2 de outubro de 2015

Capítulo 26

— Você tem que me deixar ir, agora. — A voz de Stevie Rae era rouca e cansada e soava totalmente diferente dela. Então tinha que ser o efeito do desejo. Damien e as Gêmeas instantaneamente pararam de abraçar ela.
— Você realmente tem um cheiro engraçado — Shaunee disse, tentando sorrir.
— Yeah, sem querer ser maldosa nem nada — Erin dise.
— Mas não nos importamos — Damien acrescentou.
— Hey, horda de nerds que ainda estão vivos — Aphrodite chamou de onde ela tinha ido embaixo no enorme carvalho. — Eu sugiro que vocês se afastem da garota morta viva. Ela morde.
— Você morde! — Shaunee surtou.
— Vadia! — Erin disse.
— Ela está dizendo a verdade — Stevie Rae disse. Então ela olhou para Damien e para as Gêmeas e então para mim. — Explique a eles.
— Stevie Rae tem um problema com sangue. Ela precisa dele. Ou ela fica meio mau humorada.
Embaixo da árvore Aphrodite bufou.
— Conte a eles a verdade — Stevie Rae disse.
Eu suspirei em resignação e dei a eles o resumo da história. — Ela e um bando de novatos que morreram voltaram a vida assim. Foram eles que mataram os jogadores do Union mês passado. E eles quase mataram Heath. Resgatando Heath foi como eu descobri sobre Stevie Rae. Só que ela é diferente deles. Ela ainda tem humanidade.
— Mas ela está sumindo — Aphrodite disse.
Eu franzi para ela. — Yeah, podemos dizer isso. Então o que precisamos fazer é curar Stevie Rae para que ela possa ser como costumava.
As Gêmeas e Damien ficaram quietos pelo que pareceu muito tempo. E então Damien disse, — Você sabe disso a um mês e não disse nada para nós?
— Você nos deixou pensar que Stevie Rae estava morta — Shaunee disse.
— Você agiu como se ela estivesse morta — Erin disse.
— Idiotas! Ela não podia contar a vocês. Vocês não fazem ideia do tipo de força que estamos enfrentando aqui — Aphrodite disse.
— Você soa como um filme ruim de ficção cientifica — Shaunee disse.
— Yeah, não vamos cair nessa, vaca — Erin disse.
— Você sabe disso a um mês e não contou a nós. — Dessa vez Damien não falou como uma pergunta.
— Aphrodite tem razão — eu disse. — Eu não podia contar a vocês sobre ela. Tem circunstâncias atenuantes. — Ainda tem. Era melhor para eles não saberem que Neferet está por trás de tudo, mesmo que eles me odeiem.
— Eu não me importo com o que Aphrodite diz. Somos seus amigos. Seus melhores amigos. Você deveria ter nos contado — Damien disse.
— Circunstâncias atenuantes? — Erin disse. — Parece que Aphrodite de repente faz parte dessas circunstâncias.
— Haviam circunstâncias atenuantes quando você manteve Loren em segredo? — Shaunee disse. A voz dela era cautelosa. Os olhos escuros dela cerraram para mim cautelosamente.
Eu não sabia o que dizer. Eu podia sentir eles se afastando de mim, e a pior parte de tudo era que eu sabia que eu merecia que eles virassem as costas para mim.
— Como podemos confiar em você se você mantem essas coisas em segredo? — Como sempre, Damien resumiu os sentimentos de todos em uma frase simples.
— Eu sabia que isso era uma má ideia — Stevie Rae disse. — Vou sair daqui.
— O que? Você tem pessoas para comer – lugares para aterrorizar? — Aphrodite disse.
Stevie Rae virou e rosnou para ela. — Talvez eu devesse ficar com você, vadia.
— Jeesh, relaxe. Foi só uma pergunta. — Aphrodite tentou soar indiferente, mas eu podia ver medo nos olhos dela.
Eu agarrei a mão de Stevie Rae e segurei com força quando ela tentou se afastar. Ignorando ela, eu olhei para Damien e as Gêmeas. — Vocês vão me ajudar a curar ela ou não?
Depois de uma pequena hesitação Damien disse, — Vou te ajudar, mas não confio mais em você.
— Idem — falaram as Gêmeas juntas.
Meu estômago se apertou numa bola de enjoo e eu queria cair de joelhos bem ali e implorar a eles, não parem de ser meus amigos – não parem de confiar em mim! Mas eu não fiz. Eu não podia. Afinal de contas, eles tinham razão. Ao invés disso eu acenei e disse, — Vamos lançar o círculo e curar ela.
— Não temos velas — Damien disse.
— Eu posso correr e pegar — Jack disse. Ele nem olhou para mim e falou diretamente com Damien.
