18 de agosto de 2015

Fanfic: A Seleção sem fim


Sinopse:
Nick está animada: ela foi escolhida para a Seleção e já até pode ouvir os passarinhos cantando em seu casamento com o príncipe Adrian, mas ao chegar no palácio ela percebe que talvez as coisas não sejam tão maravilhosas como ela imaginava... 

"Então coloque-se no seu lugar, você não é mais que uma Seis tentando conseguir um lugar que você sabe que nunca vai ser seu!" 
"Não importa com o que me ameace, eu não vou me casar com você!"

Categorias: Ação, romance, drama, A Seleção
Classificação: +14
Autora: Amanda B.
_________________________________________

Capítulo 1 - Formulários

Depois de entregar o formulário fui correndo pra casa. A praça da cidade estava lotada, e como em Dakota faz muito calor nessa época do ano, eu não aguentaria ficar lá por muito mais tempo.  Cheguei pulando de alegria em casa, finalmente tinha um dia de folga do trabalho do escritório, queria aproveita-lo pensando como seria caso eu fosse uma das selecionadas.
 De frente ao espelho observei atentamente minha aparência: Eu havia feito cachos em meu cabelo loiro, meus olhos cinza pareciam brilhar. Estava também com minha melhor roupa: Uma saia branca florida, e uma regata no mesmo tom de azul dos detalhes da saia, além de uma sandália com faixas douradas.  Não estava tão ruim.
Se eu não tivesse esperado um dia a mais para entregar meu formulário de inscrição para a Seleção provavelmente não teria chance nenhuma de entrar: Não haviam avisado que teríamos que tirar uma foto, se Lena, minha vizinha não tivesse entregado primeiro e me avisasse antes, eu iria com uma roupa qualquer ou meu uniforme. Com certeza não teria sido escolhida se estivesse com as antigas roupas de Bel.
 - Nick? – minha mãe entrou no quarto. - Você viu as outras garotas? Como elas estavam?
- As que não sabiam da foto estavam normais. As que sabiam mais bem arrumadas que eu – eu disse alisando a saia.
- Oh querida, desculpe por não poder comprar roupas melhores pra você, você sabe que eu... – ela parecia estar prestes a chorar.
- Tudo bem – eu disse sorrindo  – Podem estar mais bem arrumadas, mas não são mais bonitas do que eu – pisquei pra ela.
                                                                               ***
 Não importava se havia passado um ou sete dias desde que havia saído o aviso sobre a Seleção. A praça ficava lotada de garotas querendo enviar seus formulários. Mas eu estava confiante. Sempre que voltava do trabalho e passava por lá, parava para observar algumas das garotas para ver quais eram as minhas chances.
 Dois dias depois da minha inscrição vi uma menina de cabelos negros e olhos verdes. Ela usava um vestido vermelho muito bonito e brilhante. Aquela era Anny, uma Dois que morava perto de mim e quase não saia de casa para “não se misturar com os inferiores”.  Alguns dias depois vi Lilá, uma cinco que vestia uma calça de linho e um moletom, ao contrário de Anny, ela tinha poucas chances de ser escolhida. Também reparei em uma menina de sardas que usava um vestido azul parecido com um bolo de casamento, e em uma menina cujas roupas estavam tão gastas que ainda não sei como não se desintegravam ao toque.
 Quatorze dias depois do aviso no Jornal Oficial de Illéa, lá estávamos eu, minha mãe, meu pai e Bel, sentados na nossa apertada sala, vendo o símbolo de Illéa aparecendo na nossa pequena televisão.
 - Está começando – Bel jogou a cabeça para o lado e seus cabelos dourados bateram em meu rosto.
- Ai! – Reclamei.
 Ela deu de ombros e mostrou a língua, empurrei os pés dela com os meus.  Bel tinha vinte e cinco anos e lamentava não poder participar da Seleção.
O rei começou a falar, mas eu não conseguia ouvir, estava preocupada de mais: E se eu não fosse escolhida? Estava depositando todas as minhas esperanças naquilo. E se eu fosse escolhida? Será que conseguiria ficar tanto tempo no palácio? E se o príncipe não gostasse de mim? E se a rainha me odiasse? E se o rei decidisse que eu não tinha classe suficiente para ficar lá?
 Bel me cutucou.
 - Olhe Nick, é o Príncipe Adrian!
 Quando olhei para os olhos azuis de Adrian todas as preocupações se dissiparam. Eu e ele tínhamos a mesma idade, dezenove anos, mas, pela televisão, ele parecia bem mais alto que eu. Seus cabelos eram negros e arrepiados. E sua roupa branca parecia combinar muito bem com sua aparência. Ao seu lado estava o príncipe Clarkson, seu irmão mais novo, ele parecia entediado. Na verdade ele sempre parecia entediado.
 - ... serão todas belas meninas e alguma certamente será perfeita para ser minha esposa – eu consegui ouvir Adrian falar para o entrevistador.
- Agora vamos conhecer às trinta e cinco selecionadas – eu ouvi Gavril, o apresentador, dizer.  Ele usava um terno azul, seu cabelo estava penteado para traz com bastante gel e ele não parecia ter mais que vinte e três anos.
Na tela apareceu a foto de uma garota loira com olhos verdes e um sorriso perfeito.
 - Millena Storm, de St. George, Três. - Gavril falou.
 A foto foi trocada pela de uma menina com os cabelos bem pretos e longos.
- Sthephany Lawrence, de Labrador , Dois.
 As fotos iam mudando, até que algum tempo depois a minha foto apareceu.
- Nickolly Hastings, de Dakota, Seis.
 Meus olhos se arregalaram. Gritei e abracei Bel, não pude evitar as lágrimas que começaram a escorrer. Minha mãe bateu palmas, meu pai gritou junto comigo.  Festejamos sem nem olhar as outras selecionadas, até que ouvimos o último nome.
- Mia Watson, de Calgary, Três.
Pouco depois o Jornal Oficial de Illéa acabou, mas eu nem liguei. Também não liguei quando jantei, ou quando Lena venho me dar os parabéns. Ela me abraçou.
 - Estou tão feliz por você!
 Ela parecia estar querendo chorar, não sei se por felicidade por eu ter entrado na Seleção ou de tristeza por ela não ter entrado.
- Você precisa me contar tudo o que acontecer, está bem? – Ela continuou e eu balancei a cabeça, incapaz de falar. – Você estava tão linda naquela foto. – Lena passou a mão em meus cabelos. – É melhor eu ir embora, logo será o toque de recolher. Mas boa sorte, Nick .
  Assim que ela saiu eu corri para tomar banho, depois me deitei na cama, mesmo sabendo que não conseguiria dormir. Estava feliz de mais, assustada de mais, apreensiva de mais, ansiosa de mais, inquieta de mais... Mas depois de um tempo, talvez eu tenha ficado com sono de mais. 
___________________________________________

