3 de outubro de 2015

Capítulo 24

— Ok, vamos passar para a próxima estrofe — Damien disse. Então ele leu:

Através da mão da morte ele é liberto
Terrível beleza, monstruosa visão
Governados novamente eles serão
Mulheres ajoelhar-se-ão ante sua vontade sombria

— Então, é claro, as duas linhas no final concluem. — Damien terminou de ler:

A música de Kalona soa doce
Enquanto nós morremos com a fria onda

— Infelizmente, a maior parte não é difícil de entender — Erin disse. Fizemos uma careta para ela. — Ok, eu admito – sobre protesto – que eu de fato aprendi algo no último semestre sobre poesia. Então me processe. De qualquer forma, a não ser pela primeira linha, o que está sendo dito é que ele vai começar a estuprar e roubar mulheres de novo quando estiver livre.
— Mas é como ele se liberta que é descrito na primeira linha — Damien disse. — Através da mão da morte, e se mantivermos a primeira estrofe em mente, essa mão vai causar algo sangrento e ruim, e vai fazer o chão sangrar.
— Yeah, e na primeira estrofe parece que a pessoa que vai fazer o chão sangrar é a Rainha Tsi Sgili. Se ela é quem achamos, isso não parece certo. Ela não está morta — eu disse.
— Não poderia ser apenas simbolismo? Porque como algo que já está morto pode fazer algo sangrar? Não faz sentido, que é outra razão para eu nunca gostar de poesia — Aphrodite disse. — Além do mais, vamos dizer que tudo depende de uma pessoa e essa Tsi Sgili está morta e ela sangra – pessoas mortas não sangram. Ou pelo menos não muito tempo depois que morreram.
— Oh! Oh, não! — Eu de repente sabia o que significava a profecia, e eu sentei na cama enquanto meus joelhos tremiam.
— Zoey? O que é? — Damien perguntou, me abanando com o pedaço de papel.
— Se você vomitar na minha cama, eu te mato — Aphrodite disse.
Eu ignorei Aphrodite e agarrei o braço de Damien. — É Stevie Rae – ela estava morta, e agora ela está viva. Ela sangra. Ela sangra bastante. Além do mais ela tem poderes psíquicos, junto com vários outros poderes da terra. E se ela for a rainha?
— E ela tem uma tatuagem vermelha. Como na história sobre a garota que as Ghigua fizeram para Kalona — Erin disse.
— Isso definitivamente é uma conexão — Shaunee disse.
— Stevie Rae! Ohmeudeus! Stevie Rae! — Jack disse, parecendo ainda mais pálido.
— Eu sei, querido, eu sei. É muita coisa para absorver — Damien disse.
Aphrodite encontrou meus olhos. — Eu tenho que concordar com a teoria de que pode ser Stevie Rae.
— Mas não. Stevie Rae era horrível quando estava perdendo a humanidade — Damien disse devagar, pensando em voz alta. — Mas ela Mudou, e agora ela voltou a si. Eu não acho que ela pode ser a rainha Tsi Sgili, porque Stevie Rae definitivamente não é má.
Aphrodite me deu um olhar duro, e disse, — Olha, Stevie Rae não é a mesma que costumava ser.
— O que é lógico porque ela passou por muita coisa — eu disse rapidamente. Não importa o que, eu não iria acreditar que Stevie Rae era má. Diferente, sim. Mas má, de jeito nenhum. Então eu tive outro pensamento. — Sabe, faz mais sentido um daqueles outros garotos nojetos ser o Tsi Sgili. Quero dizer, você até disse que eles ainda estão — eu parei, finalmente percebendo que Aphrodite estava fazendo um pequeno gesto de Corta! Enquanto Damien e as Gêmeas me olhavam de boca aberta.
— Uh, yeah. Finalmente lembrou que nem todo mundo sabe sobre os outros garotos? — Aphrodite disse. Então ela virou os olhos para o olhar de descrença dos meus amigos. — Bem, oopsie. Hey, eu vou deixar Zoey lidar com essa. Vá em frente, explique sobre os bizarros para os nerds, Z.
Ah, droga. Eu esqueci que eles não sabem sobre os calouros vermelhos.
Eu decidi ser firme. Só dizer a verdade toda e nada a não ser a verdade e acabar com isso. E se todo o resto falhasse, eu sempre poderia chorar.
— Ok. Lembram dos outros garotos mortos?
Eles acenaram meio duros para mim.