— Não. Não temos tempo para isso — eu disse. — Não precisamos de velas. Temos a habilidade de manifestar elementos. Velas são cerimoniais. — Eu pausei e acrescentei, — Mas eu acho que você deveria ir, Jack. Eu não tenho certeza do que vai acontecer e não quero arriscar que você se machuque.
— O-oh — ele disse. Ele pôs as mãos no bolso e se afastou devagar.
— Parece que hoje fazemos uma cerimônia longe — Damien disse, me dando um olhar duro.
— Yeah, hoje à noite fazemos muita coisa de fora. — Shaunee disse me olhando, mas eu senti que os olhos dela eram de uma estranha. Erin acenou em silêncio concordando completamente com ela.
Eu cerrei os dentes para me impedir de gritar de dor e tristeza e medo. Meus amigos eram tudo que eu tinha. Se eu perder eles, como vou sobreviver? Como vou enfrentar Neferet? Como vou encarar Loren? Como vou lidar com a perda de Heath e Erik?
E então eu lembrei de algo que eu li num dos antigos livros que eu estive pesquisando quando estava tentando descobrir algo para ajudar Stevie Rae. Uma citação de uma das antigas Altas Sacerdotisas amazonas que foi escrito de baixo da linda foto dela.
Ela dizia, “Ser Escolhida por nossa deusa é tanto dor quanto privilégio.”
Eu estava começando a entender o que a antiga sacerdotisa de Nyx quis dizer.
— Vamos fazer isso ou não? — Aphrodite chamou de baixo da árvore.
Eu me recompus. — Sim, vamos. Caminho norte. — Eu apontei para a árvore de Aphrodite. — Tomem seus lugares — Ainda segurando o pulso de Stevie Rae, eu andei para o centro do circulo que estava se formando ao meu redor.
— Se você não me soltar, eu não posso ir para a posição da terra — Stevie Rae disse.
Eu encarei os olhos vermelhos dela, tentando ver algum traço da minha melhor amiga, mas apenas outra olhar frio me encarava.
— Você não vai ser a terra. Você vai ficar no centro comigo.
— Então quem vai completar o círculo? Jack não está, e de qualquer forma ele não é exatamente — Ela parou quando os olhos dela foram para a posição de cima do circulo e viu Aphrodite parada ali. — Não! — Stevie Rae assoviou. — Ela não!
— Oh, pare! — Eu gritei, fazendo os elementos mexerem o ar ao meu redor em uma resposta de raiva e frustração. — Aphrodite vai assumir como a terra. Eu sinto muito se você não gosta. Eu sinto que você não goste dela. Eu sinto muito mais do que você parece saber. Você só vai ter que lidar com isso, bem como eu estou lidando. Agora fique aí quieta e me deixe ver se posso fazer isso funcionar.
Eu sabia que todos estavam me olhado. As Gemêas e Damien com olhos acusadores de estranhos, Stevie Rae com raiva e o que eu sabia que era verdadeiro ódio, independente se fosse apenas dirigido a Aphrodite, ou Aphrodite e eu, eu não tinha certeza. Eu olhei rapidamente para Aphrodite. Ela estava parada na posição norte e observava Stevie Rae com olhos cuidadosos.
Ótimo. Como se essa atmosfera fosse boa para adorar uma deusa? Eu fechei meus olhos e respirei fundo várias vezes, para me concentrar.
Nyx, eu sei que eu fiz besteira, mas por favor fique comigo e meus amigos. Curar Stevie Rae é mais importante do que esse drama que está acontecendo entre nós. Neferet quer me separar de todos para que eu também me separe de você. Mas eu não vou parar de depender de você... de acreditar em você... nunca.
Então eu abri meus olhos e andei resolutamente até Damien. Ele normalmente me dá um sorriso fofo. Hoje a noite ele encontrou meus olhos firmes, mas não havia nada de doce ou amigável nele.
— Como Alta Sacerdotisa em treinamento para nossa grande deusa Nyx, eu uso o poder dela e a autoridade dela para chamar ao meu círculo o primeiro elemento, vento! — Eu falei com uma voz forte e firme, erguendo meus braços por cima da cabeça quando disse o nome do elemento, e fiquei incrivelmente aliviada quando uma poderosa onda de ar passou ao redor de Damien e eu, levantando nosso cabelo e fazendo nossas roupas baterem. Eu virei para a direita e fui até Shaunee.
Eu não esperei ela me dar boas vindas, e ela não o fez. Ela me observou silenciosamente com olhos cautelosos e escuros. Eu afastei o desespero que a rejeição me fez sentir e evoquei o fogo.
