5 de outubro de 2015

Capítulo 28 - Zoey

— Eu não gosto disso — Stark disse.
— Você já falou isso — Aphrodite disse. — E nenhum de nós gosta, mas isso não faz o poema idiota sumir.
— Profecia — Damien a corrigiu. — Os poemas de Kramisha são profecias em sua natureza.
— O que não é necessariamente, uma coisa ruim — Darius disse. — Se temos uma profecia, isso também significa que temos um aviso.
— Então esses poemas mais as visões de Aphrodite combinadas criam uma poderosa ferramenta para nós. — Lenobia disse. — Interpretamos a última — Lenobia me lembrou. — Vamos decifrar essa também.
— Não importa o que aconteça, eu acho que todos nós concordamos que Zoey tem que seguir Kalona — Darius disse.
— É para isso que fui criada — eu disse, o que definitivamente chamou a atenção de todo mundo. — Eu odeio isso. Eu não sei o que fazer. Na maior parte do tempo eu sinto como se estivesse numa bola de neve gigante rolando montanha abaixo no meio do inverno, mas não posso ignorar a verdade. — Eu lembrei dos sussurros de Nyx e acrescentei, — Existe poder na verdade, assim como tem poder em fazer a escolha certa. A verdade é que estou conectada com Kalona. Eu lembro da conexão, e lembrar dela dificulta ainda mais para mim lidar com Kalona, mas algo dentro de mim o derrotou uma vez. Eu acho que eu tenho que achar esse algo e fazer a escolha de derrotar ele de novo.
— Dessa vez, talvez de vez? — Stevie Rae disse.
— Eu seriamente espero que sim — eu disse.
— Bem, dessa vez você não estará sozinha — Stark disse.
— Isso mesmo — disse Damien.
— Absolutamente — Shaunee disse.
— Yep — Erin acrescentou.
— Um por todos e todos por Zoey! — Stevie Rae disse. Eu olhei para Aphrodite. Ela suspirou dramaticamente.
— Tudo bem. Onde a orda de nerds vai, eu vou também.
Darius colocou seu braço ao redor dela. — Você também não estará sozinha, minha beleza. — Foi apenas mais tarde que eu percebi que Stevie Rae não tinha dito nada sobre se juntar a nós.
— Todo essa solidariedade é bom, mas não podemos agir porque não sabemos onde Kalona está — disse Lenobia.
— Bem, em meu sonho eu encontrei ele em uma ilha. Na verdade, no topo de um castelo numa ilha — eu especifiquei.
— Alguma coisa parecia familiar? — Damien perguntou.
— Não. Mas era muito bonita. A água era incrivelmente azul, e haviam laranjeiras por toda a parte.
— Isso não restringe a busca — Aphrodite disse. — Laranjeiras estão por toda – Flórida, Califórnia, e o Mediterrâneo. Todos esses lugares têm ilhas.
— Ele não está na América. — Minha resposta foi automática. — Eu não sei como sei disso, mas eu sei.
— Então consideramos como a verdade — Lenobia disse.
A confiança dela em mim me fez sentir bem, mas nervosa, e meio enjoada ao mesmo tempo.
— Ok, bem — Stevie Rae disse. — Talvez você saiba mais coisas sobre onde ele está, mas você não precisa pensar nisso por um tempo, para que você possa pensar.
— Felizinha, você está fazendo muito sentido — Aphrodite disse. — Aqui, eu traduzo o sotaque Okie para inglês. — Aphrodite virou para mim. — Sem pensar nisso você sabia que ele não está nos EUA. Talvez você esteja tentando demais descobrir isso. Talvez você só precise relaxar e ele vai até você.
— Foi exatamente isso que eu disse — Stevie Rae murmurou.
— Elas são como gêmeas — Shaunee disse.
— Hilário — Erin concordou.
— Caladas! — Aphrodite e Stevie Rae falaram juntas, o que fez as Gêmeas convulsionarem em risadas.
— Hey, o que é tão engraçado? — perguntou Jack enquanto passava pela porta. Eu notei que ele ainda tinha rastros de lágrimas em suas bochechas e que seus olhos pareciam assombrados. Ele foi até Damien e sentou perto dele.
— Nada engraçado. As Gêmeas estão apenas sendo as Gêmeas — ele disse a Jack.
— Muito bem, chega disso. Não é produtivo e não está nos ajudando a descobrir onde Kalona pode estar — Lenobia disse.
— Eu sei onde Kalona está — Jack disse, muito de forma ‘aliás’.
— Como assim, você sabe onde Kalona está? — Damien disse enquanto olhava que nem bobo para Jack.
— Bem, ele e Neferet, isso é. Fácil. — Ele ergueu seu iPhone. — Internet, e meu Vamp Twitter está maluco. Está em toda a net as notícias sobre a morte de Shekinah de repente e misteriosamente, e Neferet aparecendo em Veneza no Alto Conselho dizendo que ela é Nyx reencarnada e Kalona é Erebus que veio a terra, então ela deveria ser a próxima Vampira Alta Sacerdotisa. — Nós o encaramos. Eu sei que minha boca definitivamente estava aberta. Jack franziu para nós. — Não estou inventando. Prometo. Vocês podem ver tudo aqui. — Ele ofereceu seu iPhone de novo, que Darius pegou. Enquanto ele futricava a tela, Damien colocou seus braços ao redor de Jack e o beijou na boca.
