8 de outubro de 2015

Capítulo 4 - Zoey

Sei que eu sou adolescente e tal, mas sou péssima para usar o Skype. Na verdade, não me dou bem com tecnologias em geral.
Traçar um círculo... beleza. Entrar em contato com qualquer um dos cinco elementos... de boa. Descobrir como sincronizar meu iPhone com um computador novo... ah, provavelmente, não. Só de pensar em tuitar me dá dor de cabeça, e realmente sinto falta de Jack.
 Olha só, não é tão difícil. Você só tem que clicar aqui  Kramisha pegou rapidamente o mouse por sobre o meu ombro.  Depois ali e pronto. A gente já tá no Skype e a câmera tá funcionando agora.
Levantei os olhos e vi Stevie Rae e todo mundo, incluindo Dragon, Lenobia e Erik, olhando incrédulos para mim.
Stevie Rae pelo menos sorriu e moveu os lábios em silêncio para dizer:
— Moleza.
 Qual é exatamente o objetivo por trás...  Dragon começou, mas a entrada de Neferet na Sala do Conselho o interrompeu. E, felizmente, foi naquele momento que a voz imponente da líder do Conselho Supremo dos Vampiros saiu clara e forte do computador de Damien.
 Merry meet, Zoey Redbird  Duantia disse.  É um prazer falar com você novamente.
Cruzei o punho fechado sobre o coração e me curvei respeitosamente.
 Merry meet, Duantia. Obrigada por encontrar tempo para esta chamada.
 Merry meet, Duantia  Neferet disse, aproximando-se do meu lado e se curvando formalmente. Eu a vi dar um rápido olhar de interrogação para Dragon antes de sorrir de modo cativante e continuar:  Devo me desculpar. Eu não sabia nada sobre esta chamada. Eu estava apenas esperando uma simples Reunião do Conselho da escola  então ela me atravessou com seus olhos de esmeralda.  Você é responsável por isso, Zoey?
 Sim, sem dúvida. Eu teria lhe contado antes, mas você só chegou aqui agora — respondi, sorrindo e parecendo super animada. Antes que Neferet pudesse responder, voltei minha atenção para Duantia.  Eu queria ter certeza de que o Conselho Supremo iria ouvir todos os detalhes sobre a incrível aparição de Nyx na escola ontem  fiz uma pausa e um gesto com a cabeça indicando Neferet, como se eu a estivesse incluindo  eu sabia que Neferet estaria ansiosa para compartilhar isso com vocês também.
 Na verdade, nós sabemos muito pouco sobre isso, e essa é uma das razões pelas quais eu estava esperando impacientemente por esta ligação  Duantia desviou os olhos de mim para Neferet.  Eu tentei contatá-la durante o dia, antes que Zoey começasse a frequentar as aulas hoje, mas não consegui encontrá-la, Alta Sacerdotisa.
Eu pude sentir a irritação de Neferet, mas ela apenas disse:
 Eu estava reclusa em profunda oração.
 Mais uma razão para esta chamada  Duantia falou.
 O que Nyx fez foi um milagre  gesticulei para que Stevie Rae entrasse no campo de visão da câmera.  Esta é Stevie Rae, a primeira Alta Sacerdotisa Vermelha.
Stevie Rae cruzou a sua mão em punho sobre o coração e se curvou profundamente.
 É um prezar enorme conhecê-la, senhora.
 Merry meet, Stevie Rae. Eu ouvi falar muito de você e dos calouros vermelhos. E, é claro, já conheci o guerreiro vermelho, Stark. De fato, Nyx é generosa com os seus milagres.
 Obrigada, mas, bem, o fato de nós sermos vermelhos e tal não é o milagre — Stevie Rae deu uma olhadinha para mim e acrescentou:  Bem, pelo menos não é o milagre sobre o qual Zoey está falando  ela limpou a garganta e então disse:  O milagre de Nyx tem a ver com o meu Consorte, Rephaim.