— Como Alta Sacerdotisa em treinamento para nossa grande deusa Nyx, eu uso o poder dela e a autoridade dela para chamar ao meu círculo o segundo elemento, fogo!
Eu mal parei para sentir a onda de calor que passou contra minha pele, mas me movi rapidamente até Erin, que estava silênciosa e afastada.
— Como Alta Sacerdotisa em treinamento para nossa grande deusa Nyx, eu uso o poder dela e a autoridade dela para chamar ao meu círculo o terceiro elemento, água!
Eu virei minhas costas ao cheiro do mar e fui até Aphrodite. Ela encontrou meu olhar firme e sorriu para mim.
— É horrível ter seus amigos com raiva de você, não é? — Ela disse quieta, para apenas eu poder ouvir.
— Yeah — eu sussurrei em resposta. — E eu sinto muito por ter algo a ver com seus amigos ficarem fulos com você.
— Nah — ela balançou a cabeça. — Não foi você. Foram minhas escolhas idiotas. Assim como foram suas escolhas idiotas que te trouxeram para essa confusão.
— Obrigado por me lembrar — eu disse.
— Eu só estou aqui para ajudar — Aphrodite disse. — Melhor se apressar com isso. A assustadora Stevie Rae está se perdendo.
Eu não tive que olhar por cima do ombro para saber que Aphrodite tinha razão. Eu podia sentir a inquietação de Stevie Rae aumentar. Era como se ela estivesse se apertando e estivesse pronta ou para se partir ou para sair de controle.
— Como Alta Sacerdotisa em treinamento para nossa grande deusa Nyx, eu uso o poder dela e a autoridade dela para chamar ao meu circulo o quarto elemento ao meu círculo, terra!
O limpo e suave cheiro da campina de primavera passou por Aphrodite e eu. Eu ainda estava sentindo o cheiro quando virei para ir até o centro do círculo e completar ele chamando o espírito quando Stevie Rae se quebrou.
— Não! — A palavra foi quase um irreconhecível rugido de loucura e raiva e desespero. — Ela não pode ser a terra! Eu sou a terra! É tudo que restou de mim! Eu não vou deixar ela levar embora!
Com uma enorme rapidez, Stevie Rae se atirou em direção a Aphrodite.
— Não! Stevie Rae, pare! — Eu disse, tentando tirar Stevie Rae dela, mas era como se eu estivesse tentando mover uma coluna de mármore. Ela era muito forte. Aphrodite tinha razão. Stevie Rae não era humana ou caloura ou vampira. Ela era algo mais – e esse mais significa perigosa. Ela estava segurando Aphrodite numa horrível paródia de um abraço. Eu vi o afiado brilho das presas dela e então Aphrodite gritou enquanto Stevie Rae afundava seus dentes no pescoço dela.
— Me ajude a tirar ela! — Eu gritei olhando desesperadamente para Damien e as Gêmeas enquanto tentava afastar Stevie Rae de Aphrodite.
— Não posso! — Damien chorou. — Não posso me mexer.
— A gente também não pode! — Shaunee disse.
Os três ficaram presos em seus lugares por causa de seus elementos. Damien estava sendo pressionado no chão por um vento furioso. Shaunee estava cercada por uma jaula de fogo. Erin estava numa piscina de água.
— Você tem que terminar o círculo! — Damien gritou por cima do vento. — Todos os elementos podem te ajudar. Só tem um jeito de você salvar ela.
Eu corri para o centro do círculo. Erguendo meus braços por cima da minha cabeça eu completei — Como Alta Sacerdotisa em treinamento para nossa grande deusa Nyx, eu uso o poder dela e a autoridade dela para chamar ao meu círculo o quinto e final elemento, espírito!
Poder passou por mim. Eu cerrei os dentes e tentei controlar o tremor no meu corpo. O grito de Aphrodite estava ficando cada vez mais fraco, mas eu não podia pensar nisso. Eu fechei meus olhos para poder me concentrar. Então eu falei as palavras dadas pela deusa que surgiram na minha mente, como a doce resposta certa da reza para a deusa. Minha voz era magnificamente mágica. Eu sentia as palavras se materializarem, brilhando, no ar ao meu redor.
— Vento mande para longe o que foi manchado
Fogo queime a escuridão do ódio
Água limpe as intenções malignas
Terra nutra a alma dela abatendo a escuridão
Espírito preencha ela para que a morte em que ela está seja emancipada!