— Você é brilhante! — ele disse a seu namorado. Jack sorriu e todo mundo começou a falar ao mesmo tempo. Todos exceto Stark e eu. No meio do caos Heath entrou no quarto. Ele hesitou apenas por um segundo, e então andou até a cama e sentou perto de mim no lado que Stevie Rae não estava ocupando.
— Então, o que está acontecendo, Zo?
— Jack encontrou Kalona e Neferet — Stevie Rae disse a ele.
— Isso é bom — Heath disse. Seu olhar encontrou o meu e ele acrescentou, — Espera ai, talvez não seja bom.
— Porque não seria bom? — Stevie Rae perguntou.
— Pergunte a Zoey — Heath disse.
— Qual problema, Zoey? — Damien perguntou, calando todo mundo.
— Não era em Veneza — eu disse. — Tenho certeza disso. No meu sonho Kalona não estava em Veneza. Eu quero dizer, eu nunca estive lá, mas eu vi fotos e, me corrija se eu estiver errada, mas definitivamente não existem montanhas em Veneza, certo?
— Nenhuma — Lenobia disse. — Estive lá várias vezes.
— Talvez não seja ruim que você não tenha ido para onde ele está no seu sonho. Talvez isso signifique que os sonhos não são tão reais quanto você acha que eles são — Aphrodite disse.
— Talvez.
— Não parece certo — Stark disse. Eu suprimi um suspiro de irritação porque era óbvio que ele estava psiquicamente me entreouvindo. Aphrodite ignorou Stark e continuou falando.
— Lembra nas minhas visões como eu vi Neferet e Kalona na frente de um grupo com sete vampiros poderosos? — Eu acenei.
— O Alto Conselho Vampiro! — Lenobia se intrometeu. — Eu não sei porque não pensei nisso imediatamente. — Ela balançou a cabeça, claramente irritada consigo mesma. — E eu concordo com Aphrodite. Zoey, talvez você esteja dando muita importância a esses sonhos. Kalona está manipulando você — ela disse gentilmente, como se esperasse que eu fosse surtar.
— Não, estou te dizendo, Kalona não estava em Veneza, ele estava — eu parei enquanto uma memória voltava e eu senti vontade de me bater na testa. — Puxa vida! Kalona não estava em Veneza no meu último sonho, mas sonhei que ele estava em Veneza em um dos meus sonhos. Ele disse que gostava de lá, que ele sentia um lugar de poder e... — Eu esfreguei minha testa como se tentasse massagear meu cérebro para que funcionasse melhor. — Eu lembro – ele disse que ele sentia algum tipo de poder antigo ali e ele entendia porque eles tinham escolhido ele.
— Ele deve ter se referido a nós – vampiros — Lenobia disse. Eu pensei sobre o sonho e franzi em confusão.
— Mas eu não acho que onde estávamos no sonho era Veneza. Eu quero dizer, eu vi aquele lugar famoso com as gôndolas e o grande relógio, mas era à distância. Não estávamos lá.
— Z, sem querer ser má nem nada, mas você nunca faz seu dever de casa? — Stevie Rae disse.
— Huh? — eu disse.
— Ilha São Clemente — Lenobia disse.
— Huh? — eu repeti brilhantemente.
Damien suspirou. — Você tem seu Livro de Calouros 101 por aqui?
Eu apontei meu queixo em direção a mesa. — Está lá. Eu acho. — Ele levantou, buscou na confusão que estava minha escrivaninha, e então tirou o livro dos calouros. Ele folheou, em dois segundos (ele tinha memorizado o negócio todo?), e então me entregou o livro aberto. Eu pisquei chocada quando reconheci o lindo palácio da cor salmão que foi o palco para meus sonhos com Kalona. — Aqui definitivamente é onde Kalona estava em meus outros sonhos. Na verdade, estávamos nesse banco, bem aqui.
Eu apontei para a foto. Aphrodite de repente saiu de Darius e foi olhar por cima do meu ombro. — Merda! Eu deveria ter reconhecido esse lugar. Eu juro que eu ter virado humana me ‘idiotizou’.
— Aphrodite, o que foi? — Stark perguntou, se aproximando de mim.