Duantia arregalou os olhos.
 Esse não é o nome de uma daquelas criaturas chamadas Corvos Escarnecedores?
 Sim  a voz de Dragon era tão dura quanto a sua expressão.  Esse é o nome da criatura que matou a minha Anastasia.
 Eu não entendo  Duantia falou.  Como essa abominação pode ser chamada de Consorte?
Rapidamente, antes que Neferet pudesse interromper dizendo algo horrível, comecei a tagarelar:
 Rephaim era um Corvo Escarnecedor e Dragon está certo, no passado ele realmente matou Anastasia  levantei os olhos para Dragon, mas foi realmente difícil encará-lo.  Rephaim pediu perdão de Nyx por isso.
 E por tudo de ruim que ele fez quando era filho de Kalona  Stevie Rae acrescentou.
— Perdão irrestrito é... — Neferet começou, mas eu a cortei, dizendo:
— O perdão irrestrito é uma dádiva que pode ser concedida pela nossa Deusa, e foi exatamente isso o que ela fez na noite passada  então eu olhei para Stevie Rae.  Contei à líder do Conselho Supremo o que você fez.
Stevie Rae concordou, engoliu em seco e então começou:
 Algumas semanas atrás, eu encontrei Rephaim quase morto. Ele tinha levado um tiro e despencado do céu. Eu não o entreguei  ela desviou os olhos da tela do computador e de Dragon e disse de modo suplicante.
 Eu não tive a intenção de machucar ninguém nem de fazer nada errado.
 Aquela abominação matou a minha companheira  Dragon afirmou.  Na mesma noite, ele foi abatido do céu e deveria ter morrido.
 Professor Lankford, por favor, permita que a Alta Sacerdotisa Vermelha continue a sua confissão  Duantia falou.
Eu vi Dragon cerrar o maxilar e seu lábio se levantar levemente em um riso sarcástico, mas as palavras de Stevie Rae atraíram minha atenção de volta para ela.
— Dragon está certo. Rephaim teria morrido naquela noite se eu não o tivesse salvado. Eu não contei a ninguém sobre ele. Bem, exceto para minha mãe, mas isso foi depois. Enfim, em vez de entregá-lo, eu cuidei dele. Eu salvei a sua vida. E ele salvou a minha em retribuição. Duas vezes. Em uma delas, do touro branco das Trevas.
 Ele enfrentou as Trevas por vocês?  Duantia pareceu chocada.
 Sim.
 Realmente, ele rejeitou as Trevas por ela  eu resumi a história. — E na noite passada ele pediu perdão a Nyx e se comprometeu a seguir o seu caminho.
 E então a Deusa o transformou em um garoto!  Stevie Rae disse com tanto entusiasmo que até os lábios de Duantia se curvaram em um sorriso.
 Apenas do pôr do sol até o amanhecer  Neferet acrescentou, para tentar jogar um balde de água fria no momento.  Durante o dia ele está condenado a ser um corvo, uma besta, sem nenhuma memória da sua humanidade.
 Essa foi a consequência pelas coisas ruins que ele fez no passado  Stevie Rae explicou.
 E agora, no período que ele é um garoto, Rephaim gostaria de vir à escola como qualquer outro calouro  eu completei.
 Notável  Duantia falou.
 Essa criatura não pertence a esta escola  Dragon afirmou.
 Essa criatura não está na escola  eu respondi.  O garoto está. O mesmo garoto que Nyx perdoou. O mesmo garoto que Stevie Rae escolheu como seu Consorte. O mesmo garoto que tentou servir a você sob juramento.
 Dragon, você o rejeitou?  Duantia perguntou.
 Sim  Dragon disse duramente.
 E foi por isso que eu expulsei a todos  Neferet acrescentou, usando um tom de voz calmo, racional e adulto.  Meu Mestre da Espada não consegue tolerar a presença dele e com toda razão. Quando o grupo de Zoey decidiu trocar sua lealdade a nós por Stevie Rae e Corvo Escarnecedor, eu não tive escolha a não ser fazer todos irem embora.
