5 de outubro de 2015

Capítulo 9 - Zoey

— Hey, lembra que você prometeu a freira que iria para cama. E isso não significa para a cama dele.
Heath apontou seu queixo para a porta do quarto de Stark. Eu ergui a sobrancelha para Heath. Ele suspirou.
— Eu disse que iria dividir você com seus estúpidos vampiros se precisasse, mas eu não disse que ia gostar.
Eu balancei a cabeça.
— Você não vai me dividir com ninguém hoje. Só vou me certificar que Stark está bem, então vou para minha própria cama. Sozinha. Por conta própria. Entendeu?
— Entendi. — Ele sorriu e então me beijou suavemente.
— Te vejo logo, Zo.
— Te vejo logo, Heath.
Eu observei ele se afastar pelo corredor. Ele era alto e forte e parecia muito com um quarterback. Ele estava pronto para ir para faculdade OU com bolsa integral ano que vem, e então, depois da faculdade, ele ia ser ou policial ou bombeiro. Qual fosse que ele escolhesse, uma coisa era certa – Heath seria um dos caras bons. Mas ele poderia fazer tudo isso, ele faria tudo isso, e também seria o consorte de uma Alta Sacerdotisa vampira? Sim. Diabos, sim. Eu vou me certificar que Heath tenha o futuro que ele sonhou e planejou desde que somos garotos. Claro, algumas partes serão diferentes. Nenhum de nós planejou o negócio de vampiros. Uma parte vai ser difícil – tipo, bem, a parte dos vampiros. Mas a verdade é que, eu me importo demais com Heath para forçar ele a sair da minha vida e me importo com ele para impedir que ele faça besteira em sua vida. Então vamos ter que fazer funcionar. Ponto. O fim.
— Você vai entrar, ou vai ficar parada aí e se estressar?
— Puxa vida, Aphrodite! Dá para não aparecer de fininho e me assustar?
— Ninguém está vindo de fininho, e “puxa vida”, isso é um xingamento? Porque se é, acho que vou ter que acordar a Policia da Boca Suja e fazer eles te prenderem.
Darius seguia Aphrodite no corredor e deu a ela um olhar de comporte-se, que fez ela suspirar e dizer, — Então. Stark não está morto ainda.
— Deus, obrigada pela notícia. Você me fez sentir muito melhor — eu disse sarcasticamente.
— Não seja uma pedra no meu sapato quando estou tentando ser gentil.
Eu virei minha atenção para o único adulto responsável na área e perguntei a Darius, — Ele precisa de alguma coisa?
O guerreiro hesitou por apenas um instante, mas foi o instante que eu peguei. Então ele disse, — Não. Ele está bem. Acredito que ele vá se recuperar completamente.
— Bem... — eu arrastei a palavra, me perguntando o que diabos estava acontecendo. Stark estava mais machucado do que Darius estava admitindo? — Eu vou dar uma olhada rápida nele, então vou para cama. — Eu ergui uma sobrancelha para Aphrodite. — Você e eu somos colegas de quarto. O quarto de Darius é com Damien e Jack. Uh, isso significa que você não vai dormir com ele porque isso iria assustar as freiras. Você entendeu isso, não é?
— Oh. Não. Você não acabou de me dar aquela discurso de Anne of Green Gables2! Como se eu não pudesse me comportar com alguma decência? Você lembra que meus pais compraram propriedades para Tulsa? Meu. Pai. É. O. Prefeito. Não acredito que tenho que lidar com essa merda.
Segunda adaptação cinematográfica do clássico livro infantil. Revivemos a aventura de Anne Follows, a partir do momento em que ela vem viver com o camponês solteiro Matt Cuthbert e a sua Irmã Marilla, até ao desabrochar do seu amor por Gilbert Blythe. Darius e eu encaramos, mudos, enquanto Aphrodite dava um verdadeiro ataque.
— Eu ouvi a maldita freira. Além do mais, não é como se essa abadia seja exatamente romântica. Como se eu quisesse sexo quente de macaco enquanto pinguins fazem sinal da cruz e rezam? Ugh. Dificilmente. Deusa! Eu posso derreter se ficar aqui tempo demais.
