6 de outubro de 2015

Capítulo 8 - Aphrodite

Aphrodite não deixou Darius carregá-la da Câmara do Conselho como ele queria. Ela não podia deixar Zoey sozinha no meio desse monte de merda que Neferet estava causando, sozinha, exceto por um Guerreiro totalmente despedaçado, uma horda de nerds semi-histéricos de pé entre ela e alguns loucos.
— Sim, eu acredito que é importante manter o corpo de Erebus sob vigilância assistida enquanto o seu espírito está ausente. Talvez este seja apenas um estado temporário, ele caiu em resposta ao ataque de Zoey sobre ele. — Neferet estava dizendo para o Alto Conselho.
— Zoey o atacou? Você realmente disse isso? — Stark, com olhos inchados e fundos, parecia que estava à beira de explodir.
— Vá até Stark e tente ajudá-lo a lidar com seu temperamento — sussurrou Aphrodite para seu Guerreiro. Quando ele hesitou, ela acrescentou: — eu estou bem. Eu só vou sentar aqui, ouvir e aprender um bocado como se eu estivesse em um dos coquetéis monótonos da minha mãe.
Darius assentiu. Ele moveu-se rapidamente para o lado de Stark e colocou a mão no ombro do garoto. Aphrodite pensou que era um bom sinal de que Stark não fugiu do contato dele, mas novamente, o garoto parecia como uma completa merda. Ela imaginou o que aconteceria com um guerreiro se sua Sacerdotisa morresse, e então tremeu com o terrível pressentimento do que poderia vir.
— Zoey atacou Erebus. Seu corpo sem espírito é a prova inegável disso. — Neferet disse, presunção colorindo a sua voz.
— Zoey estava tentando impedir o imortal de matar seu consorte. — Darius disse antes que Stark pudesse gritar a sua resposta.
— Ah, e esse é o motivo, não é? — Neferet sorriu suavemente para Darius, fazendo Aphrodite querer arrancar fora seus olhos. — Porque o meu consorte sentiria necessidade de causar danos a Heath, consorte de Zoey? O único conhecimento real que temos sobre isso é de Erebus, antes de seu espírito ser arrancado de seu corpo. Suas últimas palavras foram “Eu estava protegendo minha deusa.” Então o que aconteceu entre Zoey, Heath e Erebus é muito mais complicado do que possa parecer para um jovem, uma testemunha perturbada.
— Esta não foi nenhuma luta para Nyx! Kalona matou Heath! Provavelmente porque ele estava com ciúmes do quanto Zoey o amava. — disse Stark, parecendo que não queria nada mais do que embrulhar suas mãos em torno da garganta branca de Neferet e apertar.
— E como você se sente sobre o amor Zoey para Heath? Uma ligação de um guerreiro é unicamente íntima, não é? Você estava lá com eles quando a ruptura da alma aconteceu. Onde está a sua culpabilidade, Guerreiro? — Neferet disse.
Darius segurou Stark antes dele se lançar em Neferet, e Duantia falou rapidamente para aumentar a tensão.
— Neferet, acho que nós todos podemos concordar que há muitas perguntas não respondidas sobre a tragédia que ocorreu em nossa ilha hoje. Stark, também compreendemos a paixão e a raiva que você sente pela perda de sua Sacerdotisa. É um duro golpe para um guerreiro...
A fala de Duantia foi cortada pelo som de Aretha Franklin cantando o refrão de “Respect,” que vinha da pequena bolsa que Aphrodite tinha pendurada no ombro.
— Ops, hum, desculpe por isso. — Aphrodite freneticamente abriu sua bolsa e cavou a procura de seu iPhone. — Pensei que tinha desligado o toque. Eu não sei quem seria... — Sua voz sumiu quando viu o identificador de chamadas, era Stevie Rae. Ela quase apertou o botão ignorar, mas um sentimento a golpeou – forte e claro. Ela precisava falar com Stevie Rae. — Uh, desculpe novamente, mas eu realmente tenho que fazer isso.
Aphrodite correu escada acima e saiu da Câmara, sentindo-se demasiadamente exposta enquanto todo mundo olhava para ela como se ela estivesse estapeando um bebê ou afogando um maldito cachorrinho.
— Stevie Rae — ela sussurrou apressadamente — Eu sei que você provavelmente já descobriu sobre Z, e você está assustada, mas esse realmente não é um bom momento.
— Você pode sentir espíritos e coisas do Outromundo? — Stevie Rae perguntou sem aos menos um “Olá, como está?”
Algo sobre o tom de sua voz causou em Aphrodite um curto-circuito e a impediu de responder com o seu sarcasmo usual.
— Sim, eu estou começando a ser capaz disso. Aparentemente, eu estive sintonizada com o Outromundo desde que eu comecei a ter visões, eu apenas não sabia disso até hoje.