— Ele não é mais um Corvo Escarnecedor  Stevie Rae pareceu totalmente irritada.
 Mas ele ainda é o ser que matou a minha companheira  a voz de Dragon foi um açoite.
 Parem!  a ordem de Duantia foi disparada pelo computador.
Mesmo a milhares de quilômetros de distancia e através do Skype, o poder na voz dela era uma presença tangível no aposento.
 Neferet, deu-me ter certeza absoluta de que eu entendi com clareza os eventos da noite passada. Nossa Deusa, Nyx, apareceu na sua House of Night e perdoou o Corvo Escarnecedor, Rephaim, e deu a ele a dádiva de ter a forma de um garoto durante a noite e, como penitência, amaldiçoou-o com a forma bestial de um corvo durante o dia?
 Sim  Neferet respondeu.
Duantia balançou a cabeça devagar.
 Neferet, há uma parte de mim... os vestígios de minha remota juventude... que entende a sua reação a esses eventos tão incomuns, apesar de você estar errada. Para colocar de modo bem simples, você não pode expulsar um grupo de calouros que não fez nada além de ficar do lado dos seus amigos. Principalmente esse grupo de calouros  Duantia afirmou.  Esse grupo foi incrivelmente tocado pela Deusa e não pode ser descartado assim.
 Por falar nisso, há uma segunda coisa sobre a qual preciso falar com você — eu disse.  Por causa das diferenças entre os calouros vermelhos e os calouros normais, realmente é melhor que eles tenham sido expulsos  franzi a testa.  Espere, não me expressei direito.
 O que ela quer dizer é que nós não conseguimos descansar bem se não estivermos debaixo da terra  Stevie Rae explicou por mim.  E não há muitos locais subterrâneos aqui.
 Então, durante a luz do dia eles preferem ficar nos túneis embaixo da estação de Tulsa e à noite, durante a semana, eles gostariam de ser trazidos de ônibus para cá para as aulas. Não há muitos calouros vermelhos no grupo de Stevie Rae, e além de mim, de uma Alta Sacerdotisa Vermelha e de dois guerreiros Transformados, acho que todos estarão bem lá  coloquei em um enorme sorriso no rosto e me voltei para Neferet.  E eu sei que Neferet é uma Alta Sacerdotisa tão incrível que vai ser capaz de lidar com todas as mudanças que estão acontecendo aqui.
Houve um longo silêncio no qual eu e Neferet nos fitamos intensamente. Finalmente, Duantia perguntou:
 Neferet, o que você diz?
Vislumbrei a presunção no rosto de Neferet antes de ela se virar para a câmera.
 Depois de ouvir a sua sabedoria, Duantia, eu realmente vejo que tomei uma decisão muito precipitada ontem à noite. Alguém que foi, como eu, recentemente perdoada por Nyx, eu devo me esforçar muito para emular a benevolência da Deusa. Claramente, ela tem planos especiais para Zoey e seu grupo. Talvez um lugar de descanso separado de nós seja o melhor. É claro que eles devem continuar obedecendo às regras desta House of Night e têm que me reconhecer como a sua Alta Sacerdotisa por direito.
 Não necessariamente  eu disse, ignorando o olhar cortante de Neferet e me concentrando em Duantia.  O tempo que eu passei em Skye com a rainha Sgiach realmente significou muito para mim. Nos tornamos próximas. Sgiach inclusive disse que gostaria de ser minha mentora, que ela iria começar a abrir Skye para o mundo moderno. Eu não posso ficar em Skye com ela, mas eu ainda gostaria de seguir seus passos  inspirei profundamente e conclui rápido:  Então, eu quero declarar oficialmente a estação de Tulsa fora de jurisdição da House of Night, como Sgiach declarou Skye  olhei diretamente para Neferet.  E assim como Sgiach, não vou me intrometer nos seus negócios se você não se intrometer nos meus.