— O nojento Elliott e Elizabeth Sem Sobrenome, e bem, alguns outros garotos também?
Eles acenaram de novo.
— Eles não morreram. Eles fizeram o que Stevie Rae fez – só que, bem, de forma diferente. É bem constrangedor explicar. — Eu hesitei, tentando encontrar as palavras certas. — Mas eles basicamente ainda estão vivos, e as luas crescentes azuis deles mudaram e ficaram vermelhas e eles vivem nos túneis com Stevie Rae.
Estranho o bastante, foi o doce Jack que me salvou. — Quer dizer que isso é mais aquelas coisas que você não podia nos contar porque você não queria que a gente acidentalmnete pensasse sobre isso e ter Neferet, que não é uma das mocinhas, ouvindo nossa mente e descobrindo o que você sabe?
— Jack, eu podia te beijar — eu disse.
— Oh, hee hee! — Jack riu, esfregando a orelha de Duquesa.
Então olhei dele para meus outros amigos. As Gêmeas e Damien iriam descontar outra onda de mentiras tão facilmente? Eu vi os três dividir um longo olhar.
Damien falou primeiro. — Neferet está por trás desses garotos mortos vivos, não está?
Eu hesitei, querendo poupar eles da verdade o máximo possível.
— Sim. — Aphrodite tirou a escolha de mim. — Neferet definitivamente está por trás deles. É por isso que Zoey não queria contar a vocês sobre os outros garotos. Neferet é perigosa, e ela queria manter vocês seguros. — Ela pausou e olhou para mim. — Mas é muito tarde agora. Eles tem que saber.
— Yeah — eu disse devagar. — Todos vocês tem que saber.
— Ótimo — disse Damien resolutamente. Ele pegou a mão de Jack que não estava acariciando Duquesa. — Está na hora de sabermos tudo. Estamos prontos e não estamos assustados.
— Pelo menos não muito — Jack disse.
— Yeah, você sabe o quanto adoramos uma fofoca boa — Erin disse.
— E isso é uma ótima fofoca — Shaunee disse.
— Gêmeas Nerds, vocês não podem contar a ninguém sobre a fofoca — Aphrodite disse, claramente enojada.
— Oh, por favor, sabemos disso — Shaunee disse.
— Yeah, agora a gente não pode, mas no futuro, essa vai ser uma ótima fofoca — Erin disse.
— Está certo. — Damien interrompeu. — Nos conte, Zoey.
Eu respirei fundo e contei tudo para eles. Sobre a primeira vez que eu pensei ter visto “fantasmas,” que tinha sido com aquele nojento Elliott e Elizabeth Sem Sobrenome (que eu tive que botar fogo e fazer realmente, realmente morrer para tirar Heath dos túneis) quando estavam mortos vivos. Eu contei a eles sobre os túneis e o que aconteceu quando eu resgatei Heath. Eu contei sobre Stevie Rae, tudo sobre ela. Eu até disse a eles que Stark poderia voltar como morto vivo.
Quando eu terminei, houve um longo silêncio chocado dos meus amigos.
— Wow — Jack disse. Ele olhou para Aphrodite. — Então você é a única a quem ela pode contar essas coisas porque por alguma razão vampiros não podem ler sua mente?
— Sim — ela disse. Eu podia ver que Aphrodite se ergueu e colocou aquele olhar frio e maldoso por cima dela o que significa que ela estava se preparando para eles se virarem contra ela – dizer a ela que agora que eles sabiam tudo ela não era mais necessária.
— Isso deve ter sido difícil, especialmente quando estavamos sendo tão maus com você — Jack disse.
Aphrodite piscou surpresa.
— Yeah — Damien disse. — Desculpe sobre algumas coisas que eu disse. Você estava sendo uma boa amiga para Zoey, mesmo quando a gente não estava.
— Idem — disse Shaunee.
— Infelizmente, idem aqui também — disse Erin.
Aphrodite parecia chocada. Eu sorri e dei a ela uma rápida piscada. Eu não disse em voz alta, mas defitivamente parecia que ela estava entrando na horda de nerds.
— Então, agora que vocês sabem tudo, temos muito trabalho a fazer — eu disse. Eu tinha a atenção de todos. — Como Stevie Rae disse, temos que nos certificar que se Stark acordar, ele não vai fazer o que Neferet espera que ele faça.”
— Ugh — Shaunee disse.
— Isso é nojento, porque ele é tão bom — Erin disse.
