12 de junho de 2015

Extra - Carta de Stephen

Para meu filho,
Se você está lendo essa carta, significa que eu morri. Espero pela minha morte, senão hoje, em breve. Suspeito que Valentim vá me matar. Por todo o seu discurso de me amar, por todo o seu desejo de um braço direito, ele sabe que tenho dúvidas. E ele é um homem que não consegue conviver com dúvidas.
Eu não sei como você vai lidar com isso. Não sei como lhe dirão sobre mim. Nem sei quem te dará essa carta. Eu a confio a Amatis, mas não posso prever o que o futuro reserva. Tudo que sei é que esta é a minha chance de lhe dar um acerto de contas com um homem que você pode odiar.
Há três coisas que você deve saber sobre mim.
A primeira delas é que sou um covarde. Ao longo de toda a minha vida eu tomei as decisões erradas por que eram fáceis, por que eu me beneficiaria, por que eu estava com medo. No começo, eu acreditava na causa de Valentim. Virei as minhas costas para minha família por causa do Círculo, por que eu me via como algo melhor que os Seres do Submundo e os meus pais sufocantes. Minha ira contra eles foi uma ferramenta que Valentim usou para fazer a sua vontade, e mudou muitos de nós.
Não reclamei quando ele afastou Lucian e eu tomei o seu lugar. Quando ele exigiu que eu deixasse Amatis, a mulher que amo, para me casar com Celine, uma garota que não conheço, eu o fiz, para minha eterna vergonha. Não posso imaginar o que você está pensando ao falar da garota que era sua mãe
A segunda coisa que você deve saber é o seguinte: não culpe Celine por nada disso, não importa o que aconteça. Não foi culpa dela, foi minha. Sua mãe era uma inocente brutalizada pela própria família: ela só queria bondade, se sentir segura e amada. E embora meu coração já tivesse alguém, eu a amava, de certa maneira, mas meu coração era fiel a Amatis: Non sum qualis eran bonae sub regno Cynarae. Me pergunto se você gosta de latim assim como eu, e de poesia. E me pergunto quem lhe ensinou.
A terceira coisa, e mais difícil que você deve saber é que eu estava preparado para te odiar. O meu filho com a noiva que mal conhecia, você parecia ser a culminação de todos os erros que cometi, todos os pequenos compromissos que me levaram à dissolução. No entanto, à medida que você cresce em minha mente, assim como o faz no mundo, um inocente sem culpa, comecei a perceber que não te odeio. É da natureza dos pais ver a sua própria imagem nos filhos, e eu me odiava, não a você.
Só há uma coisa que quero de você, meu filho – uma coisa de você, apenas de você. Quero que seja um homem melhor do que fui. Nunca deixe que alguém lhe diga o que é, ou o que deveria ser. Ame quem você quiser. Acredite no que quiser. Assuma o direito de sua liberdade.
Eu não te peço para salvar o mundo, meu garoto, meu filho, o único filho que terei. Peço apenas que seja feliz.
Stephen

20 comentários:

  1. Coitado... esse Stephen não foi um Herondale...Não como Will e Jace. Coitado...deixou tudo pra trás...Amor Verdadeiro, Família, Verdade... e fez só o que lhe mandavam. Triste, nada a ver com Will e Jace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Stephen se perdeu muito...

      Excluir
    2. Quem é esse Will
      -Filha de Posseidon

      Excluir
    3. É personagem de As Peças Infernais

      Excluir
    4. Gente, quantas vezes mais tem q responder a pergunta "Quem é esse Will?

      Excluir
  2. Pobre Jace, nascido de uma confusão... Que bom que os Lightwood o adotaram, que bom que existiu Alec e Isabelle e Max.

    ResponderExcluir
  3. Quem é esse Will ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um personagem de outra saga da Cassandra, As Peças Infernais

      Excluir
    2. Léia às peças infernais você vai gosta

      Excluir
  4. Léia às peças infernais você vai gosta

    ResponderExcluir
  5. Amo todos os livros dela amoo demais cara stepehn nada a ver com a família herondale o will e o jace são um pouco parecidos amo os dois...jem cara amo ele de ma8s de mais irmao zacariah não importa vai ser semmpre ele afinal ele fica com a Tessa neh depois ele sai do carg9 de irmao de silencio e vai ficar c9m ela fazem amor....l8ndoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia sem criatividade8 de fevereiro de 2016 04:40

      Pelo Anjo gente! Para de falar das peças infernais!!!! eu não li ainda e todos livros vcs contam alguma coisa AAAHHH isso ta acabando comigo.

      Excluir
    2. eu parei de ler os comentários por isso. Querendo ou não, são spoilers. Já fiquei muito brava e triste por coisas que li
      Eu tento descer a página o mais rápido possível, mas às vezes leio sem querer.

      Excluir
  6. Ao meu ver, Stephen não se parece muito com Jace.

    ResponderExcluir
  7. Pobre Stephen... de onde será que herdou a covardia? Porque do Will é que não foi. O bom é que, ele meio que se arrepende antes de morrer, e isso vale muito.

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)