 Você se atreve a se auto declarar uma rainha?  Neferet soou atordoada.
— Bem, eu não me declarei. Mas Sgiach me declarou, assim como seu Guardião. Além disso, Stark foi aceito como Guardião. No Outromundo, ele tinha a espada e tudo mais. Como ele é meu guerreiro, mais por tabela isso significa que eu fui declarada uma rainha. Uma rainha iniciante, no entanto — acrescentei.
 Isso não parece certo para mim  Neferet disse.
 Concordo com Neferet  Dragon afirmou.
Eu o encarei, tentando telegrafar: Sério? Você está mesmo dizendo que concorda com Neferet, depois de tudo o que você sabe sobre ela? Mas Dragon olhou para frente como se não me enxergasse.
 Eu preciso consultar o Conselho Supremo sobre esse assunto, Zoey Redbird. Nós não apoiamos a ideia de rainhas vampiras. Vampiros são Sacerdotisas, guerreiros e professores, e eles seguem os diversos caminhos de vida que têm origem nesses chamados. Há muito tempo essa é a nossa tradição.
 Mas Sgiach é uma rainha — insisti.  Há séculos. Isso é tempo demais para também ser considerada uma tradição.
 Não uma tradição vampírica!  a voz levantada de Duantia fez os pelinhos do meu braço se eriçarem. A líder do Conselho Supremo respirou fundo, claramente para se estabilizar, antes de continuar em um tom mais calmo: — Sgiach mal é considerada uma vampira. Ela mantém a sua existência separada de nós há muitos séculos. Nós temos uma trégua incômoda com ela à revelia. Não podemos entrar na sua ilha. Ela não sai de lá  Duantia fez uma pausa e levantou a sobrancelha. – Isso mudou Zoey? Sgiach está planejando sair de Skye?
 Não  respondi.  Mas ela me disse que estava pensando em aceitar estudantes novamente.
 Permitir que gente de fora entre e saia de Skye seria extraordinário  o modo com que Duantia disse-me fez pensar que ela não considerava “extraordinário” sinônimo de “uma coisa boa”.
 Eu acredito que se abrir para gente de fora é algo que todos nós deveremos fazer nos tempos de mudança  Neferet falou.
Todo mundo a encarou. Até Duantia ficou sem palavras.
 Como eu tenho tanta certeza disso, decidi abrir as portas da minha House of Night, contratando humanos locais para alguns empregos mais servis. Acho que isso é sábio e responsável, principalmente nestes tempos difíceis de economias. Espero que Sgiach siga esse exemplo.
 É uma ideia excelente, Neferet  Duantia afirmou.  Como você sabe, os humanos têm sido uma presença constante aqui na ilha de São Clemente nos últimos séculos  a Alta Sacerdotisa Vampira sorriu. — Desde que nós nos tornamos civilizados e modernos.
 Assim como a House of Night de Tulsa gostaria de se tornar também — Neferet disse.
 Bem, então está decidido. A House of Night de Tulsa vai empregar humanos locais, Rephaim, os calouros vermelhos e o grupo de Zoey vão frequentar a escola da House of Night e vão descansar nos túneis embaixo da estação durante o dia. Vou anotar um lembrete para falar com o Conselho Municipal de Tulsa sobre a compra da estação abandonada.
 E sobre o status de Zoey como rainha e a submissão da estação de Tulsa a mim e a esta House of Night?  Neferet perguntou.
Segurei o fôlego.
— Como eu já declarei, vou consultar o plenário do Conselho Supremo em uma questão tão seria como essa, uma caloura jovem e dotada ser considerada uma rainha, ainda que seja somente uma rainha em treinamento. Até que uma decisão seja tomada, Zoey Redbird e a estação de Tulsa serão um prolongamento da House of Night de Tulsa.
