proteção eu sinto poder dele é confortante, Sarah esta voltando............"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk será?? A esperança é a última que morre mesmo, hein? Haha

      Excluir
    2. kkkkkkk tomara..........sq n será '-'

      Excluir
  71. Puta merda!!! Nao vai ter um único livro dessa saga infeliz que tenha um final com saldo positivo???

    ResponderExcluir
  72. Eu reli o capítulo umas 3 vezes antes de aceitar a morte da Sarah, fiquei em choque, mas pra mim foi a coisa mais inteligente que o autor fez nesse livro (sinceramente, não gostei muito do livro)
    O John perdendo a Sarah, vai ficar arrasado no começo, mas isso vai mudar algo dentro dele, que o deixe mais frio, para fazer o que é necessário para vencer a guerra. Não vejo outro motivo que se não este.
    A morte da Sarah vai abalar boa parte deles, e espero que isso os deixem mais "maduros" porque a Sarah está morta por culpa de Seis e Marina, que não deixaram Adam matar a Phiri (acho que escreve assim) se ela não tivesse chegado, eles não teriam entrado numa gigantesca desvantagem. Pode até ser covardia matar alguém indefeso, mas é uma guerra. Eles só não enxergaram isso. Nove e Adam são meus preferidos, porque eles vão fazer o que devem ser feito, caso necessário. Nove teria matado o Cinco, se o John não o salvasse.
    Enfim, espero que o próximo livro seja o último, porque essa série já deu o que tinha que dar, está muito enrolativo. Que os personagens voltem diferentes e mais maduros.
    Ah, uma coisinha: Pittacus Lore é um frouxo sem noção.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk nossa Vinicius, essa última frase, hein?
      Sim, o próximo será o último livro.
      E realmente, a série se estendeu demais... os primeiros livros foram tão legais, mas nesses últimos o autor se perdeu...

      Excluir
  73. afzz..... tava bom demais ....achei estranho até!

    ResponderExcluir
  74. até agr eu n li como sarah morreu '-'

    ResponderExcluir
  75. esse final foi o presente de natal mais legal que eu já ganhei

    ResponderExcluir
  76. Nao nao nao.. Eu gostava da Sarah.. Nao acho q ela pod ter morrido.. imagino o proximo livro algo como depois de desligar o telefone jonh da um grito supersonico e do nd ta no jato junto com eles... Acho q nao vo ler o ultimo livro.. Vo inventar td aqi na minha mente e pronto nao tem necessidade de ler..

    ResponderExcluir
  77. Quatro vai ficar com a seis, como os pais deles já previam, fora que se a sara fosse o grande amor dele, ele não teria desenvonvido sentimentos pela seis no livro dois (!!)

    ResponderExcluir
  78. puts toma no ** a sara n podia morrer,muito puto aqui a seis deveria ficar com o sam

    ResponderExcluir
  79. To tonto de tanto comentario,to querendo passar a pag. e os coments na frent afz td mundo sabia q ia morrer alguem td hr morre um,q nvdad eh essa ahauahauh curti esse cap.

    ResponderExcluir
  80. Estou chateado,adorava John e Sarah, fiquei mt triste com a morte dela, agora o Sam tem que morrer pro 4 ficar com a seis ou o 4 morrer tambem.

    ResponderExcluir
  81. A parte boa dos livros é q a tradução e melhor tem até o palavrões e tal... mas pra que matar a sarah? Q merda q o autor desse livro quer fazer? Até o livro da ascenção dos nove e bom pq não tem tanta enrolação mas essa bosta não acaba e ainda a garde só se fode ainda bem q o proximo é o ultimo livro pq isso já encheu o saco...

    ResponderExcluir
  82. Esse é o capítulo com mais comentarios.
    Primeiro descanse em paz Sarah Hart.
    Segundo eu vou teque tentar sobreviver a espera de Trials of Apolo,o próximo livro de Pittacus e tentar ler todos os "Arquivos perdidos"
    Tô loca pra ver o legado de Sam e um beijo dele mais Seis...
    Bom não vou sentir falta de Sarah (insensível me julguem)mas vai ferra com a história principalmente como a cabecinha do Quatro...Pois é..

    ResponderExcluir
  83. Caramba gente , manera ai nos coments kkkkk
    Nao gostei da morte dela, meio desnecessario , mesmo nao sendo minha personagem favorita ,ela pelo menos ajudou, parou de ser molenga como nos primeiros, quero so ver como vai ser agora, ela nao merecia morrer ,coitado do Jonh :/
    Acho q seis nao vai ficar com quatro, e espero q mais ninguem morra , ficaria sem sentido e desnecessario tanta morte
    Pittacus Lore ,please né?