— Ele pode ainda ser bom — Jack disse. Então ele arfou e cobriu as orelhas de Duquesa. — Se você vai falar sobre ele eu acho que só deveríamos chamar ele de J.S. ou soletrar o nome dele. Você sabe, em respeito a Duquesa.
Eu olhei para os olhos marrons de Duquesa. Por um momento eu fiquei presa ali, e eu juro que eu vi dor e perda e uma profunda gentileza sem limites.
— Ok, vamos apenas usar as iniciais — eu disse, aliviada porque talvez se eu só usasse as iniciais de Stark, eu não pensaria sobre ser realmente ele que estavamos discutindo, e então não pudesse lembrar no quanto nos conectamos antes dele morrer.
— Então, ao invés de tentar raptar, uh, o corpo de J.S e o esconder no armário de Z ou algo assim, eu, é claro, tive uma ideia muito melhor. — Aphrodite pausou para ter certeza que tinha atenção de todos. — Eu comprei uma câmera babá.
— Oh, legal! — Jack disse. — Eu vi isso no Dr. Phil outro dia. Deus, é horrível. Alguma horrível e, devo dizer, gorda e má vestida babá foi pega por uma maltrando uma pobre criancinha.
— Então você conhece elas? — Aphrodite disse.
— Yep — ele disse.
— Bom. Você precisa ir até o necrotério. Instalar a câmera, e então trazer o monitor remoto para Zoey. Acha que consegue? — Aphrodite disse.
Jack empalideceu. — O necrotério? Como em onde eles mantém os corpos?
— Não pense desse jeito — eu disse rapidamente. — J.S pode só estar dormindo, só que sem a parte de respirar.
— Oh — Jack disse, parecendo totalmente não convencido.
— Você consegue? — Eu perguntei, aliviada por não saber nada sobre eletrônicos e isso não poder ser meu trabalho.
— Sim. Eu posso. Prometo — Jack disse firmemente, passando um braço ao redor do pescoço de Duquesa.
— Bom, então esse problema está resolvido. — Pelo menos até ele acordar, se ele acordar, mas eu estava esperando ter alguns dias antes de ter que lidar com as consequências disso. Na verdade, era difícil para eu pensar sobre Stark, então eu rapidamente mudei de assunto. — Precisamos voltar para a profecia. Estou realmente preocupada sobre a linha que diz “Através da mão da morte” esteja falando sobre Stevie Rae.
— Eu ainda não acho que Stevie Rae estaria envolvida em erguer um anjo caído — Damien disse.
— Mas tem mais daquele novo tipo de vampiro, certo? — Jack perguntou.
— Bem, na verdade não mais vampiros — eu expliquei. — Stevie Rae é a única que completou a Mudança. Mas tem vários calouros.
— Eu acho que faz mais sentido ser um deles — Damien disse.
— Yeah, Stevie Rae não vai se misturar com um cara mau — Erin disse.
— Não, sem chance — Shaunee concordou.
Aphrodite só olhou para mim. Ela e eu não falamos nada.
— Mas Zoey disse que os outros garotos são, bem, nojentos — Jack disse.
— Eles são — Aphrodite disse. — Eles são como — ela pausou, e então os olhos dela se acenderam — eles são como trabalhadores de colarinho azul. Eesh.
— Aphrodite, não tem nada errado com trabalhadores de colarinho azul — eu disse, completamente exasperada.
— Huh? Eu ouço as palavras, mas elas não fazem sentido.
Eu virei os olhos. — Ok, a verdade é que, os calouros vermelhos podem ser nojentos apenas no estranho mundo de Aphrodite. Eu não vi nenhum deles desde que Stevie Rae mudou, e ela me disse que eles estão sobre controle e tem a humanidade deles de volta, então vou tentar não julgar ainda.
— Bem, sejam eles muito nojentos ou só alunos-estereotipados da Gossip Girl, eu acho que precisamos manter o olho neles — Damien disse. — Precisamos saber o que eles estão fazendo. Com quem eles estão falando. O que estão pensando. Se soubermos tudo isso, também vamos saber se o cara demônio está tentando conectar um deles para usar para esses meios nefandos.
— Nef – o que? — Shaunee disse.
— andos – quem? — Erin disse.
— Significa maldoso ao extremo — Jack sussurrou para as Gêmeas.
— Bem, então é uma boa coisa Stevie Rae e os calouros vermelhos virem ao ritual amanhã — eu anunciei.