Quando ela pausou para respirar, eu inseri, — Eu não quis dizer que eu não acho que você sabe como agir. Eu só estava te lembrando.
— Yeah? Mentira. Você é uma péssima mentirosa, Z. — Ela andou até Darius e beijou ele com força na boca. — Mais tarde, amor. Vou sentir sua falta na minha cama. — Ela me deu um olhar de desgosto. — Só diga boa noite para o namorado número 3 e leve sua traseira para nosso quarto. Eu não gosto de ser acordada depois que me retirei para meu quarto. — Aphrodite jogou seu longo e lindo cabelo loiro para trás e se afastou.
— Ela é realmente incrível — Darius disse enquanto olhava amorosamente para ela.
— Se por incrível você quer dizer um total pé no saco, então vou concordar com você. — Eu ergui minha mão, parando o comentário ela-não-é-tão-ruim antes dele falar. — Não quero falar na sua namorada agora. Eu só quero saber como Stark realmente está.
— Stark está curando. — Eu quase podia ver a enorme lacuna no resto da frase dele.
Eu ergui ambas as sobrancelhas para o guerreiro. — Mas...
— Mas nada. Stark está curando.
— Porque eu acho que tem mais? — Darius esperou uma batida e então sorriu um pouco timidamente.
— Talvez porque você seja intuitiva o bastante para sentir que tem mais do que isso.
— Muito bem, o que foi?
— É sobre energia e espírito e sangue. Ou melhor a necessidade de Stark deles e a sua falta.
Eu pisquei algumas vezes, tentando entender exatamente o que Darius estava dizendo, e então suguei o ar conforme as lâmpadas se acendiam na minha cabeça e eu me senti uma total idiota por não entender mais cedo.
— Ele se feriu – como eu – e ele precisa de sangue para curar, como eu precisei. Bem, porque você não disse algo antes? Droga!
Eu continue tagarelando enquanto minha mente corria, — Eu não quero que ele morda Aphrodite, mas –
—Não! — Darius interrompeu, parecendo um pouco chateado com a ideia de Stark beber da sua namorando. — O Imprint de Aphrodite com Stevie Rae faz o sangue dela repulsivo para outros vampiros.
— Bem, diabos! Vamos pegar uma bolsa de sangue para ele ou algo assim, e eu acho que posso tentar encontrar uma humana que ele possa morder...
Minha voz morreu. Eu odiava, odiava, odiava, pensar em Stark bebendo de outra pessoa. Eu quero dizer, eu já tinha que lidar com as mordidas extracurriculares antes dele se jurar como meu Guerreiro e Mudar. Eu tinha esperado que os dias dele mordendo outras garotas estavam para trás. Eu ainda esperava! Mas eu não seria tão egoísta a ponto de meus sentimentos impedirem ele de conseguir o que ele precisava para se curar.
— Eu já dei a ele um pouco do sangue que as Irmãs tinham na geladeira da enfermaria. Ele não corre perigo de morte. Ele vai se recuperar.
— Mas? — Eu estava exasperada que todas as frases de Darius pareciam ter essas enormes lacunas no fim.
— Mas quando um guerreiro jura seus serviços para uma Alta Sacerdotisa, existe um laço especial entre eles.
— Yeah, já sei disso.
— Esse laço é mais do que apenas um juramento. Desde os tempos antigos Nyx tem abençoado suas Altas Sacerdotisas e os guerreiros que as servem. Vocês dois estão ligados pela benção da deusa. Dá a ele um conhecimento intuitivo sobre você que facilita sua proteção.
— Conhecimento intuitivo? Você quer dizer como um Imprint? — Deusa! Isso era como ter um Imprint com dois caras?
— Um Imprint e o laço de um guerreiro são muito similares. Os dois ligam duas pessoas juntas. Mas um Imprint é uma forma mais bruta de conexão.
— Bruta? Como assim?