    - Brenda

    ResponderExcluir
  84. Esse não pode ser o último capítulo.....
    Nããaaaãaaaaaaaaa~~aããããa~~oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Não aguento esperar até Julho!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Fazia muito, muito, muito tempo mesmo q não entrava no seu blog me arrependo amargamente nossa não consegui parar de ler li o livro em um dia comecei ler as sete da noite terminei ele duas horas da manhã, tem tantas possibilidades para o ultimo volume e até mesmo para começar uma nova série estou muito ansiosa para o ultimo volume
    Vcs sempre arrasaro com esse blog mas agora estão detonando não vejo a hora te ver suas proxima postagem
    Ass SUELEN

    ResponderExcluir
  86. Impacto dramático caudado por morte inesperada totalmente compreensível o autor matou alguém que nos importa pq esse personagem era querido pelo jonh... Estamos de luto por ele e não pela Sarah em si... Eu curti a morte dela tipo eu amava oito e a morte dele foi devastadora pra mim mas agr depois dele a morte que mais me machucaria seria do nove ou do cinco então estou feliz com esse final e ansiosa pelo próximo livro...

    ResponderExcluir
  87. O quatro podia ficar com a Daniela, o nove com a Ella (quando ela crescesse kkkk), a seis com o sam, o mark e a lexa, e claro, eu to torcendo pela marina e o adam ♥

    ResponderExcluir
  88. Vo ali mata pitacus (n sei como escreve) e ja volto

    ResponderExcluir
  89. Sinceramente estou até agora abalado pela morte da Sarah, pelo visto o autor quis fazer isso com o único propósito de deixar o Numero Quatro e os outros mais fortes e insensíveis a qualquer resquício que eles tivessem a perdoar os mogadorianos , afinal se eles tivessem matado à Phiri Dun-Ra , a Sarah não Teria morrido e embora a maioria dos comentários que eu li aqui achem que ela é inútil e só atrapalhe o John eu realmente acho a Sarah cativante mesmo que ela nunca tenha conseguido desenvolver legados ela tinha se tornado mais forte e independente e agora que ela Morreu sinto que o John vai sentir a morte dela pelo resto da vida , acho que depois de matar o Setrákus Ra , que tenho certeza que não morreu e no próximo e acredito que seja o último livro dessa saga vai voltar ainda mais forte e a com legados novos , John vai com ajuda da Garde da terra conseguir matar todos ou a maioria da raça mogadoriana e restabelecer a paz na terra. Na minha opinião John vai ser Imortal graças ao Aeternus da Ella e restaurar a garde e a Raça humana tornando-se o primeiro e único líder dos antigos anciões da Garde.
    Sobre casais acho que o John vai ficar sozinho a não ser que ele fique com a Ella que eu acho que dentre todos seria a opção mais certa já que ela Também terá o Aeternus e poderá ajudá-lo o máximo possível com a proteção da Terra , Pois eu acho que o John não vai voltar a se apaixonar tão cedo depois da morte de Sarah Nem acho que ele agüentaria perder de novo um grande amor seja por morte normal ou não e ainda acho que o autor deu uma dica de com quem o Quatro vai ficar mostrando aquela visão sobre o relacionamento entre Pittacus e Celwe a bisavó de Ella.
    Eu vi Que muitos queriam que a Seis ficasse com o Quatro mais acho e quero mesmo que ela fique com o Sam , que é um personagem que eu acho que a maioria gosta e espero que ele desenvolva uns legados bons no próximo livro e mate muitos mogadorianos , espero que ele e a seis Não morram
    O Numero Nove Provavelmente vai ficar com a Marina ( se ela não morrer )principalmente porque acho que depois de provocar a morte do numero Oito o mínimo que ele pode fazer é proteger ela e tentar fazer ela feliz .
    O Número Cinco eu quero que ele fique vivo, ajude a Garde e que se mostre mais útil no próximo livro embora ache que ele vai morrer tentando proteger alguém da Garde original na ultima batalha do livro.
    Enfim espero que nenhum personagem da Garde original (incluindo o Adam e Ella) morra neste próximo livro mais se morrer que seja o Cinco Já que ficou claro que ninguém nunca mais vai voltar a confiar nele mesmo que ele ajude a garde a derrotar os mogadorianos
    Enfim acho que o Fim desta saga que ultimamente é uma das que eu mais gosto (junto com a 5° Onda) não terá um final feliz acho que será +ou- como foi o final dos jogos vorazes se bem que eu gostaria de ler um epilogo com o ponto de vista de todos os Personagens que já narraram algum dos livros de os Legados de Lorien.
    Abraços Karina
    Eu assim como você também acredito que:
    "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e
    poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você em tudo, menos em um ponto, não acho que Quatro ficará com a Dez, talvez eles liderem juntos o povo como Pittacus e Loridas, mas não acho que como casal. Mas claro esse autor é muito louco isso é uma possibilidade.
      Assim como você também acho que Sarah não era um inutil se duvidar ela foi a personagem que mais evoluiu junto claro com Sam e Mark\Jolly Roger.
      ps: ainda não entendi por que Lexa estava na mesa redonda, talvez seja para representar os comandantes da luta e ela e Adam estava lá para substituir Um e dois, mas e o lugar do número três?
      acho que no fim ela vai ter um papel muito importante nessa guerra.