Meus amigos ficaram boquiabertos.
Eu olhei para Aphrodite. Ela suspirou. — Eu não tenho mais uma afinidade com a terra — ela admitiu. Então ela passou as costas da mão na testa, borrando a lua crescente safira falsa que ela desenhou ali. — Eu não sou mais uma caloura. Eu sou humana de novo.
— Bem, ela não é exatamente uma humana normal — eu acrescentei. — Ela ainda tem visões, o que é obvio pela profecia que ela copiou para nós. Ela também é muito importante para Nyx. — Eu sorri para Aphrodite. — Foi o que eu ouvi a deusa dizer.
— Ok, isso é muito bizarro! — Jack disse.
— É totalmente estranho — Shaunee disse.
(em inglês a palavra é queer, que também pode significar homossexual)
— E ela não se refere ao sentido de gay — Erin acrescentou.
— Então, como Stevie Rae e os calouros vermelhos, Aphrodite é algo que nunca aconteceu antes — Damien disse pensativo.
— É o que parece — eu disse.
— As coisas estão mudando — Damien disse devagar. — A ordem do mundo está sendo mudada para algo novo.
Um calafrio passou por mim. — Isso é bom ou ruim?
— Eu acho que não podemos saber ainda — ele disse. — Mas acho que vamos saber em breve.
— É assustador — Jack disse.
Eu olhei para meus amigos. Todos eles pareciam assustados e inseguros, e eu sabia que assim não dava. Tínhamos que ser forte. Tínhamos que ficar juntos e acreditar um nos outros.
— Eu não acho que é assustador. — Quando eu comecei a dizer, era uma enorme mentira. Mas quanto mais eu falava, mas eu comecei a acreditar. — Mudança pode ser estranha, ou até bizarra. — Eu ri para Damien e Jack, e eles sorriram hesitantemente para mim. — Mas mudança tem que acontecer para as coisas crescerem – para nós crescermos. Hey, se não fosse por essa mudança, Stevie Rae estaria morta. Eu lembro disso quando estou me sentido sobrepujada. Além do mais — eu olhei para cada um deles — nós temos uns aos outros. E mudança não é tão ruim quando você não está sozinho.
O olhar deles de crescente confiança me fez pensar que, algum dia, eu poderia me tornar uma decente Alta Sacerdotisa.
— Então qual é o plano? — Damien perguntou.
— Bem, você e Jack tem que instalar a câmera no necrotério. Acham que podem fazer isso sem serem pegos? — Eu disse.
— Eu acho que podemos criar uma distração — Jack disse devagar, olhando de Duquesa para Malévola, que tinha passado a “Reunião” toda rosnando nada amigavelmente para o cachorro do banheiro. — Se pudermos contar com a ajuda de Aphrodite.
— Tudo bem. Mas se minha gata comer esse cachorro, eu não quero nem saber, mesmo se S-t-a-r-k acordar e ficar bravo sobre o porque do focinho do labrador dele ter sido despedaçado.
— Uh, tente fazer só uma distração, não um banho de sangue — eu disse.
— Feito — Damien e Jack falaram juntos.
— Eu vou procurar Shekinah e dizer a ela que minha avó está vindo visitar, e que ela precisa ficar no quarto de hóspedes — eu disse.
— E nós vamos ficar longe de Neferet — Erin disse.
— Idem — Shaunee disse. — E isso deveria ser idem para todos nós a não ser Z e Aphrodite.
Eu estava abrindo a boca para concordar quando Aphrodite deu um grito de — Não! — e chocou a todos nós.
— Como assim não? Temos que ficar longe de Neferet. Se ela começar a ouvir nossas mentes, ela vai saber que sabemos sobre Stevie Rae e os outros garotos. E se ela realmente for a Rainha do Tsi Sgili, ela será avisada que sabemos sobre ela, os Corvos Escarnecedores, e até Kalona — Damien disse soando totalmente exasperado.
— Espera um segundo. Me diga porque você acha que eles não devem evitar Neferet — eu perguntei a Aphrodite.
— Simples. Se a horda de nerds evitar ela, Neferet com certeza começará a ouvir o pensamento deles. Ela vai ouvir bastante e com força e profundamente. Mas e se Damien e Jack e as Gêmeas Nerds agirem como sempre, sem ter noção de nada? E se eles não evitarem ela, e sim talvez até dizer oi para ela, fazer perguntas sobre dever de casa, e inventar reclamações sobre comida ser saudável demais?