— Embora um Imprint aconteça entre um vampiro e um humano por quem ele se importa muito, é uma conexão que origina de sangue e é guiado pelas nossas emoções: paixão, luxúria, necessidade, fome, dor. — Ele hesitou, obviamente tentando escolher suas palavras cuidadosamente. — Você experimentou um pouco disso com seu consorte, não experimentou?
Meu aceno foi duro e minhas bochechas estavam quentes.
— Contraste esse laço com o Laço de Juramento que você tem com Stark.
— Bem, eu não tenho ele há muito tempo. Não sei muito sobre ele.
Mas quando eu disse as palavras, eu percebi que eu já sabia que a conexão que eu tinha com Stark ia além de beber dele. Na verdade, eu nem tinha pensando em beber dele – ou dele beber de mim.
— Conforme seu guerreiro te servir a mais tempo, você vai entender mais do seu laço com ele. Sua ligação com seu guerreiro significa que ele pode desenvolver a habilidade de sentir muitas das suas emoções. Por exemplo, se uma Alta Sacerdotisa é de repente ameaçada, o guerreiro ligado a ela pode sentir o medo dela, e seguir o rastro emocional até sua Sacerdotisa para que ele possa proteger ela do que a ameaçou.
— Eu – eu não sabia disso — eu disse nervosa. O sorriso de Darius foi seco.
— Eu odeio soar como Damien, mas você realmente deveria encontrar um tempo para ler O livro dos Calouros.
— Yeah, isso está no topo da minha lista de coisas a fazer assim que meu mundo parar de explodir. Ok, então, Stark pode ser capaz de saber se estou com medo. O que isso tem a ver com ele estar ferido?
— Sua conexão não é tão simples como simplesmente a possibilidade dele sentir seu medo. É também sobre energia e espírito. Seu guerreiro pode eventualmente ser capaz de sentir muitas das suas emoções fortes, especialmente conforme mais tempo ele passar a seu serviço.
A memória da experiência muito emocional que eu dividi com A-ya enquanto ela prendia Kalona fez meu estômago se apertar conforme Darius explicava. — Continue — eu disse.
— Um guerreiro pode absorver as emoções de sua Sacerdotisa. Ele também pode absorver espírito dela, especialmente se sua Sacerdotisa tem uma forte afinidade. Muitas vezes ele pode tocar essa afinidade.
— O que diabos isso significa, Darius?
— Significa que ele pode literalmente absorver energia através do seu sangue.
— Você está dizendo que é a mim que Stark precisa morder? — Ok, eu admito que meu coração começou a bater mais forte com a ideia. Sério – eu já estava mega atraída por Stark e eu sabia que dividir sangue com ele seria uma experiência muito quente. Também ia quebrar o coração de Heath, e se beber de mim deixasse Stark entrar na minha mente e ver o que estava acontecendo com minhas memórias de A-ya? Diabos! Diabos! Diabos! Diabos! Diabos! Diabos! Então uma nova ideia me ocorreu. — Hey, espere. Você disse que Stark não podia morder Aphrodite porque ela teve um Imprint com outra pessoa e outros vampiros não querem o sangue dela. Eu tenho um Imprint com Heath. Isso estraga meu sangue para Stark?
Darius balançou a cabeça. — Não, o Imprint só muda o sangue de um humano.
— Então o meu vai funcionar para Stark?
— Sim, seu sangue definitivamente vai ajudar ele a se curar, e ele sabe disso, e é por isso que estou explicando tudo para você. Darius continuou como se eu não estivesse tendo um mini ataque emocional bem na frente dele. — E você também deveria saber que ele está se recusando a beber de você.
— O que? Ele está se recusando a beber de mim? — Ok, claro, um segundo antes eu estava preocupada com o que aconteceria se Stark me mordesse, mas isso não significa que eu queria ser rejeitada por ele!