— É o palácio que ela viu na segunda visão da minha morte — eu respondi por ela. Eu suspirei. — Eu sei que isso vai soar idiota, mas até agora eu esqueci. Eu quero dizer, eu lembro de perceber nos meus sonhos que esse poderia ser o lugar que você descreveu quando me afoguei, mas quando eu acordei... bem... — eu pausei e encontrei os olhos de Stark. — Eu acordei e fiquei distraída. — Eu vi entendimento passar pelos olhos dele enquanto ele compreendia que foi ele que me acordou do meu sonho – da primeira vez que ele dormiu comigo – quando ele estava começando a escolher entre bem e mal. — Além do mais — eu acrescentei rapidamente, — você me viu me afogar porque eu estava sozinha. Isso foi quando todos estavam com raiva de mim. Não estou mais sozinha, então essa visão não vai se realizar. — Eu olhei de Stark para Aphrodite quando ela não disse nada, e vi que ela estava encarando Stark.
— Você não estava completamente sozinha na segunda visão da morte que eu tive de você — Aphrodite disse devagar. — Eu vi o rosto de Stark logo antes de você ser morta. Ele estava lá.
— O que! Isso é mentira! Eu nunca vou deixar ela se machucar — Stark praticamente explodiu.
— Eu não disse que você era responsável. Eu só disse que você estava lá — Aphrodite disse friamente.
— O que mais você viu? — Heath perguntou, sentando direito e parecendo tão guerreiro quanto Stark tinha parecido.
— Aphrodite teve duas visões de Zoey morrendo — Damien falou. — Em uma ela foi decapitada por um Corvo Escarnecedor.
— Isso quase aconteceu! — Heath falou. — Eu estava lá. Ela ainda tem a cicatriz.
— O ponto abaixo da minha cabeça não foi cortado. E agora que meu cérebro está funcionando, vamos nos certificar que eu não me afogue. E Aphrodite não viu em nenhuma das visões.
— Mas você tem certeza que a visão da segunda morte acontece na Ilha de São Clemente no lugar do Alto Conselho? — Lenobia perguntou.
Aphrodite apontou para o livro que ainda estava aberto no meu colo. — Aqui. Esse é o palácio que eu vi quando ela estava morrendo.
— Ok, então, vamos ter que ter muito cuidado — eu disse.
— Vamos ter que nos certificar que você tenha — Lenobia disse.
Eu fiquei sentada ali tentando não mostrar o quão claustrofóbica eu estava começando a me sentir. Isso significava que ninguém nunca iria me deixar sozinha? Stark não disse nada. Ele não precisava. A linguagem corporal dele telegrafou sua frustração.
— Espera aí. Eu acabo de perceber algo — Damien pegou o livro de calouros de mim e virou as páginas. Quando ele olhou para mim, seu sorriso era vitorioso. — Eu sei onde é a ilha de Kalona, e você tem razão não é em Veneza. — Ele virou o livro para minha frente e disse, — É aqui que você estava no seu sonho? — Damien tinha aberto o livro em uma página que tinha muitos textos (que eu claramente não li), e uma ilustração de uma ilha bonita, cheia de montanhas e cercada por um mar azul. Na ilustração eu podia ver o contorno de um castelo que era muito familiar.
— É isso — eu disse solenemente. — É ai que eu estava no meu último sonho. Onde diabos fica isso?
— Itália, ilha Capri — Lenobia respondeu por ele. — É a antiga localização do primeiro Alto Conselho Vampiro. Só se moveu para Veneza depois de 79 D.C.
Eu estava feliz por ver vários rostos em dúvida. Damien obviamente não era um deles. Em sua voz de professor ele disse, — Vampiros eram os patronos de Pompéia. Vesúvio entrou em erupção em agosto de 79 D.C. — Todo mundo ainda estava piscando sem entender, como peixinhos dourados tolos, então ele suspirou e continuou. — Capri é uma ilha não muito longe de Pompéia.
— Oh, yeah, eu lembro de ler algo sobre isso num capitulo do livro de história — Stevie Rae disse. Eu não lembrava porque eu não tinha lido o capítulo, e pela forma como Shaunee e Erin estavam se remexendo, elas também não tinham lido. Grande surpresa.
— Ok, isso é interessante, e, yeah, essa é a ilha. Mas porque ele iria para lá se o Alto Conselho não é lá a um zilhão de anos? — eu perguntei.
— Ele quer trazer de volta os caminhos antigos — Stark disse. — Ele disse isso várias vezes.
— Então ele está no palácio em São Clemente ou em Capri? — eu disse, ainda confusa.
— O Twitter disse que foi para a frente do Alto Conselho com Neferet apenas algumas horas atrás. Então ele está lá agora — Jack disse.
— Mas aposto que a base dele é em Capri — Stark disse.
— Então parece que vamos viajar para a Itália — Damien disse.
— Eu espero que vocês camponeses tenham seus passaportes prontos — Aphrodite disse.

2 comentários:

  1. — Eu espero que vocês camponeses tenham seus passaportes prontos — Aphrodite disse.

    afrodite é a melhor kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. aaaiiii ja sei o q vai acontecer... coitado do Heath!!! :(

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!