— Nós realmente não teríamos que inventar essa — Jack disse.
— Exato, e enquanto eles estão ao redor de Neferet, vamos dizer que Jack não está pensando em nada a não ser sobre quão estressante é tentar lidar com um cachorro triste o tempo todo. Damien está pensando sobre dever de casa e quão fofo são os olhos de Jack. E as Gêmeas estão pensando em passar na liquidação de fim da estação da Saks, que é semana que vem por sinal.
— De jeito nenhum! Já vai começar! — Shaunee disse.
— Eu sabia. Eu sabia que iria ser cedo esse ano. Com aquela estúpida tempestade de neve que tivemos, eles devem ter aumentado a liquidação, então mudou as datas da liquidação — Erin disse.
— Trágico, Gêmea, só trágico — Shaunee disse.
— Vê, se os nerds e bizarros começarem a agir como cabeças ocas com Neferet realmente, no fundo, acreditará que eles são, ela não vai olhar mais profundamente — Aphrodite disse.
— Você realmente acredita que Neferet acha que somos cabeças ocas? — Damien disse.
— Neferet constantemente me subestima. Faz sentido ela subestimar vocês também — eu disse.
— Se isso é verdade, temos uma enorme vantagem — Damien disse.
— Até ela perceber que está enganada — Aphrodite disse.
— Bem, vamos esperar que isso leve um tempo — eu disse. — Ok, eu vou procurar Shekinah. Daqui por diante, eu acho que devemos ficar juntos o máximo possível. Eu sei que vovó disse que os Corvos Escarnecedores são apenas espíritos, mas tenho quase 100% de certeza que um deles me atacou ontem – e doeu. Além do mais, eu tenho um sentimento assustador sobre eles. Ela também disse que eles podem machucar pessoas mais velhas que estão próximas da morte. Bem, e se Kalona está ficando mais forte, e eles também estão ficando mais fortes? E se eles puderem machucar as pessoas que não são tão velhas e não estão tão próximas da morte?
— Você está me assustando — Jack disse.
— Bom — eu disse. — Se você está assustado, vai tomar mais cuidado.
— Eu não quero estar assustado enquanto eu entro de fininho num necrotério — Jack disse.
— Lembre-se, ele pode estar só dormindo — Damien disse. Ele pôs os braços ao redor de Jack. — Vamos levar Duquesa de volta para meu quarto e bolar um plano para distração. — Ele olhou para Aphrodite. — Você vem com a gente, não é?
Ela suspirou. — Você vai usar minha gata.
Não era uma pergunta, mas os dois garotos acenaram e riram.
— Bem, então eu vou com você. Vou deixar Malévola aqui até estarmos prontos.
— Definitivamente — Damien disse.
Eu olhei para as Gêmeas. — Eu não preciso dizer para vocês ficarem juntas, preciso?
— Não — Erin disse.
— Hey, e se juntarmos mais coisas para esses galhos de fumaça — Shaunee disse.
— Boa ideia. Esfumaçar todos os nossos quartos não vai machucar — eu disse.
— Tudo — Shaunee disse.
— Bem — Erin disse.
— Mas esperem nisso — Jack disse. — Vocês podem ser capazes de ajudar no nosso plano de distração também.
— Você sabe que Beelzebub não é gentil — Shaunee disse.
Jack riu e acenou. — Exatamente do porque ser tão perfeito.
— Pobre Duquesa — Erin disse.
— Hey, o que você vai fazer, Z? — Jack perguntou.
— Ver Shekinah e perguntar sobre vovó ficar aqui. — Eu olhei para o relógio. — Na verdade, ela deve chegar logo.
— Ok, todos sabemos o que fazer. Então vamos fazer — Damien disse.
Todos fomos para a porta, Aphrodite ficou para trás. — Hey, eu encontro você aqui logo. Parece que você e eu vamos ficar juntas por um tempo.
Eu sorri para ela. — Você está numa porcaria de situação, não é?
Ela virou os olhos, tirou um espelho da bolsa, e redesenhou a falsa tatuagem, e enquanto eu a seguia até a porta, eu ouvi ela murmurando, — Yeah... yeah... yeah... estúpida visão que causa olhos vermelhos, amigos nerds, antigo mal... eu mal consigo esperar para ver o que acontece em seguir...