      Excluir
  90. Pessoal esse livro terminar nesse capitulo msm?

    ResponderExcluir
  91. Pq esse escritor so termina os livros assim no meio de uma luta ou de uma conversa , que chato isso

    ResponderExcluir
  92. Achei uma bosta!!!
    Muito dramático e odiei o fato do 4 conseguir copiar legados , nunca gostei dele eu acho que desde o início quem tinha que ser o protagonista é o número Nove que é uma personagem irreverente e engraçado e queria que o Nove ficasse com a Seis porque eles fazer uma belo casal e são os melhores da saga ever!!!

    ResponderExcluir
  93. NÃO PODE SER MUITO TRISTE matar Sarah, ela estava com eles desde o primeiro livro ... eh o grande amor de John. ja que os Lorienos so amam uma vez OU NÃO? Se ele pegar o legado do 8 de teletransporte e iria lá salvar?Dai vai dar para continuar lendo.
    Nossa q decepção!será ....bjss

    ResponderExcluir
  94. Meu deus o quê foi isso? Foi um dos livros que eu mais chorei.... Nossa sério isso me destruiu
    Apesar de perceber que muitos não ligavam muito pra ela EU AMAVA ELA, mesmo ela não tendo legados ela era a minha personagem preferida, acho que é porque a parte que eu mais gosto dos livros sempre são um casal e nesse caso era o John e a Sarah.
    Como assim?!!! Ainda não to acreditando, imagino a reação dele coitado ele vai sofrer muito ele se importava muito com ela.
    Lembro daquela vez que o John estava com o Sam e a 6 e o Bernie Kosar estavam lutando com uns 300 mogadorianos e precisavam de ajuda e ele falou "É perto da casa da Sarah" meu deus aquela cena foi tao cute...
    Não lembro as palavras certas mas vocês devem saber que cena é essa.

    ResponderExcluir
  95. Não vou aguentar espera o próximo livro scroooo!
    ~Janderson

    ResponderExcluir
  96. Karina me diz q ela não morreu!!!!!
    Chorei litros aqui!!!
    Eu gostava da Sarah e acho q o Jonh vai ficar arrasado
    Sarah cresceu tanto como personagem, não deveria morrer
    Mas eu acho q agora o Jonh vai acabar ficando com a Seis e Sam vai ficar com a Daniela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente morreu sim, Rehh. Pois é, acho que o pior será o próximo livro. Quatro sofrerá muito pela morte dela :/
      Não acho que Seis irá se separar de Sam... não seria justo

      Excluir
  97. se eu soubesse não tinha lido, vou ter que aguentar até o próximo pra saber o que acontece com a Sarah, porque não consigo acreditar que ela morreeeeeu

    ResponderExcluir
  98. AAAAAAh! Até que em fim a Sarah morreu! Foi tarde filha. Não aguentava mais ela e o John naquele grude. E alguns ainda compararam a morte dela com a do Oito(fervo só de pensar nisso), não tem nem como.
    E, ninguém parou para pensar na 'repentina' aparição da Daniela...? Justo no grupo do John, nesse livro. Pra mim, o autor deu a deixa. E, temos de agradecer ele não ter matado outro garde, ainda, isso sim!
    Agora, to muito puta com o fato desse ser o último capítulo do livro.
    Isso sim é motivo para revolta: esse capítulo bosta!
    Mas, fazer o que?! #Partiuesperarpróximolivro(e que esse seja o último!)