— Onde está o corpo de Kalona?
Aphrodite foi para o canto do salão. Não havia ninguém ao seu redor, mas ela ainda manteve sua voz baixa.
— Lá na frente do Alto Conselho, em sua Câmara.
— E Neferet está lá também?
— Claro.
— Zoey?
— Ela está lá, também. Bem, seu corpo está. Z mesma está totalmente apagada. Stark está absolutamente apavorado com o que aconteceu, ainda por cima Neferet está irritando ele tão maldosamente que ele mal consegue pensar. Darius está salvando seu traseiro por não deixá-lo despedaçá-la com suas próprias mãos. A horda de nerds está histérica...
— Mas você manteve a razão.
Stevie Rae não disse isso como uma pergunta, mas Aphrodite lhe respondeu assim mesmo.
— Alguém tinha que manter.
— Bom. Certo, acho que tenho algo que descobri sobre Kalona. Se eu estiver certa, Neferet está até os cotovelos de maldade, tanto que ela tem seu corpo preso, e seu espírito tem que obedecê-la para obtê-lo de volta.
— Como isso surpreenderia qualquer um de nós?
— Eu aposto que seria surpresa para a maioria do Alto Conselho. Neferet tem uma maneira de conseguir pessoas para o seu lado.
Aphrodite resmungou.
— Tanto quanto eu posso dizer, a maioria deles não sabe nada sobre ela.
— Isso é o que eu pensava. Então uma moção contra ela em aberto vai ser ainda mais difícil aí do que uma moção contra ela quando ela estava aqui.
— Isso resume tudo. Então, qual é o negócio com Kalona?
— Você precisa dar uma olhada no seu corpo usando seus supersentidos aranha do Outromundo.
— Você é uma grande idiota. Não existe tal coisa como Homem-Aranha. Ele é um personagem inventado do besteirol das revistas de histórias em quadrinhos — disse Aphrodite.
— Isto é conhecido como um graphic novel, não revista de histórias em quadrinhos – não seja malditamente crítica. Eu não tenho tempo para discutir com você sobre os benefícios dos graphic novels para a imaginação das pessoas. — Stevie Rae disse.
— Oh, por favor, se uma bunda está coberta de penas e é impermeável, isso é um pato. Olá, figuras com pequenos balões de palavras faz disso uma história em quadrinhos. Elas são estúpidas revistas de história em quadrinhos para nerds antissociais, pessoas sem noção. Fim da discussão.
— Aphrodite! Foco! Apenas volte na Câmara e verifique o corpo de Kalona com sua coisa de percepção-espiritual-do-Outromundo. Procure qualquer tipo de estranheza que ninguém mais pode notar. Como, eu não sei.
— A nojenta e pegajosa teia de aranha da escuridão envolveu tudo em torno dele como uma grotesca cadeia? — Aphrodite propôs.
— Não brinque comigo sobre isso. Isto é muito importante. — A voz de Stevie Rae tinha sido completamente séria.
— Eu não estou brincando com você. Eu estou lhe dizendo o que já vi. Seu corpo está completamente coberto por fios escuros do material eca que, aparentemente, ninguém além de moi pode ver.
— É Neferet! — A voz de Stevie Rae estava tensa com a emoção. — Ela pirou com algo chamado Escuridão - que é o mal, com E maiúsculo. É como ela está usando o poder da Tsi Sgili. Ela prendeu Kalona com isso imediatamente após Zoey ter ferido sua alma - esta é a única vez que seu corpo está fraco o suficiente para ficar vulnerável.
— Como você sabe disso?
— Assim foi como a Cherokee aprisionou-o da última vez. — Stevie Rae evitou a questão usando apenas a parte da verdade que ela sempre poderia contar a qualquer pessoa. — A-ya perturbou seu espírito com as emoções que ele não estava acostumado a sentir, e as anciãs usaram sua debilidade para prendê-lo.
— Isso faz sentido. Então agora Neferet tem ele todo amarrado e sem alma. Por quê? Ela é sua super desagradável amante. Por que ela não o quer aqui com ela? Os dois poderiam ter dado o fora juntos e sem serem capturados pela morte de Heath.
— Sim, exceto por duas coisas: ela teria parecido culpada, de modo que o Conselho Superior teria sido forçado a agir contra ela, e ela não estaria cem por cento certa de que Zoey morreria.
— Que diabos? O Conselho diz que ela tem uma semana, só então Z estará morta.
— Não é verdade. Se sua alma retornar ao seu corpo, Z não irá morrer. Neferet sabe disso, então ela...