 E, portanto, eu continuo como a sua Alta Sacerdotisa  Neferet concluiu.
Stevie Rae limpou a garganta.
 Ahn, sem querer ser mesquinha ou qualquer coisa do tipo, mas já que Z não vai ser considerada rainha agora, e nós temos que ter uma Alta Sacerdotisa, eu sou a próxima na fila. Meus calouros vermelhos precisam de alguém como eles para entendê-los. E esta sou eu. Portanto, pode nos chamar de filial da House of Night se quiser, mas, se tem que existir uma Alta Sacerdotisa acima dos calouros vermelhos, então serei eu.
 Seus argumentos são válidos, jovem Sacerdotisa  Duantia disse sem hesitar, o que me fez pensar que ela só estava esperando a contestação de Stevie Rae.  Stevie Rae, até que a posição de Zoey Redbird seja resolvida, você vai atuar como a Alta Sacerdotisa da estação, que será um prolongamento da House of Night.
 Obrigada senhora  Stevie Rae falou.  E eu não quis soar desrespeitosa.
As feições penetrantes de Duantia se suavizaram quando ela sorriu.
 Você não soou desrespeitosa. Você soou como uma Alta Sacerdotisa. Agora, se não há mais nada a ser tratado, eu vou desligar para colocar as outras integrantes do Conselho Supremo a para desses acontecimentos e decisões.
 Eu já terminei — afirmei.
 Sim, eu também  Stevie Rae disse.
 Acho que tudo o que discutimos já é o bastante para um dia  Neferet falou.
 Excelente. Então, me despeço e desejo que todos vocês sejam abençoados.
O computador fez aquele barulho estranho de final de chamada do Skype e a tela ficou branca.
— Bem, foi bastante interessante  Lenobia afirmou.
Percebi então que ela não havia dito nada durante toda a chamada no Skype. Isso me fez pensar nela. Quero dizer, antes ela havia ficado claramente ao meu lado contra Neferet, mas Dragon também já esteve ao meu lado.
 Sim, interessante é uma boa palavra para descrever o que aconteceu — Neferet concordou.
 Parabéns, Alta Sacerdotisa  eu me voltei para Stevie Rae.
 Sim, parabéns  Erik se manifestou.
 Você já era a nossa Alta Sacerdotisa, mas é legal que oficializamos isso — Kramisha disse.
 Eu não quero aquela criatura na minha aula  Dragon falou abruptamente, cortando totalmente os cumprimentos.
Comecei a abrir a minha boca para defender o direito de Rephaim de ir à aula de esgrima ou qualquer outra, mesmo que ainda fosse muito estranho defender Rephaim, mas a resposta de Stevie Rae me surpreendeu e me silenciou.
 Acho que você está certo. Sei que é difícil para você, Dragon. Que tal se eu pedir para Darius e Stark darem aulas extras de armas brancas e coisas assim? Rephaim pode frequentar essas aulas.
 Essa é uma ótima ideia  Lenobia concordou.  Como todo calouro precisa ter alguma aula de defesa pessoal, e com o inesperado aumento no número de alunos por causa dos calouros vermelhos, suas aulas vão ficar lotadas.
 É, a gente deveria estar morto. O fato de nós termos sido ressuscitados realmente vai ferrar com o tamanho das classes  Kramisha disse.
Neferet suspirou pesadamente e então disse:
 Todo calouro precisa ter alguma aula de defesa pessoal por causa do ataque dos Corvos Escarnecedores. Eu sou a única pessoa que vê a terrível ironia no que vocês estão dizendo?
 Eu vejo isso... e mais  Dragon respondeu.
 E eu vejo que você continua jogando merda no ventilador  Stevie Rae afirmou.
Ela se virou e ficou encarando Neferet bem de perto. Ela não piscou. Ela não recuou. Minha melhor amiga parecia forte, valente e muito mais velha do que era.