— Ele sabe que você foi recentemente curada do ataque do Corvo Escarnecedor. A criatura quase te matou, Zoey. Stark não quer tirar nada de você que possa te enfraquecer. Se ele beber de você ele não vai apenas absorver seu sangue; ele vai tirar espírito e energia de você. O fato é que nenhum de nós sabe onde Kalona e Neferet foram, e isso significa que não sabemos quando você vai ter que enfrentar eles de novo. Eu concordo com a decisão dele de se recusar a beber. Você precisa de toda sua força.
— Assim como meu Guerreiro — eu respondi. Darius suspirou e suspirou pesado e devagar.
— Eu concordo, mas ele pode ser substituído. Você não pode.
— Ele não pode ser substituído! — eu falei.
— Eu não quero parecer insensível, mas você deve ser sábia – em todas as suas decisões.
— Stark, não pode ser substituído — eu repeti teimosa.
— Como desejar, Sacerdotisa. — Ele curvou a cabeça levemente, e então de repente mudou de assunto. — Agora que você entende as ramificações do Juramento de Guerreiro, eu gostaria da sua permissão para me jurar formalmente.
Eu engoli com força.
— Bem, Darius, eu realmente gosto de você e você tem cuidado bem de mim, mas eu acho que seria meio estranho ter dois caras jurados a mim.
Como se eu já não tivesse problemas o bastante com caras? O sorriso de Darius foi rápido. Ele balançou a cabeça e eu tive a distinta impressão que ele estava tentando não rir de mim.
— Você entendeu errado. Eu permanecerei com você e liderarei aqueles que te guardam, mas eu gostaria de fazer meu Juramento de Guerreiro para Aphrodite – é para isso que estou pedindo sua permissão para fazer.
— Você pode se ligar a Aphrodite?
— Eu posso. Eu sei que é irregular para um vampiro Guerreiro se jurar a um humano, mas Aphrodite não é um humano normal.
— Você que me diga — eu murmurei. Ele continuou como se eu não tivesse falado.
— Ela é realmente uma profetisa, o que a coloca na mesma categoria de uma Alta Sacerdotisa de Nyx.
— Não vai atrapalhar seu laço de guerreiro que ela tenha um Imprint com Stevie Rae?
Darius deu nos ombros. — Veremos. Estou disposto a correr o risco.
— Você a ama, não ama? — Ele encontrou meu olhar firmemente e o sorriso dele se esquentou.
— Eu amo.
— Ela é seriamente um pé no saco.
— Ela é única — ele respondeu. — E ela precisa da minha proteção, especialmente nos dias que estão por vir.
— Bem, você tem razão nisso. — Eu dei de ombros. — Ok, você tem minha permissão. Mas não diga que não te avisei sobre a parte do pé no saco.
— Eu não sonharia com isso. Obrigada, Sacerdotisa. Por favor, não diga nada para Aphrodite. Eu gostaria de fazer minha oferta privadamente para ela.
— Meus lábios estão totalmente selados. — Eu fiz um fecho com meus lábios e joguei fora a chave.
— Então te desejo boa noite. — Seu punho foi para seu coração, ele fez uma reverencia, e se foi.

8 comentários:

  1. Amo os "meninos" desse livro. . Acho. Que é como se Darios estivesse se dando a Aphrodite . Fofo de mais.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa pra que é do team Heath, mas eu não gosto dele, nada pessoal.. Darius <3

    ResponderExcluir
  3. gente o Darius e a Afrodite estao perfeitos juntos
    ass:leticia

    ResponderExcluir
  4. Darius é tão fofo quanto o Heath <3

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Heath mais não consigo ver ele com Zoey pq tipo além do fato de ele ser humano ele sempre se mete em perigo e Zoey tem que salvar , também não tô gostando das atidudes de Erik , ele ta muito ciumento em relação a Zoey e tá muito chato e irritante e sobre stark eu acho ele super fofo e ele te muita química com Zoey eu shippo ele, mais eu amo mais a Zoey com Erik❤

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!