— Ela prendeu o corpo de Kalona e disse-lhe para seguir Z ao Outromundo e ter certeza de que ela não volte para seu corpo. — Aphrodite finalizou por ela. — Esta figura do caralho! Mas isso não parece certo. Kalona está totalmente obcecado com Z. Eu não acho que ele quer que ela morra.
— Sim, mas e se a única maneira dele ter seu corpo de volta é matar Zoey?
A voz de Aphrodite endureceu.
— Então ele vai matá-la. Stevie Rae, o que diabos vamos fazer?
— Nós temos que descobrir uma maneira de proteger Z e ajudá-la a voltar para seu corpo, e não, eu não sei como vamos fazer isso. — Ela hesitou e, cruzando seus dedos atrás das costas contra a mentira, acrescentou: — Hoje a terra me ajudou a descobrir algumas coisas muito estranhas sobre Kalona. Parece que ele costumava ser Guerreiro de Nyx. Assim, ele costumava ser um dos mocinhos. Então algo aconteceu no Outromundo e a Deusa o baniu, e isso foi quando ele caiu na terra.
— O que significa que ele sabe muito melhor do que qualquer um de nós que o Outromundo é um inferno. — Aphrodite disse sombriamente.
— Yeah. Porra! O que precisamos é um Guerreiro para Zoey no Outromundo que possa se levantar contra Kalona e Z obter de volta seu corpo.
Aphrodite sentiu um pequeno zap por compreender as palavras de Stevie Rae.
— Mas ela já tem um Guerreiro.
— Stark está neste mundo. Não no Outromundo.
— Mas um Guerreiro e sua Sacerdotisa estão ligados por um vínculo que é tudo sobre espírito e juramentos e dedicação. Eu sei! Eu tenho isso com Darius. — A voz de Aphrodite foi ficando mais e mais excitada enquanto ela argumentava isso. — E você não pode me dizer que meu Guerreiro não me seguiria diretamente para a boca do inferno para me proteger. Tudo o que precisamos fazer é enviar a alma de Stark para o Outromundo para que ele possa proteger Z lá, exatamente como ele faz aqui. — E isso pode salvá-lo, também, ela acrescentou silenciosamente para si mesma.
— Eu não sei, Aphrodite. Stark tem estado muito confuso depois de perder Zoey e tudo mais.
— Esse é o ponto. Ele há de salvar a si mesmo por salvá-la.
— Mas isso não funciona. Eu estive lembrando de algo do Manual dos Calouros 101. Havia aquela completa grande história sobre uma Alta Sacerdotisa e seu Guerreiro que morreu quando sua alma estava quebrada e ele foi atrás dela para o Outromundo.
— Por favor, idiota. Isto é no Manual 101 porque isso é para assustar os miseráveis retardados terceiranistas, como você, então as jovens calouras fogosas ficam longe dos sexy Guerreiros Filhos de Erebus. A coisa estúpida provavelmente foi escrita por alguma bruxa velha seca de Alta Sacerdotisa que não tinha feito sexo em, provavelmente, uma centena de anos. Literalmente. Stark precisa seguir Zoey para o Outromundo, chutar de lá a bunda do espírito de Kalona, e depois trazê-la de volta aqui.
— Deve ser mais complicado do que isso.
— Provavelmente, mas seja o que for. Nós vamos descobrir isso.
— Como?
Aphrodite fez uma pausa, pensando em Thanatos e seus sábios olhos escuros. — Eu conheço alguém que é capaz de pelo menos nos apontar na direção certa.
— Não deixe Neferet saber que você está por dentro disso tudo. — Stevie Rae advertiu.
— Eu não sou estúpida, estúpida — disse Aphrodite. — Deixe essa coisa toda em minhas extremamente capazes e bem-cuidadas mãos. Eu te ligo mais tarde, com uma atualização. Xau!
Ela bateu no botão vermelho de FINALIZAR CHAMADA antes que Stevie Rae pudesse importuná-la mais. E, sorrindo maliciosamente, voltou para a Câmara do Conselho.

6 comentários:

  1. Nessa parte
    "— É Neferet! — A voz de Stevie Rae estava tensa com a emoção. — Ela pirou com algo chamado Escuridão - que é o mal, com E maiúsculo. É como ela está usando o poder da Tsi Sgili. Ela prendeu Kalona com isso imediatamente após Zoey ter ferido sua alma - esta é a única vez que seu corpo está fraco o suficiente para ficar vulnerável."
    Não seria melhores substituir "que é o mal, com E maiúsculo." por "que é o mal, com M maiúsculo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que aí está falando da Escuridão... com E maiúsculo. Escuridão x Luz

      Excluir
  2. Tomara que o Stark consiga trazer a alma de Zoey de volta

    ResponderExcluir
  3. Relaxa jovens (Aphrodite e Steave Rae), o Heart está lá com ela. vamos esperar que estar morto ou vivo n seja uma diferença tão grande no Outro Mundo.

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!