Stevie Rae parecia uma Alta Sacerdotisa. Uma Alta Sacerdotisa que estava fazendo inimigos perigosos.
 Duantia resolveu que Rephaim e todos nós podemos ficar  falei enquanto me levantava, ficando entre Stevie Rae e Neferet.  Acho que o que nós devemos fazer é descobrir um jeito de fazer isso sem causar um monte de estresse e problemas  olhei para Dragon, tentando encontrar dentro dos seus olhos raivosos aquele Mestre da Espada sábio e gentil que eu conhecera um dia. — Todos nós já tivemos estresse e problemas suficientes por bastante tempo, vocês não acham?
 Eu estarei no ginásio com os calouros normais  Dragon disse e saiu apressadamente do recinto.
 Stevie Rae, você poderia dizer a Stark e Darius que eles podem dar aula nos estábulos  Lenobia ofereceu.
 Fico feliz de ouvir que você está com essa disposição conciliadora, professora Lenobia  Neferet começou.  Os primeiros humanos que vou contratar serão cavalariços para ajudá-la com todo o...  ela fez uma pausa e seu olhar intenso se voltou para Stevie Rae, Kramisha e eu — esgoto do estábulo.
 Esterco  a resposta de Lenobia foi imediata.  Não há esgoto em meus estábulos. Há esterco. E eu não preciso de nenhuma ajuda com isso.
 Ah, mas você vai aceitar a ajuda. Pois essa é a coisa certa a fazer, e o Conselho Supremo já endossou isso, não vai?
 Vou fazer o que eu acredito ser o certo.
 Então você vai fazer o que eu espero  Neferet deu as costas para Lenobia, dispensando-a.  Zoey e Stevie Rae, os calouros vermelhos devem retomar o horário de aulas que eles tinham antes de morrer  ela disse de modo pratico.  E vocês duas devem se juntar a eles. Quer vocês sejam anormalmente transformados  ela gesticulou os dedos para Stevie Rae  ou apenas calouros anormais  ela voltou sua atenção para Kramisha e para mim  isso não importa muito. Vocês precisam ir para as aulas. Vocês são muito jovens para serem realmente interessantes se não tiverem uma formação melhor. A segunda aula deve estar em andamento agora. Vão para suas classes. Esta Reunião do Conselho está encerrada.
Sem falar “abençoadas sejam”, ela saiu rapidamente do aposento.
 Ela é louca  Kramisha disse.
— Louca vezes dez  Stevie Rae acrescentou.
 Mas Neferet já é uma figura conhecida. Quando lidamos com ela, nós sabemos que estamos lidando com uma Alta Sacerdotisa que já errou e que é totalmente louca  Lenobia disse devagar.  É Dragon que me preocupa mais.
 Então você está conosco?  perguntei para a Mestra dos Cavalos.
Os olhos cinzentos de Lenobia encontraram os meus.
 Uma vez eu disse a você que já lutei contra o mal. Eu carrego as cicatrizes desse encontro, tanto física quanto emocionalmente, e nunca vou permitir que o Mal e s Trevas destruam a minha vida de novo. Eu estou com você  ela acenou com a cabeça para Stevie Rae e Kramisha — com você e com você, pois vocês estão do lado da Deusa.
Então ela se voltou para Erik, que estava de pé, mas não havia feito menção de sair da sala.
— E onde está você nisso tudo?
 Eu sou o Rastreador da House of Night de Tulsa.
 Nós sabemos, mas em que lado isso coloca você?  Stevie Rae perguntou.
 Eu estou do lado que Marca garotos e muda seus destinos  Erik se esquivou.
 Erik, algum dia você vai ter que tomar uma posição  eu disse a ele.
 Ei, o fato de eu não estar combatendo Neferet abertamente não significa que não tomei uma posição.
 Não, só significa que é uma posição fraca  Stevie Rae rebateu.
 Que seja! Você não sabe tudo Stevie Rae  Erik saiu do recinto batendo os pés.