23 comentários:

  1. E o resto do livro karina ? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar em "Saiba mais" pra continuar lendo

      Excluir
  2. Espero que seja tão bom quanto o da kiera
    Mih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é tão bom quanto o livro dela eu não posso garantir heuhehue mas estou me esforçando \o/

      Excluir
  3. Gostei bastante do seu jeito de escrever ! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Oxe, eu boei. Uma hora ela está em um lugar e depois ela tá em outra? Tipo: uma hora ela tá no baile da seleção e depois se joga na cama? Como assim?? Coloque mais detalhes e descreva melhor a cena, fale mais sobre os pais dela e os outros personagens. Nem dela mesmo vc falou direito. Só descreveu mais as roupas.
    Obs: O português vai muito mais além do que saber escrever bem. As palavras tem que ganhar vida, tem que ter uma certa magia nas palavras que possa fazer o leitor participar do livro mesmo que ele seja erótico ou qualquer outro gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kate ;)
      Bem, em momento algum ela estava em um baile, e sim na casa dela,o que ela viu foi um programa de televisão onde anunciaram as Selecionadas. Então depois que acabou ela foi para o quarto dela e se deitou ^-^
      Mas obrigada pelas dicas, vou tentar segui-las e melhorar!
      Beijos :*

      Excluir
  5. Isso e oque? E baseado na História de A Seleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep, é uma fanfic de A Seleção escrita pela Amanda

      Excluir
  6. adorei, ja li era inteira!!!....to esperando os outros capitulos

    ResponderExcluir
  7. não to conseguindo abrir o saiba mais : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim está funcionando normal... só tente atualizar e vê como fica

      Excluir
  8. Karina, tem como publicar o meu livro, por favor se puder falar comigo...me procure no facebook ( Hazel Applin Garrigam )

    ResponderExcluir
  9. Adorei o capítulo! Com certeza continuarei acompanhando a história! ^^ (Karina adoro seu blog, já me salvou pra ler vários livros e vivo indicando no meu pra quem quiser ler, fico feliz que vocês tenham conseguido voltar, uma dúvida, você só posta fanfic ou também postaria um capítulo de um livro original? Estou publicando meu livro no Wattpad e gostaria de saber se caso você gostasse do capítulo seria possível postar no blog, ou se é algo só para blogs parceiros, ou fanfics... Enfim, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina, claro! Posto primeiros capítulos de livros também, pra divulgar o autor. Vc manda pra meu e-mail? Primeiro capítulo + capa + resumo + link - livroson-line@hotmail.com

      Excluir
    2. Muito obrigada Karina! Eu acabei de enviar! Bjos!

      Excluir
  10. Amei!Espero que esteja melhor do que o de Kiera

    ResponderExcluir
  11. Quero agradecer a autora dessa fanfic por escreve-la, pois me apaixonei pela fic assim que li as primeiras linhas.
    Muito bom!!!
    — Morgan~

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!