    ResponderExcluir
  99. Gente...não dá! Eu que faço todo nessa merda, porra. Nem pra ficar com a garota posso ficar...Tá me tirando? Só pode. Valeu hein👍. Obg por me causar uma depressão no meio de uma guerra.

    ResponderExcluir
  100. PELO SANGUE DO CORDEIRO ALGUÉM ME DIZ QUANDO LANÇAM O PRÓXIMO LIVRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi lançado nos Estados Unidos, falta apenas traduzir para ser lançado no Brasil

      Excluir
  101. Queria saber quanto tempo vai levar para traduzir Unidos como um ? Katrina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a equipe LorienBR quem traduz, mas imagino que deva levar um mês, mais ou menos

      Excluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Querida Karina,
    Gostaria muito de agradecer imensamente a você pelo fato de você publicar os livros por aqui.Foi uma alegria enorme poder lê-los todos por seu blog. Não sabe o quão feliz eu estava em todos estes dias.
    Acabei de terminar... se é que posso dizer isso,enquanto espero ávidamente pelo próximo livro. Gostaria de saber se você irá publicá-lo aqui no blog também??? E lhe agradecer se isso realmente acontecer. Espero que sim! Rs
    Bem... também gostaria de parabenizá- la pela digitação e pelo fato de você responder os comentários anteriores, esperando que você também me responda!
    Acho que é isso. Bom,muito obrigada mesmo! E considere os pedidos para a postagem da continuação assim que puder, por favor?!!!! Rs
    Muito obrigada mesmo!
    Thamires.

    ResponderExcluir
  104. Querida Karina,
    Eu gostaria de lhe agradecer imensamente pela publicação dos livros aqui em seu blog! Você não imagina o quão feliz me fez por esses dias... Acabei de terminar de lê-los, se assim puder dizer... e estou esperando ávidamente pelo próximo livro! Rs
    Gostaria de parabenizar pela digitação. E saber também quando aproximadamente o próximo livro será publicado e se você também o publicará por aqui???! Espero que sim. Rs
    Bem, acho que é isso.
    Muito obrigada Karina!
    Com carinho, admiração e agradecimento,
    Thamires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires! Agradeço muito o comentário e fico muito contente em saber que gostou do nosso espaço :)
      Nessa semana pretendo postar os extras que ainda não temos aqui... e espero conseguir o último livro traduzido ainda esse mês; tomara que dê tempo. Senão o post fica só pra agosto mesmo...

      Excluir
  105. Genteeeee eu to lendo a série de novo e toda vez que o nome Sarah é mencionado eu tenho vontade de choraaaa.Não por causa dela por que para mim ela era um personagem meio apagado que parecia mais uma ideologia machista para qual o mocinho deveria se apaixonar.Mas sim pelo QUATRO.Eu queria ver a reação dele.Queria ver ele sofrer(sim,por que amo um melodrama) e eu queria saber como essa historia vai acabar.
    Ah,e eu queria mais do que tudo esganar esse autor que SEMPRE para na MELHOR parte só pra nos fazer sofre e nos descabelar até o lançamento do próximo livro.
    Ta pior que a Cassandra Clary.
    Ufa,desabafei
    Bia

    ResponderExcluir
  106. Estou em choque!!! Admito que não gostava muito dela junto com o Quatro, mas não consigo me impedir de chorar por ela... Simplesmente não parece real.
    PS: Tadinho do Quatro.

    ResponderExcluir
  107. Alguém sabe o nome do próximo livro? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. United as one... Unidos como um, em tradução livre

      Excluir
    2. Não acho que ela vai morrer de fato. A primeira vez que o Quatro curou alguém foi numa situação parecida de desespero, ele desejou ser como Marina, desejou profundamente curar Ella e Sarah,ter o legado de cura e conseguiu. Na hora do desespero as pessoas fazem coisas inimagináveis, eu percebi que a necessidade, o desespero e principalmente a raiva são gatilhos para os legados, é geralmente isso que faz eles liberarem todo o potencial, foi assim com Um, foi assim com Seis, com Sete... Algo muito louco John vai fazer, e é esta atitude que vai mostrar pra todos que definitivamente ele é Pittacus "todo poderoso" Lore, aguardem.

      Excluir
  108. Karina vc sabeh dizer o que significa cada simbolo que tem na capa dos livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o símbolo de cada, número, Matheus! A capa de Eu sou o Número Quatro tem aqueles padrões circulares, é o mesmo do pingente que John carrega no pescoço. O mesmo acontece com Seis, Nove e Cinco.

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!