Kramisha bufou.
 É um desperdício de garoto bonito.
Isso me deixou triste, mas não pude deixar de concordar com ela.
 Vou começar a separar uma área com divisórias para as aulas dos guerreiros  Lenobia disse.  Enquanto isso, vocês podem encontrar os guerreiros e avisá-los de que eles serão professores, ou pelo menos professores temporários.
— Não vai ser difícil encontrá-los — afirmei.  Stark e Darius provavelmente estão no ginásio, treinando com suas espadas.
 Eu vou com você  Stevie Rae falou.
 Acho que vou para a segunda aula  Kramisha disse com um pesado suspiro.
Quando Stevie Rae e eu saímos da sala, ela puxou meu braço e me fez ir devagar até que ficássemos sozinhas.
 Ei, você sabe que só porque o Conselho Supremo e os outros estão me chamando de Alta Sacerdotisa da estação, isso não significa que eu quero ser sua chefa nem nada parecido.
Eu pisquei surpresa para ela.
 Sim. É claro que sei disso. E de qualquer forma você é uma Alta Sacerdotisa incrível, o que significa que você vai ser uma chefa vaca “pé no saco”.
Ela não riu como eu imaginei. Em vez disso, ela começou a puxar um dos seus cachos, um sinal definitivo de que ela estava estressada.
 Ok, é legal dizer isso e tal, mas eu só sou uma Alta Sacerdotisa há tipo uns dois segundos. Eu preciso ter certeza de que você vai me ajudar.
Eu enganchei meu braço no dela e a cutuquei com meu ombro.
 Você sempre pode ter certeza de que pode contar comigo. Você sabe disso.
 Mesmo depois de Rephaim?
 Mesmo depois de Loren, Kalona e Stark?  eu contra-ataquei.
Ela abriu um sorriso.
 Você sempre está a um passo na minha frente, não é?
 Infelizmente, acho que estou três passos na sua frente — respondi, o que nos fez dar risadas, mas também me fez suspirar.
Saímos da parte da House of Night que englobava o centro de mídia em forma de torre e dobramos à esquerda na calçada que serpenteava em volta do ginásio e dos estábulos. Estava uma noite fria, mas muito clara. O céu estava cheio de estrelas, e era muito fácil vê-las através dos galhos invernais dos velhos carvalhos que salpicavam os jardins do campus.
— Então, ele é uma graça, hein?
Eu me fingi de boba.
 Quem, Stark?
Ela me cutucou com o ombro.
 Estou falando sobre Rephaim.
 Ah, ele. Sim, acho que ele é ok  eu hesitei e quase não perguntei, mas então decidi ir em frente. Quero dizer, nós somos melhores amigas. E melhores amigas podem perguntar qualquer coisa uma para a outra. — Então, você viu ele se transformar em um pássaro?
Pude sentir a tensão que entrou no corpo dela, mas ela soou quase normal quando respondeu:
 Sim, eu vi.
 Como foi?
— Horrível.
 E ele, ficou por perto? Ou saiu voando e foi embora? — Não consegui evitar. Foi uma curiosidade totalmente mórbida, dessas de quem fica observando carros acidentados.
 Ele saiu voando na hora. Mas assim que o sol se pôs, ele voltou. Ele disse que sempre vai achar o caminho de volta para mim.
 Então ele vai  eu disse, odiando a preocupação na voz dela.
 Eu o amo, Z. Ele é realmente bom. Eu juro.
Eu estava abrindo a boca para dizer que eu acreditava nela quando um grito me interrompeu. Por um segundo não entendi o que a voz estava dizendo, só reagi ao perigo contido nela. Mas Stevie Rae entendeu.
 Ah, não! É Dragon! Ele está convocando os guerreiros!
Ela soltou meu braço e começou a correr na direção da voz de Dragon. Com um péssimo pressentimento, disparei atrás dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!