2 comentários:

  1. Então, a Neferet deve estar usando o mesmo método que as Ghigua usaram na A-ya, pra trazer os calouros de volta à "vida", por isso eles vem com a mesma marca na testa.

    ResponderExcluir
  2. O que eu achava:
    que a Neferet era a rainha, pq no poema tá "a rainha arquitetará", e não é a Neferet que tá mexendo os pauzinhos pra trazer o Kalona de volta? A Vó da Z disse que Tsi Sgili é um ser do mal e tem poderes psíquicos. Bate com a descrição da vaca da Neferet.
    Enfim, daí ela sacrificava a Stevie, pois no poema dizia "Quando o poder da terra sangra num vermelho sagrado
    A marca padece verdadeira" . A Stevie tem afinidade com a terra, e a Stevie tem a marca que eles tão falando, e ela teria que morrer, pois só assim o Kalona seria liberto: "Através da mão da morte ele é liberto".

    Mas agora eles tão dizendo que a Rainha e a pessoa que precisa morrer e sangrar são a mesma pessoa. Vou confiar né, eles devem entender mais de poema que eu.
    Se a Rainha e a pessoa que morre são a mesma pessoa, faz sentido que seja a Stevie Rae, pois a Neferet não parece o tipo de mulher que se sacrifica por uma causa aushshsh

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!