Como se eu estivesse jogando uma bola, eu virei para Stevie Rae jogando o poder que eu senti entre as minhas mãos. Naquele momento e senti uma dor familiar de algo sendo tirado da base da minha espinha e ao redor da minha cintura. Meu gritou ecoou o de Stevie Rae.
Eu abri meus olhos para ter uma visão bizarra. Aphrodite tinha caído no chão devido ao ataque de Stevie Rae. As costas de Stevie Rae estavam para mim, então eu só podia ver o rosto de Aphrodite. A princípio eu não entendi o que estava acontecendo. Elas estavam cercadas por uma bola brilhosa de poder feita dos cinco elementos. As duas garotas ficavam entrando e saindo de foco enquanto o poder rolava ao redor delas. Mas eu podia ver que Stevie Rae não estava mais segurando Aphrodite. Agora era Aphrodite que estava agarrando Stevie Rae e forçando ela a continuar a beber do ferimento no pescoço dela. Stevie Rae ainda estava bebendo o sangue dela, mas ela estava lutando para parar – tentando se afastar.
Eu corri para tentar separar elas de novo, mas quando eu atingi a bolha de poder foi como se eu estivesse passando por uma porta de vidro. Eu não podia passar por ela, e eu não fazia ideia de como abrir.
— Aphrodite! Solte ela! Ela está tentando parar antes de matar você! — eu gritei.
Os olhos de Aphrodite encontraram os meus. Os lábios dela não se moveram, mas eu ouvi a voz dela claramente dentro da minha cabeça. — Não. É assim que eu vou me redimir por tudo que eu fiz. Dessa vez eu fui Escolhida. Lembre-se, eu fiz esse sacrifício livremente.
Então os olhos de Aphrodite viraram e as mãos e corpo dela ficaram moles enquanto a respiração passava entre o sorriso livre dela com um longo suspiro. Com um choro terrível, Stevie Rae finalmente se afastou, caindo no chão ao lado do corpo de Aphrodite. A bolha de poder quebrou e desapareceu no nada. Eu sabia que o círculo também tinha se quebrado. Eu podia sentir a ausência dos elementos. Eu não sabia o que fazer. Eu não parecia ser capaz de me mover.
Então Stevie Rae olhou para mim. Ela estava chorando lágrimas rosas e os olhos dela ainda eram de uma cor estranha e vermelha. Mas o rosto dela tinha voltado ao normal. Mesmo antes de ela falar eu sabia que o quer que fosse que Neferet tinha liberado nela que a fez andar e falar morta, tinha sido curado.
— Eu matei ela! Eu – eu tentei parar! Ela não me soltou, e eu não consegui me afastar! Oh, Zoey, eu sinto muito! — ela chorou.
Eu tropecei até ela, a voz de Loren na minha cabeça. Você deve manter em mente que você vai envocar uma poderosa magia, e sempre há um custo associado a isso. — Não foi sua culpa, Stevie Rae. — Eu disse a ela. — Você não –
— O rosto dela! — A voz de Damien veio atrás de mim. — Olhe para a Marca dela.
Eu pisquei, sem entender, e então arfei. Eu estava tão ocupada olhando nos olhos dela, tão ocupada vendo a antiga Stevie Rae, que eu não notei o óbvio. A lua crescente tinha sido restaurada no centro da testa dela e estava preenchida. Um lindo padrão de tatuagens formando flores, e graciosos caules se enrolavam ao redor emoldurando os olhos dela e se esticando até as bochechas dela.
Mas as tatuagens dela não eram de um safira vampiro. Elas eram brilhantes e escarlates de sangue novo.
— O que vocês estão olhando? — Stevie Rae disse.
— A-aqui — Erin buscou na bolsa e tirou um espelho, o entregando a Stevie Rae.
— Ohminhadeusa! — Stevie Rae gritou. — O que isso significa?
— Significa que você está curada. Você Mudou. Mas você Mudou para um novo tipo de vampiro — Aphrodite disse, lutando para sentar.

5 comentários:

  1. serio nenhum comentário o melhor capitulo de todos até agora e nada?
    Eu quase infartei em pensar que a Aphrodite tinha morrido e quase morri de novo de alivio quando vi que ela estava viva uffa que susto \O/

    ResponderExcluir
  2. tudo termina bem quando acaba bem.......ehhhhh tem mais.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba Aphrodite me deu um susto!
    Pensei que a bixa tava morta, pqp

    ResponderExcluir
  5. Aphrodite está viva!!!!!! 😍😍

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!